Cinema de Woody Allen

Autor Mensagem
Leo Zanon
Veterano
# nov/16


OK, mais um tópico pseudointelectual deste que vos fala, na esperança de parecer mais cult e tentar curar toda frustração e falta de perspectiva (desemprego).


Na minha opinião, Woody Allen retrata as angústias do homem com bom humo e perspicácia.

Dissertem.

Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


Além, é claro, da música sempre ser muito boa:



sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


acho que ele é um machista pedófilo que deveria ser capado

Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


sallqantay




brunohardrocker
Veterano
# nov/16
· votar


Woody Allen e Bucowski são referências para quem sofre de adolescência tardia.

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Eu gosto bastante de "Match point", mas acho o estilo do Woody Allen meio... (como posso dizer?) bobinho, bem comportado, contido, engraçadinho à la Porta dos Fundos, como se estivesse dizendo "apesar de tudo, a vida é bela e o melhor é rir para não chorar".

Ou seja, os filmes são bons, mas não cortam na carne, não são intensos o suficiente para uma catarse.

O melhor diretor vivo é Christopher Nolan. Nunca vi um filho da puta para fazer filmes tão viciantes. Já vi "The prestige" e "The dark knight" uma caralhada de vezes e o impacto é sempre o mesmo.

Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


brunohardrocker
Woody Allen e Bucowski são referências para quem sofre de adolescência tardia.

Falou m*#%$# pra caramba, ehim?

Leo Zanon
Veterano
# nov/16
· votar


Edward Blake

Assista "Interiores". É um drama BEM pesado.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/16
· votar


O Bruno jogou verde e colheu maduro! Hahahaha!

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


Edward Blake
não são intensos o suficiente para uma catarse.

é cinema, não é LSD

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16
· votar


sallqantay
é cinema, não é LSD

Para ter uma catarse, é preciso usar LSD? :O

Esse seu comentário me passa a impressão de que você leva uma vida bem monótona.

sallqantay
Veterano
# nov/16
· votar


Edward Blake

o meu limiar catártico está muito alto, isso é meio chato de fato

Edward Blake
Membro Novato
# nov/16
· votar


sallqantay
o meu limiar catártico está muito alto

Ou os filmes que você vê que são meia-boca.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Se o Mr. "Alien" fosse um nobody qualquer, já teria sido preso e jogado ao ostracismo há muito tempo. Mas como ele é um cineasta rico e famoso, ninguém se importa se ele abusou ou não de sua própria filha. A garota ficou tão traumatizada que mudou até o próprio nome, e recentemente veio a público para reafirmar os abusos que sofreu. Como ela é bem menos relevante socialmente falando, suas palavras foram ignoradas. E ninguém acha nojento o fato dele ter cometido adultério com a filha adotiva da Mia Farrow, que então era mulher dele. O caso foi tão deprimente que até o Frank Sinatra (que já tinha sido casado com a Mia) se ofereceu para encher o Alien de porrada na época. Mas ninguém se importa. É nojento como as pessoas simplesmente se curvam diante de quem tem dinheiro, descartando todos os erros da pessoa como se fossem uma mera excentricidade. Não, esse senhor não é excêntrico, não é um gênio incompreendido, não é um neurótico engraçadinho. Ele é apenas um FDP mesmo, que fez o que fez porque tinha certeza que escaparia impune, e seus filmes nada mais são que o retrato fiel de sua mente decadente, de sua personalidade histriônica e de sua infinita egolatria. O cinema não perderia nada se riscasse esse verme rastejante de sua história para sempre.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


alanis morre7

Você estuda o quê? =)

Parabéns pelos rants.

O português ainda deixa a desejar (vírgulas e preposições fora do lugar), mas tem um vocabulário expressivo (i.e., rico e preciso, sem precisar ser pedante), sabe encadear fatos de forma relevante, consegue ver o lado podre do ser humano e foi perspicaz o suficiente para relacionar o niilismo dos filmes do Allen ao crime que ele próprio cometeu impunemente (já vi "Match point" n vezes e nunca tinha me ligado nisso).

Sugiro que faça uma faculdade de direito, psicologia ou medicina voltada para psiquiatria (e também uns anos de terapia e religião, para controlar melhor essa sua raiva).

Insufferable Bear
Membro
# dez/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Sempre achei os filmes dele um pé no saco, tirando um que ele é um violonista que tem Django Reinhardt como ídolo. Não me lembro o nome.

Ele é um degenerado mesmo, mas aí tem Polanski e todos os inúmeros diretores que o defenderam na época e muitos outros casos... Essas merdas de Hollywood são regra, não exceção, se tu for parar de consumir tudo o que for feito por um pervertido não vai te sobrar muita coisa.

dr. Rey
Caralho, autistaço você, hein.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16
· votar


Insufferable Bear

Autista é quem passa o dia inteiro na companhia de números, equações e planos cartesianos.

Em concursos para diplomata e juiz, o nível de preocupação com a linguagem e capacidade analítica do candidato é desse aí a pior.

