Dos fatos geradores que fizeram o STF permitir aborto até o terceiro mês

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar


Viciado em Guarana
Não posso, agora que a moda é ser anti-marxista eu me sinto inclinado a apoiar o PCB, porque sou patologicamente hipster. E esse partido não elege ninguém.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Viciado em Guarana
- Uma vaga no curso de Matemática na universidade de sua escolha;

eu achei que era de letras

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


dr. Rey
quando eu era um ateu radical e desprezava o cristianismo.

Tá aí um ponto interessante, que indica algo que eu passei a suspeitar no decorrer do tópico.
Só com esta frase não ficou claro totalmente claro se hoje você é um ateu "menos radical", agnóstico, ou se vc de fato entrou de cabeça no cristianismo.
Então, vc se incomodaria em esclarecer melhor este aspecto pessoal seu (religião atual e vertente)? Considero de grande relevância.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/16
· votar



Então, vc se incomodaria em esclarecer melhor este aspecto pessoal seu (religião atual e vertente)?


jogo dez em neo-catolicismo olavista romano.

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


Jack Holland

ele nunca mudou de religião, sempre foi um troll do 7o dia

sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


Black Fire
Samá Samutte
st.efferding
O ser humano tem livre arbítrio ou não tem?

Concordo plenamente. Um ser humano tem. Ninguém discute isso.


Se ele soubesse que é praticamente só sobre isso que se fala em certas páginas no feice.

sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


Jack Holland
1) é consenso na academia científica que um feto de até 3 meses não possui sistema nervoso, e por isso, não é vida;
Cara, para de passar vergonha falando essas besteiras... Se não é vida, é o que??? Uma pedra nos rins não tem vida pô...

alexandrecoppo
O ser humano tem livre arbítrio ou não tem?
Cientificamente ou religiosamente?

Aqui no OT é a mesma coisa

sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


Jack Holland
Mais vai lá cara, cai dentro que vc vai mudar muito sim, desanima não...


Ele vai tocar no cotovelo dos magistrados e a mágica estará feita!

sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


Jack Holland
Com todo respeito, o que seus pais pensariam ao ler seu apoio aberto ao aborto?

sandroguiraldo
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
- Uma vaga no curso de Matemática na universidade de sua escolha;

eu achei que era de letras


Ia fazer uma piada tosca sobre ter letras na matemática mas desisti.

Jack Holland
Veterano
# dez/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


sandroguiraldo
Com todo respeito, o que seus pais pensariam ao ler seu apoio aberto ao aborto?


Relax.

Só antes esclarecendo: o que eu apoio não é a conduta de abortar em si. É uma medida extrema que não é agradável nem desejável, e espero nunca precisar fazê-lo. O que eu apoio é que isto deixe de ser crime passível de reclusão. Seja por não ser, tecnicamente, um "homicídio", seja por ser um tipo penal sem eficácia alguma, seja por não afetar em nada o direito de quem não deseja fazê-lo.

Agora, quanto à sua pergunta, tranquilo. Eles já conhecem meus posicionamentos em todos os aspectos: ateísmo, aborto, homo e transexualidade, etc. Da primeira vez foi um certo choque, claro, mas a convivência diária no decorrer dos anos permite que eles compreendam gradualmente os fatos: que ter deixado de ser crente não mudou em nada minha índole, que ser cristão não é salvo conduto pra nada, e que praticar o bem ao próximo ou ser pilantra na vida não tem absolutamente nada a ver com a religião que a pessoa segue.

E eles também tem neurônios suficientes pra entender que a descriminalização não vai da noite pro dia transformar o país em uma suruba generalizada e nem fazer com que todo mundo passe a tomar Cytotec como se fosse tic tac.


Cara, para de passar vergonha falando essas besteiras... Se não é vida, é o que???

