Tópico do impulso incontrolável de falar a verdade sempre.

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Wuju Wu Yi


Incluindo a incapacidade de omitir verdades inconvenientes, como pessoas incapazes de guardar segredos, pessoas excessivamente sinceras e diretas, por vezes agressoras, que não conseguem participar de esquemas ou tramas.

o que acham desse comportamento e das pessoas que o propagam?

é possível viver de maneira normal no século 21 falando apenas a verdade?

se não. o problema é com a verdade ou com a mentalidade das pessoas do século 21, assim como na maior parte da história humana?

e por fim, consideram a verdade em sua forma pura como agressiva ou excessivamente perturbadora e inconveniente?

imaginem a imagem de um homem que soube toda a verdade a respeito do mundo. Este ficou primeiro louco, e, depois mergulhado nas emoções mais variadas que cercam a natureza humana, não resistiu e morreu.

dissertem, se quiserem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


Tem coisas que a gente simplesmente não fala, tem coisa que a gente precisa falar com eufemismos, e tem hora, lugar e pessoas pra jogar tudo na lata. Se não for assim, não acho que dê pra viver normalmente na sociedade atual. O problema são os fatos e conceitos por sí. Por mais que mentir seja uma falha de caráter, esse lance de simplesmente não falar é muito ético, mas a linha entre não falar e omitir é tênue, e omissão também é uma falha de caráter. Tem que ter jogo de cintura!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Como disse Cristo: Este mundo jaz no maligno. E como diz em apocalypse, para participar deste mundo é necessário fazer como fez o que deflagrou isto em nossa natureza. Do contrário apartai-vos de todo o mal, amém.

Por essas e por outras, acho que destruir o mundo e varrer a nossa raça é plenamente justificado. ninguém conseguirá apartar-se de todo o mal. nem o Samutte consegue, nem Santo Agostinho conseguiu, nem São Tomas de Aquino, muito menos lendo 34 livros.

e negócio é sobreviver e pedir perdão todos os dias, e viver desse jeito que você escreveu. a verdade só importa quando importa.

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


que relativismo tanga frouxa do caraio

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


Wuju Wu Yi
Por essas e por outras, acho que destruir o mundo e varrer a nossa raça é plenamente justificado.
pra mim a bíblia fala muita abobrinha e Jesus (que foi sábio) falava muito difícil, e depois as pessoas tem conclusões estúpidas como esta

ninguém conseguirá apartar-se de todo o mal
Cara, mentir é errado, omitir é errado, não falar não é errado. A sabedoria reside no silêncio.


sallqantay
Não é relativismo, é ética e moral. Não, perae

sandroguiraldo
Veterano
# nov/16
· votar


Wuju Wu Yi
a verdade só importa quando importa.

Aqui você conseguiu se superar hein...

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


a verdade só importa quando importa.

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." Jo 8.44

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Ap 21.8

"A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço". Martinho Lutero

st.efferding
Membro
# nov/16
· votar


A verdade reside no mitocôndrias (BRUNU, 2016)
O impulso reside no popô (SCRUT, 1998)

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


Que tópico inútil.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


acabaramosnicks
Jesus (que foi sábio) falava muito difícil


pelo contrário, Jesus procurava falar do modo mais simples possível com seus discípulos, de forma que os mais simples pudessem entender o que ele falava

inclusive Jesus se utilizava de muitas ilustrações (parábolas) para ajudar seus discípulos a usar sua imaginação e entender o que lhes ensinava

o que às vezes é difícil de entender é a forma como alguns traduzem as escrituras sagradas
E/ou talvez algumas expressões utilizadas no grego daquela época (que foi a lingua utilizada para se escrever as escrituras gregas) não sejam de fácil tradução e/ou compreensão para os dias de hoje.

Lucas 10:21 ... porque escondeste cuidadosamente essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


destruir o mundo e varrer a nossa raça é plenamente justificado.

mas isto, de fato, é uma conclusão equivocadíssima

Jack Holland
Veterano
# nov/16
· votar


é possível viver de maneira normal no século 21 falando apenas a verdade?

Não, ainda mais por aqui onde as pessoas são muito melindrosas e ficam ofendidinhas com qualquer coisa, mesmo que nem seja com elas.

