Autor |
Mensagem |
sandroguiraldo Veterano |
# dez/16
· votar
só se forem vegetais produzidos à oeste de praga
e orgânicos
Não manjo muito dessas baitolagens mas acredito que todo vegetal seja orgânico...
|
CindyFerrari Veterano |
# dez/16
· votar
sandroguiraldo orgânico, nesse caso, significa sem adição de agrotóxicos ^^
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
se foda os agrotóxicos, tem que comer do jeito que está, aumentar a produtividade até onde der, mudar genéticamente as planta tudo e comer verdura pq é bom é só dar uma lavadinha antes
|
dr. Rey Membro Novato |
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar
O futuro da alimentação mundial não é o veganismo nem o churrasquismo. É a dieta oriental tradicional rica em insetos.
Gafanhotos e besouros têm muito mais proteínas do que mamíferos e vegetais, e sua criação também é muito mais econômica. Na próxima revolução agropecuária, provavelmente são eles que vão matar a fome da África (com a vantagem de serem paleo approved).
|
Jube Veterano |
# dez/16 · Editado por: Jube
· votar
Aproveitando o gancho. Li em um artigo que grilo, gafanhoto, cigarra, pulgão, barata e libélula tem mais proteína a cada 100g do que um bovino. O gafanhoto chega a ter 67g a cada 100g contra o boi 54g a cada 100g. Uma mosca tem 51g a cada 100g. Aguardo no meu canto o momento certo para começar a produzir deliciosos gafanhotos e moscas.
Edit: Quem sabe uma larva de besouro, aquelas brancas que comem raizes. "Quando comidas cruas, as larvas têm gosto de amêndoas; quando cozidas levemente em brasa, desenvolve uma textura crocante e saborosa, lembrando frango assado."
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
se inseto valesse alguma merda, os chineses não teriam decretado a política de filho único, já que é costume comer isso por lá
Jube proteína a cada 100g do que um bovino
boi tem pouca proteína, qualquer merda ganha de boi
|
st.efferding Membro |
# dez/16
· votar
o boi 54g a cada 100g
quais referências? peguei uma aqui (http://www.tabelanutricional.com.br/categoria/acougue) e a média é ~22 g/100g (primeira página)
|
Jube Veterano |
# dez/16
· votar
st.efferding quais referências?
De um artigo que li faz um tempinho, vou dar uma olhada quando estiver em casa.
|
dr. Rey Membro Novato |
# dez/16
· votar
sallqantay se inseto valesse alguma merda, os chineses não teriam decretado a política de filho único, já que é costume comer isso por lá
Um bilhão de pessoas não precisa apenas de comida para viver.
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
precisam primeiro de comida para viver
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/16
· votar
sallqantay
Traga os nomes para o DOPS.
|
dr. Rey Membro Novato |
# dez/16
· votar
sallqantay
Não. Precisam primeiro de água.
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
Não, precisam primeiro de oxigênio
|
dr. Rey Membro Novato |
# dez/16
· votar
sallqantay
Oxigênio é bem público (consumo não rival e não excludente).
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
não no himalaia
|
dr. Rey Membro Novato |
# dez/16
· votar
sallqantay
Mas fora do Himalaia, sim.
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
Mais alguns exemplos de mercado de oxigênio: andes, estação espacial, aviões pressurizados, mergulhadores, hospitais, submarinos, etc, etc.
bem público é coisa de comunista safado, escassez é sempre relativa no tempo/espaço
|
dr. Rey Membro Novato |
· votar
sallqantay
Fora desses mercados (que são desprezíveis), o consumo também é não rival e não excludente.
bem público é coisa de comunista safado
Não é. Austríacos também usam o conceito e os chamam de "bens gratuitos" (Mises) ou "condições gerais de ação" (Rothbard).
O Simonnot, um neoinstitucionalista francês, chama-os de "bens coletivos", que me parece a terminologia mais precisa.
|
# dez/16
· votar
mano, eu não acredito que vcs estão discutindo por causa da disponibilidade de oxigênio só no FCC mesmo
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/16
· votar
acabaramosnicks Mas é pra esse tipo de coisa que o OT serve.
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
mas toda escassez é relativa, esses mercados não são desprezíveis (ou você despreza o avião, soldagem submarina de plataforma de petróleo, hospitais...)
não vejo vantagem de abrir mão da escassez relativa frente a esses bens públicos
|
dr. Rey Membro Novato |
# dez/16
· votar
sallqantay esses mercados não são desprezíveis (ou você despreza o avião, soldagem submarina de plataforma de petróleo, hospitais...)
A quantidade de oxigênio comercializada em mercados é absolutamente desprezível comparada à quantidade que é consumida gratuitamente, sem rivalidade e exclusão.
não vejo vantagem de abrir mão da escassez relativa frente a esses bens públicos
Escassez relativa e bens públicos não são conceitos mutuamente excludentes.
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
em termos quantitativos é irrelevante, mas é muito relevante em termos de utilidade (avião, petróleo, hospital, etc)
Escassez relativa e bens públicos não são conceitos mutuamente excludentes.
explique
|
dr. Rey Membro Novato |
· votar
sallqantay em termos quantitativos é irrelevante, mas é muito relevante em termos de utilidade (avião, petróleo, hospital, etc)
Em termos de utilidade marginal, também é desprezível.
explique
O fato de um bem não ser classificável como escasso não prejudica em nada a classificação de outros bens como escassos.
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
eu não falei de utilidade marginal
|
dr. Rey Membro Novato |
# dez/16
· votar
sallqantay
Mas eu falei.
|
sallqantay Veterano |
# dez/16
· votar
dr. Rey
exato: você tratou a minha objeção marginalmente
|
alanis morre7 Membro Novato |
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar
Desculpem, mas tenho entomofobia. Quero morar em um lugar bem gelado, onde seja possível viver sem precisar me deparar com essas aberrações horripilantes que acabam com meu bom humor. Um amigo meu morou na Islândia por 2 anos e nunca viu um inseto por lá. Isso que é vida. Se eu abrir a janela da minha casa no verão, entram 915 moscas, 497 baratas, 368 mariposas e 1 bilhão de formigas.
Que se dane a cadeia alimentar e a ordem natural das coisas. Insetos, eu odeio todos vocês.
Morram, por favor.
Atenciosamente,
Alanis.
|
General Patton Membro Novato |
# dez/16
· votar
Como um tópico sobre espionagem de viados se tornou um sobre utilidade marginal de bens públicos?
|
# dez/16
· votar
alanis morre7 fobias são classificadas dentro de trantornos de ansiedade
minha sugestão é sertralina (que funciona bem para desvios de conduta ou comportamento) com cloxazolam (benzodiazepina de meia-vida longa)
tome a vida toda, abuse do cloxa e depois troque por outro análogo
|