Já me corrigi nesta parte na página anterior.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


Só antes esclarecendo: o que eu apoio não é a conduta de abortar em si. É uma medida extrema que não é agradável nem desejável, e espero nunca precisar fazê-lo. O que eu apoio é que isto deixe de ser crime passível de reclusão. Seja por não ser, tecnicamente, um "homicídio", seja por ser um tipo penal sem eficácia alguma, seja por não afetar em nada o direito de quem não deseja fazê-lo.
[...]
E eles também tem neurônios suficientes pra entender que a descriminalização não vai da noite pro dia transformar o país em uma suruba generalizada e nem fazer com que todo mundo passe a tomar Cytotec como se fosse tic tac.


THAT'S WHAT I'M TALKING ABOUT

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


Sei lá, mesmo com todos os argumentos cheios de rodeios dos abortistas, nenhum deles refuta o fato de que você está interrompendo abrupta e forçadamente, o desenvolvimento de um ser vivo.

Ele já morre sem ter a chance de ter vivido.

Salvo em caso de estupro, que até vejo os abortistas com alguns argumentos discutíveis, se gerou um bebê agora aguente as consequências, qualquer coisa fora disso é falta de responsabilidade e abortar a criança a maior das canalhisses

sallqantay
Veterano
# dez/16 · Editado por: sallqantay
· votar


o que eu apoio não é a conduta de abortar em si.

tirou o corpo fora, será que o juiz vai validar o lance?

a descriminalização não vai da noite pro dia transformar o país em uma suruba generalizada e nem fazer com que todo mundo passe a tomar Cytotec como se fosse tic tac

mesmo porque já é assim mesmo, qualquer um compra citotec com abortistas no mercado negro

Eles já conhecem meus posicionamentos

engraçado como as pessoas acham possível ter uma posição ética/moral e, ao mesmo tempo, negar a transcendência.

Jack Holland
Veterano
# dez/16
· votar


Marco Andriotti
os argumentos cheios de rodeios dos abortistas

Não é cheio de rodeios. É direto e reto, vocês apenas não concordam. Quem faz rodeios são vocês, com mil contorcionismos só pra não assumir que discordam por motivação puramente religiosa e emocional.

nenhum deles refuta o fato de que você está interrompendo abrupta e forçadamente, o desenvolvimento de um ser vivo

Isto não precisamos refutar. Tecnicamente, é isso mesmo.

Salvo em caso de estupro,

Se o fundamento para ser contra a descriminalização do aborto é "tirar a chance do feto fazer a sua escolha" porque ele é "externo à mãe", então obrigatoriamente vcs não podem abrir exceção alguma, nem mesmo para o estupro.

O simples fato de vocês fazerem essa diferenciação: a) não foi responsável, não usou 5 camisinhas em cima da outra, então é "vadia", agora assume as consequências, etc... e b) foi violentada, não foi "vagabunda", então tudo bem... já denuncia que o problema de vocês com isso é exclusivamente moral e nenhum argumento em contrário mudará essa visão.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


O simples fato de vocês fazerem essa diferenciação: a) não foi responsável, não usou 5 camisinhas em cima da outra, então é "vadia", agora assume as consequências, etc... e b) foi violentada, não foi "vagabunda", então tudo bem... já denuncia que o problema de vocês com isso é exclusivamente moral e nenhum argumento em contrário mudará essa visão.

oh yes

sallqantay
Veterano
# dez/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Jack Holland
CindyFerrari
não foi responsável

exatamente, a responsabilidade individual é a única régua moral que eu conheço. E veja só, não tem nada a ver com deus.

Sem responsabilidade individual, que se foda essa porra toda

Claro que nesse caso temos uma assimetria homem/mulher (ou desigualdade, no palavreado comunista de vocês). Assimetria para a qual eu estou pouco me lixando, pois não sou comunista

Mas como eu disse lá trás, essa discussão é inútil, as teses das comunistas de saias (feminazi) já foram validadas em vários níveis. Infelizmente os fetos ainda não podem contratar advogados, então a coisa já tá esquematizada