Eu nem sou desse tipo "super sincero", até que sou bem político, e mesmo assim sempre tem alguém puto comigo. Acredito que na maioria das vezes isso acontece não pelo fato da pessoa discordar de mim, mas sim por ela sequer ter entendido o que eu quis dizer.

brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Falar sobre isso é como ser um BBB afirmando para o Bial que tem personalidade forte e é uma pessoa intensa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


Marco Andriotti
o que às vezes é difícil de entender é a forma como alguns traduzem as escrituras sagradas
E/ou talvez algumas expressões utilizadas no grego daquela época (que foi a lingua utilizada para se escrever as escrituras gregas) não sejam de fácil tradução e/ou compreensão para os dias de hoje.


É, ele não falava difícil, mas o idioma traduzido é difícil de entender, mas chega no mesmo resultado que é interpretações equivocadas e conclusões estúpidas como a de destruir o mundo e tal

Lucas 10:21 ... porque escondeste cuidadosamente essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.

Das duas uma: ou lucas se achava mais merecedor do que os sábios e intelectuais, e por isso, foi um panaca, ou então Jesus foi cuzão de esconder o conhecimento mais valioso diretamente da divindade dos sábios e intelectuais. Por isso que eu digo que a bíblia tem muita abobrinha, a galera juntou muito autor pra escrever o mesmo livro. Descartes já dizia que quando vc junta muito artista pra fazer a mesma obra pode dar merda. Acho que foi Descartes né? Ou foi o Nietzsche?

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


equivocadíssima

sublinhado como valor de verdade

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


acabaramosnicks

na verdade, vc entendeu tudo errado

Primeiro que Lucas escreveu o Livro, mas quem disse essas palavras foi Jesus. Lucas apenas transcreveu o ocorrido.

Segundo que o que Jesus quis dizer com "escondeste essas coisas dos sábios e intelectuais" não quer dizer que a verdade nao estaria acessível à pessoas mai inteligentes, pelo contrário, ela estaria mais acessível aos humildes e aqueles que não tinham muito conhecimento.

E também, o que Jesus disse está relacionado com o texto de 1 Corintios 2:6 que segue:
Ora, falamos de sabedoria entre os que são maduros, mas não da sabedoria deste sistema de coisas nem da sabedoria dos governantes deste sistema de coisas, os quais ficarão reduzidos a nada.

Foi com relação a este sentido que Jesus disse que as coisas estariam escondidas, porque essas pessoas seriam aqueles que não fazem a vontade de Deus, e portanto, preferem a sabedoria do mundo ao invés da sabedoria divina

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


sallqantay

sublinhado com efeito de ênfase nas idéias principais

se é que você me "entende"

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


acabaramosnicks

Lucas 10:21 ... porque escondeste cuidadosamente essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.

O que Jesus está dizendo é simplesmente que o Evangelho não é para pessoas que se acham auto-suficientes, que podem conseguir alcançar a salvação por si mesmas. Veja bem, uma das premissas do Evangelho é que o homem deve confiar totalmente em Cristo para alcançar a salvação (leia Ef 2.8), o que geralmente os intelectuais não conseguem fazer.

Esses sábios e intelectuais aos quais Jesus está se referindo são pessoas que não estavam dispostas a confiar Nele para a sua salvação, visto que Ele não era um libertador político ou algo do tipo, mas um homem de dores e humilhação, que veio sofrer e padecer pelos Seus eleitos. Para esses sábios e instruídos era humilhante confiar em uma Pessoa assim para a sua salvação (e é até hoje, não é verdade?). Veja como faz sentido!

E mais, se o que você disse, que Jesus queria "esconder o conhecimento mais valioso diretamente da divindade dos sábios e intelectuais", nenhuma grande mente da história teria se convertido ao cristianismo, o que não é verdade.

Charles Thomas Studd disse certa vez: "o Evangelho é para pecadores, não para escarnecedores".

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


Eu li só as partes sublinhadas e nada do que esse cara fala faz sentido.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/16
· votar


Marco Andriotti
Foi com relação a este sentido que Jesus disse que as coisas estariam escondidas, porque essas pessoas seriam aqueles que não fazem a vontade de Deus, e portanto, preferem a sabedoria do mundo ao invés da sabedoria divina

Pior ainda. Só porque o cara é doutor ele não pode ter acesso aos ensinamentos de Jesus? Só porque é doutor não faz a vontade de Deus? Só porque ele estuda outras coisas não pode estudar o Evangelho?