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Marco Andriotti
· votar


O melhor diretor vivo é Christopher Nolan.

deveras, imagino que tenha assistido MEMENTO, a obra prima dele, Dr. Rey


e seu irmão, Jonathan Nolan, tb tem se provado igualmente genial como showrunner da finalizada Person Of Interest e da sensacional Westworld

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


dr. Rey
No momento, nada. Obrigada! Você é professor universitário ou algo do tipo?

Quando assisti Match point, eu era inocente demais para perceber a correlação. Tinha assistido meia dúzia de filmes dele sem grande entusiasmo, apenas para acompanhar pessoas que gostavam mesmo. Achava o humor dele levemente divertido, mas o tom era tão pseudointelectual, sórdido e vazio que eu nunca me empolguei muito, e olha que eu adoro um sarcasmo afiado. Depois que conheci os fatos sobre a vida do autor, fui conectando as coisas e parei de assistir seus filmes completamente. Você fez uma excelente observação sobre match point e, se reparar bem, verá que quase todos os filmes do Alien tem esse tipo de semelhança com a vida dele (até porque ele só fala sobre si mesmo).

Leo Zanon
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

Olha, com todo respeito, isso que você escreveu foge totalmente do propósito do tópico. Meu insight inicial refere-se aos filmes, aos temas recorrentes tratados por Allen. Em suma, o tópico é sobre a obra em si, não sobre a pessoa do artista.

No mais, um conselho pessoal: não compre brigas das quais você não sabe 1/3 da história.Claro que a história é estranha, mas se você pesquisar verá que foi investigada e chegaram a conclusão de que inexistiam elementos suficientes para indiciá-lo na época dos fatos.

E outra, Woody Allen nunca foi um poderoso de Hollywood. Seus filmes são mais para um cinema arthouse e não blockbusters (apesar de terem uma distribuição considerável). Portanto, o argumento de que ele é intocável, não prospera. Pessoas com muito mais poder e influência do que ele tiveram a carreira destruída por muito menos.

Leo Zanon
Veterano
# dez/16
· votar


alanis morre7

Fique à vontade para criticar, descer a lenha nos filmes e etc, ou, se preferir, espinafrar o "Mr. Allen", afinal, é um tópico livre.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


Sim, eu realmente fugi do tópico. Mas o Brunohardrocker e o Sallqantay fizeram a mesma coisa. Logo depois, você mesmo postou um vídeo sobre o escândalo da pedofilia e eu resolvi escrever o que penso sobre o assunto.

O homem que dirigiu as maiores estrelas do cinema nunca foi poderoso? Até hoje ele escolhe a dedo as atrizes que estão mais em evidência para garantir a popularidade de seus filmes insípidos e artisticamente nulos. Já dirigiu Kristen Stewart, Blake Lively, Scarlett Johansson, Penelope Cruz, Emma Stone, Julia Roberts, Ellen Page, Christina Ricci, Winona Ryder e até Miley Cyrus. Todas em pleno auge da carreira. É aquela história: eu sei que uma banda é boa quando ela não precisa de duas dançarinas seminuas rebolando para atrair o público. Bastam uns quatro tiozinhos suados de testa ondulada com roupas e sapatos velhos de guerra e algo que anda em falta hoje em dia: talento. Se os filmes do Alien tivessem essa substância rara, não precisariam se apoiar completamente na musa pop do momento. Alien nem sequer tem uma porcaria de um curso universitário, não tem conteúdo e só escreve asneiras doentias. É óbvio que se ele se infiltrou no meio artístico, foi porque tinha contatos poderosos no meio, afinal os judeus se ajudam bastante no mundo inteiro. E depois de alcançar a fama, ele virou um intocável sim.

E não se engane: se eu apoio a Dylan Farrow hoje, é porque sei bem mais sobre essa história do que você imagina.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/16
· votar


Vocês ficam aí mamando essas coisas de hipster, enquanto todo mundo sabe que quem são fodas mesmo são Spielberg e Tarantino.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


alanis morre7
Você é professor universitário ou algo do tipo?

Advogado e pesquisador.

Não tenho saco para ser professor. Quem sabe faz, quem não sabe ensina. =)

No momento, nada.

Você acabou de terminar o colégio?

alexandrecoppo
Veterano
# dez/16
· votar


Vocês ficam aí mamando essas coisas de hipster, enquanto todo mundo sabe que quem são fodas mesmo são Spielberg e Tarantino. +1

Marco Andriotti
Membro Novato
# dez/16
· votar


Quem sabe faz, quem não sabe ensina. =)


huehuehueheuhueheuhe, ai meu pâncreas

sallqantay
Veterano
# dez/16
· votar


Spielberg e Tarantino

robert zemeckis FTW

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Spielberg e Tarantino

Paul Verhoeven ainda tá vivo.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


Tarantino

A melhor coisa que já aconteceu aos filmes do Tarantino foi o Christoph Waltz.

CindyFerrari
Veterano
# dez/16
· votar


não consigo gostar do Tarantino

foi mal, mundo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cinema de Woody Allen