sobre estar infiltrado no movimento vegan

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


só se forem vegetais produzidos à oeste de praga

e orgânicos

Não manjo muito dessas baitolagens mas acredito que todo vegetal seja orgânico...

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sandroguiraldo
orgânico, nesse caso, significa sem adição de agrotóxicos ^^

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


se foda os agrotóxicos, tem que comer do jeito que está, aumentar a produtividade até onde der, mudar genéticamente as planta tudo e comer verdura pq é bom
é só dar uma lavadinha antes

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


O futuro da alimentação mundial não é o veganismo nem o churrasquismo. É a dieta oriental tradicional rica em insetos.

Gafanhotos e besouros têm muito mais proteínas do que mamíferos e vegetais, e sua criação também é muito mais econômica. Na próxima revolução agropecuária, provavelmente são eles que vão matar a fome da África (com a vantagem de serem paleo approved).

Jube
Veterano
# dez/16 · Editado por: Jube
· votar


Aproveitando o gancho. Li em um artigo que grilo, gafanhoto, cigarra, pulgão, barata e libélula tem mais proteína a cada 100g do que um bovino. O gafanhoto chega a ter 67g a cada 100g contra o boi 54g a cada 100g.
Uma mosca tem 51g a cada 100g.
Aguardo no meu canto o momento certo para começar a produzir deliciosos gafanhotos e moscas.

Edit: Quem sabe uma larva de besouro, aquelas brancas que comem raizes. "Quando comidas cruas, as larvas têm gosto de amêndoas;
quando cozidas levemente em brasa, desenvolve uma textura crocante e saborosa, lembrando frango assado."

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

se inseto valesse alguma merda, os chineses não teriam decretado a política de filho único, já que é costume comer isso por lá

Jube
proteína a cada 100g do que um bovino

boi tem pouca proteína, qualquer merda ganha de boi

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


o boi 54g a cada 100g

quais referências? peguei uma aqui (http://www.tabelanutricional.com.br/categoria/acougue) e a média é ~22 g/100g (primeira página)

Jube
Veterano
# dez/16
· votar


st.efferding
quais referências?

De um artigo que li faz um tempinho, vou dar uma olhada quando estiver em casa.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay
se inseto valesse alguma merda, os chineses não teriam decretado a política de filho único, já que é costume comer isso por lá

Um bilhão de pessoas não precisa apenas de comida para viver.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

precisam primeiro de comida para viver

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay

Traga os nomes para o DOPS.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay

Não. Precisam primeiro de água.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

Não, precisam primeiro de oxigênio

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay

Oxigênio é bem público (consumo não rival e não excludente).

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

não no himalaia

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay

Mas fora do Himalaia, sim.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

Mais alguns exemplos de mercado de oxigênio: andes, estação espacial, aviões pressurizados, mergulhadores, hospitais, submarinos, etc, etc.

bem público é coisa de comunista safado, escassez é sempre relativa no tempo/espaço

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


sallqantay

Fora desses mercados (que são desprezíveis), o consumo também é não rival e não excludente.

bem público é coisa de comunista safado

Não é. Austríacos também usam o conceito e os chamam de "bens gratuitos" (Mises) ou "condições gerais de ação" (Rothbard).

O Simonnot, um neoinstitucionalista francês, chama-os de "bens coletivos", que me parece a terminologia mais precisa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


mano, eu não acredito que vcs estão discutindo por causa da disponibilidade de oxigênio
só no FCC mesmo

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Mas é pra esse tipo de coisa que o OT serve.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

mas toda escassez é relativa, esses mercados não são desprezíveis (ou você despreza o avião, soldagem submarina de plataforma de petróleo, hospitais...)

não vejo vantagem de abrir mão da escassez relativa frente a esses bens públicos

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay
esses mercados não são desprezíveis (ou você despreza o avião, soldagem submarina de plataforma de petróleo, hospitais...)

A quantidade de oxigênio comercializada em mercados é absolutamente desprezível comparada à quantidade que é consumida gratuitamente, sem rivalidade e exclusão.

não vejo vantagem de abrir mão da escassez relativa frente a esses bens públicos

Escassez relativa e bens públicos não são conceitos mutuamente excludentes.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

em termos quantitativos é irrelevante, mas é muito relevante em termos de utilidade (avião, petróleo, hospital, etc)

Escassez relativa e bens públicos não são conceitos mutuamente excludentes.

explique

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


sallqantay
em termos quantitativos é irrelevante, mas é muito relevante em termos de utilidade (avião, petróleo, hospital, etc)

Em termos de utilidade marginal, também é desprezível.

explique

O fato de um bem não ser classificável como escasso não prejudica em nada a classificação de outros bens como escassos.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

eu não falei de utilidade marginal

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


sallqantay

Mas eu falei.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey

exato: você tratou a minha objeção marginalmente

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Desculpem, mas tenho entomofobia. Quero morar em um lugar bem gelado, onde seja possível viver sem precisar me deparar com essas aberrações horripilantes que acabam com meu bom humor. Um amigo meu morou na Islândia por 2 anos e nunca viu um inseto por lá. Isso que é vida. Se eu abrir a janela da minha casa no verão, entram 915 moscas, 497 baratas, 368 mariposas e 1 bilhão de formigas.

Que se dane a cadeia alimentar e a ordem natural das coisas. Insetos, eu odeio todos vocês.

Morram, por favor.

Atenciosamente,

Alanis.

General Patton
Membro Novato
# dez/16
· votar


Como um tópico sobre espionagem de viados se tornou um sobre utilidade marginal de bens públicos?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
fobias são classificadas dentro de trantornos de ansiedade

minha sugestão é sertralina (que funciona bem para desvios de conduta ou comportamento) com cloxazolam (benzodiazepina de meia-vida longa)

tome a vida toda, abuse do cloxa e depois troque por outro análogo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre estar infiltrado no movimento vegan