Samá Samutte
hm... agora fez sentido!

O que Jesus está dizendo é simplesmente que o Evangelho não é para pessoas que se acham auto-suficientes, que podem conseguir alcançar a salvação por si mesmas.

Agora fez sentido!
É por isso que eu digo que Jesus "fala difícil". Se foi isso que ele quis dizer, por que não disse de uma vez? Talvez seja por limitações do idioma, mas sei lá, muitas vezes eu me recuso a ler a bíblia e ficar decifrando as coisas.



Evangelho é que o homem deve confiar totalmente em Cristo para alcançar a salvação (leia Ef 2.8), o que geralmente os intelectuais não conseguem fazer.
Para esses sábios e instruídos, era (e é até hoje) humilhante confiar em uma Pessoa assim para a sua salvação.

Realmente, devemos confiar nele, mas fica muito mais fácil quando vc entende o que ele fala.
Imagine uma piscina muito grande e funda cheia de mulheres nuas. Agora imagine que vc está a um trampolim muito alto e não consegue ver a piscina. Chega um russo dizendo pra vc pular. Você pularia? Como vc vai confiar no russo se vc nem sabe o que ele tá te falando?

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


acabaramosnicks

É por isso que eu digo que Jesus "fala difícil".

Eu concordo com você que algumas coisas são de fato difíceis, aliás, existem certas verdades do Evangelho que não tem nem jeito de entender, o que Deus nos pede é que apenas creiamos e confiemos nelas :)

Não obstante, o estudo da Escritura é preciso ser feito com esmero, e o que eu tenho certeza que te ajudaria bastante seria ler uma tradução mais atual (essas que vemos por ai são do séc. XVI). Pegue, por exemplo, a NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) e compare com qualquer versão que você tenha. Você verá que é muito mais fácil a compreensão. E em adição a isso, sempre é bom ter alguma Bíblia de estudo ou um bom comentário bíblico do lado para nos auxiliar.

-Dan
Veterano
# nov/16
· votar


Isso não existe.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


acabaramosnicks

Ilustrando. Veja se há diferença.

Romanos 3.23-28 - Versão Almeida Revista e Atualizada, lançada em 1959 (tradução base do séc. XVI).

"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei."

Romanos 3.23-28 - Versão Nova Tradução na Linguagem de Hoje, lançada em 2000.

"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que crêem em Jesus. Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda."

CindyFerrari
Veterano
# nov/16
· votar


o que acham desse comportamento e das pessoas que o propagam?
acho que elas são desagradáveis, porque eu acho que o problema não é nem falar a verdade o tempo todo é como se fala a verdade. a maioria dos ~sincerões~ são grosseiros, arrogantes, prepotentes e se sentem superiores e ainda acham que estão abafando porque "falam o que pensam"

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16
· votar


-Dan

Isso não existe.

O quê?

CindyFerrari
Veterano
# nov/16
· votar


NTLH
HTLE

Marco Andriotti
Membro Novato
# nov/16
· votar


acabaramosnicks
Pior ainda. Só porque o cara é doutor ele não pode ter acesso aos ensinamentos de Jesus? Só porque é doutor não faz a vontade de Deus? Só porque ele estuda outras coisas não pode estudar o Evangelho?


você novamente não entendeu, o que eu expliquei foi similar ao que o Samá Samutte disse

pelo contrário todos tem acesso, mas Jesus quis dizer que os sábios e entendidos do mundo (assim como os ricos) não aceitariam as verdades que Jesus ensinou, que vem de Deus, porque essas pessoas se achariam autossuficientes, que não precisariam de um libertador, que nao precisariam de um Deus em quem acreditar, entendeu?

e a sugestão do Samá Samutte é muito boa, ler uma bíblia com uma linguagem mais atual.

A ultima tradução do Novo Mundo também aproveitou e além de revisar o texto, o fez com uma linguagem mais fácil de ser compreendida, mais atual, e além disso, ela não esconde o nome de Deus, Jeová, como fazem diversas traduções

caso queira conferir, aqui está o linktradução do novo mundo da bíblia sagrada

Insufferable Bear
Membro
# nov/16
· votar


-Dan
A touperice dos crentes nerds é real, não adianta tapar os olhos.

Samá Samutte
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Editado.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/16
· votar


Roubaram minha frase. Irei denunciar as autoridades competentes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do impulso incontrolável de falar a verdade sempre.