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


sallqantay
Infelizmente os fetos ainda não podem contratar advogados, então a coisa já tá esquematizada

nem nunca poderão, porque são fetos.. toda e qualquer decisão relativa a ele cabe única e exclusivamente à mulher que o carrega no ventre.. inclusive a de deixar o pai ou outros familiares opinar ou não a respeito da continuidade da gravidez e escolher entre ela ou o feto em caso de interferência cirúrgica, por exemplo.. outro dia, vi uma pessoa dizendo que "a mulher que não está disposta a dar a vida pelo filho não pode ser considerada mãe".. então que ela não seja, deixar uma criança, um ser que precisa de atenção e cuidados em tempo integral, nas mãos de quem não quer essa responsabilidade para si, não me parece uma boa ideia..

e na verdade, na verdade, quem é contra o aborto é só pró-nascimento mesmo pq tá pouco se lixando para as condições de vida que a criança vai ter depois que nascer.. pq até o ser humano entender sua vida e decidir se preferiria ter nascido ou não ou continuar vivo ou não, ele vai depender de outras pessoas que tomarão decisões por ele, desde coisas pequenas como a cor de uma roupa, até coisas maiores, como a religião, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
Jack Holland

Primeiro vocês tem o ônus de provar que um feto, com 46 cromossomos, diferenciados da mãe, não é um novo indivíduo. Depois falamos em ventre livre, situação financeira dos pais, camisinha que fura porque o pau tem espinho, 200 milhões de abortos por mês para sustentarmos com nossos impostos, e etc.

Por não termos essa certeza, adotamos o princípio da prudência: entendemos que o único meio ético é a mulher dar continuidade ao processo natural, sem intervenções, desde a concepção até o parto. Assim ela permanece viva e o novo indivíduo também.

Dessa forma, não corremos o risco de dar aval a morte de um novo ser pelas mãos da medicina, que não tem esse princípio. E nem criamos o precedente de um dia nos tornarmos seres humanos tão desprezíveis a ponto de enxergar naturalidade em pais que adotam as mesmas premissas defendidas pelos abortistas, para dar cabo a vida de um filho a qualquer momento, como no caso Nardoni.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
o novo indivíduo está dentro do corpo da mulher e é dela a decisão de mante-lo lá ou não, dela e só dela.. enquanto não construírem máquinas parideiras essa realidade não vai mudar

E nem criamos o precedente de um dia nos tornarmos seres humanos tão desprezíveis a ponto de enxergar naturalidade em pais que adotam as mesmas premissas defendidas pelos abortistas, para dar cabo a vida de um filho a qualquer momento, como no caso Nardoni.
esse precedente não existe justamente pelo fato de que quem decide continuar a gravidez está automaticamente assumindo a responsabilidade por esse novo ser e por tudo aquilo que envolve seu desenvolvimento como alimentação, vestimenta, educação, etc.

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
o novo indivíduo está dentro do corpo da mulher e é dela a decisão de mante-lo lá ou não, dela e só dela..

A decisão sim, mas o ato de assassina-lo necessita da ação de mais alguém, pode ser uma equipe médica. E como estamos num Estado, os valores gastos nesta operação dizem respeito a todo mundo. E em meio a este todo mundo, há uma esmagadora maioria que não está disposta a sustentar o aborto dos outros.

-Dan
Veterano
# dez/16
· votar


Bom tópico.

Boas discussões. Parabens aos envolvidos.

Black Fire
sofrer e sentir requer um grau de desenvolvimento muito maior

Poderia aprofundar a respeito? Como Conceituam sofrer e sentir nesse âmbito de discussão?

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
esse precedente não existe justamente pelo fato de que quem decide continuar a gravidez está automaticamente assumindo a responsabilidade por esse novo ser e por tudo aquilo que envolve seu desenvolvimento como alimentação, vestimenta, educação, etc.


Não existe decisão em continuar uma gravidez. Sem uma intervenção artificial, ou o processo é abortado naturalmente por algum fator, ou ele segue o fluxo natural até o parto.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
eu também não estou disposta a sustentar o tratamento de uma pessoa que fuma carteiras e carteiras de cigarros todos os dias, mas mesmo assim, meus impostos pagam pela cura do câncer de pulmão alheio e pelo mal que essa pessoa, eventualmente, causou em outras... também pagamos pelo atendimento médico que o motorista embriagado recebe e pelo assaltante que foi baleado pela polícia... isso não é argumento

CindyFerrari
Veterano
# dez/16 · Editado por: CindyFerrari
· votar


brunohardrocker

Não existe decisão em continuar uma gravidez. Sem uma intervenção artificial, ou o processo é abortado naturalmente por algum fator, ou ele segue o fluxo natural até o parto.

existe sim, tanto que ele é feito diariamente no mundo todo, mesmo que você não queira

brunohardrocker
Veterano
# dez/16
· votar


CindyFerrari
eu também não estou disposta a sustentar o tratamento de uma pessoa que fuma carteiras e carteiras de cigarros todos os dias, mas mesmo assim, meus impostos pagam pela cura do câncer de pulmão alheio e pelo mal que essa pessoa, eventualmente, causou em outras... também pagamos pelo atendimento médico que o motorista embriagado recebe e pelo assaltante que foi baleado pela polícia... isso não é argumento

O princípio humano da medicina é o de salvar vidas, não de subtraí-las.
Portanto, não se compara um crime contra um corpo saudável com uma doença ou acidente.


existe sim, tanto que ele é feito diariamente no mundo todo, mesmo que você não queira

Eu não ligo pra isso, porque aí a responsabilidade é individual. O que eu não quero é que a Lei do local onde eu esteja vivendo dê aval a crimes e muito menos que eu tenha que bancá-los.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


brunohardrocker
Portanto, não se compara um crime contra um corpo saudável com uma doença ou acidente.
mas quem garante que é saudável? com quantos meses de gestação se detecta doenças congênitas/hereditárias/problemas de má formação?

Eu não ligo pra isso, porque aí a responsabilidade é individual. O que eu não quero é que a Lei do local onde eu esteja vivendo dê aval a crimes e muito menos que eu tenha que bancá-los.
seu direito..

Jack Holland
Veterano
# dez/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


sallqantay
tirou o corpo fora

O tópico inteiro eu falei em descriminalização... como enche o saco ficar repetindo essa palavra toda hora, a gente na pressa acaba abreviando pra a favor/contra o aborto, o que acaba passando uma falsa impressão que é tudo a mesma coisa.

já é assim mesmo, qualquer um compra citotec com abortistas no mercado negro

Exatamente. Pra vc ver como adianta muito manter essa criminalização em vigor.


brunohardrocker
Primeiro vocês tem o ônus de provar que um feto, com 46 cromossomos, diferenciados da mãe, não é um novo indivíduo

É um novo indivíduo sim, em potencial. Mas de um punhado invisível de células até um ser humano totalmente formado, com cérebro, dor e sentimentos, temos um longo processo com vários estágios.


200 milhões de abortos por mês para sustentarmos com nossos impostos

De onde saiu esse número?


estamos num Estado, os valores gastos nesta operação dizem respeito a todo mundo. E em meio a este todo mundo, há uma esmagadora maioria que não está disposta a sustentar o aborto dos outros

Se agora vc for ficar discutindo custos o buraco é muito mais embaixo. Vc acha que manter um aparato policial, judicial, cadeias, etc. pra fazer valer uma lei penal retrógrada destas custa quanto? Fora que não é todo mundo que vai fazer pela rede pública. Mas ainda que fosse, te garanto que a descriminalização vai sair muito, mas muito mais barato pro Estado do que custear o aparato necessário para investiga-las, processá-las, julgá-las e bancar sua estadia numa prisão (acredito que não precisamos discutir quanto custa cada detento ao Estado por mês).

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


THAT'S WHAT I'M TALKING ABOUT

oh yes


( ͡° ͜ʖ ͡°)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


por isso e por outros prefiro explodir a terra.

discutir é perda de tempo. explodindo a terra e todo mundo morrendo, Jesus voltaria ao menos.

onde fica o maldito botão dos mísseis?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dos fatos geradores que fizeram o STF permitir aborto até o terceiro mês