Da legalização de Cassinos, bingo, jogo do bicho e apostas eletrônicas

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Gabigol é a favor o/

https://istoe.com.br/sp-operacao-fecha-cassino-com-200-pessoas-gabigol -e-mc-gui-estavam-no-local/

fernando tecladista
Veterano
# mar/21
· votar


Gabigol é a favor o/

acho que não
se liberar enche de gente, ai começa fotinhas, selfie... marcar na foto... acho que ainda prefere que seja proibido... assim ninguém interage com ninguém

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


fernando tecladista
acho que não
se liberar enche de gente, ai começa fotinhas, selfie... marcar na foto... acho que ainda prefere que seja proibido... assim ninguém interage com ninguém


Já ouviu falar de salão VIP privê premium?

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


Gabigol é a favor o/


Eu vi ele dando uma desculpa esfarrapada. Como é gente de bens, sairá ileso.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


LeandroP

É errado estar em uma festa com 200 pessoas em plena pandemia.

Mas também acha errado estar em um cassino?

Acha errado jogar no bicho?
Acha que o Zeca Pagodinho está errado?

JJJ
Veterano
# mar/21 · Editado por: JJJ
· votar


O VAR conferiu o lance e confirmou que Gabigol não estava em situação irregular no Cassino!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


O VAR conferiu o lance e confirmou que Gabigol não estava em situação irregular no Cassino!

acho que ainda temos que aguardar o pronunciamento do Gilmar Mendes e o recurso do Dr. Mario Bittencourt
sem a fala desses 2 não dá para afirmar nada

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


Acha que o Zeca Pagodinho está errado?
pq não estaria errado tbm? o que o zeca pagodinho tem de especial para receber um tratamento diferente nesse caso?

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald

Você especula na bolsa e é contra o jogo do bicho?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
claro
o primeiro é investimento, tem retorno esperado positivo e não necessariamente alquém precisa perder para outo ganhar

já o segundo é jogo, tem retorno esperado negativo, e para alguém ganhar outro necessariamente tem que perder

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald
já o segundo é jogo, tem retorno esperado negativo, e para alguém ganhar outro necessariamente tem que perder

Ninguém perde na loteria, só ganha! Você compra com um bilhete baratinho a possibilidade de ficar sonhando com algum lastro no mundo real. Você compra uma probabilidade altamente remota de se tornar milionário da noite para o dia. Para quem leva uma vida sem graça e sem muitas expectativas, sonhar pode ter um efeito terapêutico.

É meio parecido com o dízimo que se paga aos templos da prosperidade, com a vantagem de ser menos deprimente e menos nocivo socialmente.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


entamoeba

É, mas se eu compro do pastor um terreno no céu ele é 100% garantido para mim, ao contrário das apostas em loterias. A corretagem divina também é de ganho de todos: o pastor faz sua obra, o fiel conquista sua moradia eterna e Deus fica feliz com seus filhos seguindo a palavra.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald

Day Trade não é um cassino financeiro?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Jonas Kahnwald
Day Trade não é um cassino financeiro?



quanto mais curto o horizonte de tempo de um investimento, mais imprevisível será o seu retorno potencial... porém quem estuda padrões gráficos há anos pode obter retornos consistentes no trading (o que não quer dizer que isso é fácil e/ou que qqr um conseguiria ter sucesso)

Mas esse não é nem o ponto principal, e sim a contínua possibilidade de um ganhar sem que outro necessariamente tenha que perder...

P.S eu não faço day trade

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


makumbator
mas se eu compro do pastor um terreno no céu

seu patrão tá de olho nessa trairagem aí (ou ao menos intenção de trairagem)

entamoeba
Você compra com um bilhete baratinho a possibilidade de ficar sonhando com algum lastro no mundo real. Você compra uma probabilidade altamente remota de se tornar milionário da noite para o dia. Para quem leva uma vida sem graça e sem muitas expectativas, sonhar pode ter um efeito terapêutico.

Não segue essa linha de raciocínio não pq ela pode ser extrapolada e torturada contra vc depois em algum outro tema

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald

"sim a contínua possibilidade de um ganhar sem que outro necessariamente tenha que perder..."

Aqui, me desculpe, mas é uma ilusão que tu inventa para não se sentir culpado. Se uma ação caí, muita gente perde, inclusive alguém que você nem imagina pode estar perdendo o emprego.

Estudar os padrões gráficos não é tão diferente de estudar os sonhos para jogar no bicho.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Se uma ação caí, muita gente perde
só perde de verdade se a pessoa estiver comprada no ativo em questão e decidir realizar o prejuízo

Mas vou te dar um exemplo bem simplista para vc entender o que quero dizer:
Fulano comprou uma ação por 10 e vendeu por 20 para ciclano
ciclano comprou por 20 e agora a ação vale 30
quem está perdendo neste exemplo?

Claro que é possível perder dinheiro num investimento em bolsa, mas quanto maior o horizonte de tempo do investimento, e quanto mais ativos diferentes você investir (até um ideal de 20 ativos) maior a probabilidade de você ganhar dinheiro

É por isso que se diz que o investimento em bolsa tem um retorno esperado positivo

Já jogos de azar, como o próprio nome já diz, (azar) tem retorno esperado negativo, de forma que quanto mais você jogar, na média, mais vai perder dinheiro (claro que um ou outro morador de brasília vai acabar ganhando uma bolada de vez em quando, mas já sabe pq né)

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Acha errado portar maconha?

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Acha errado portar maconha e dinheiro trocado?

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


LeandroP
Acha errado portar maconha e dinheiro trocado?

De forma alguma.

LeandroP
Moderador
# mar/21 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker
De forma alguma.


A polícia acha. E ainda usa como prova pra te acusar de tráfico, por ter dinheiro trocado além da droga. E o juiz nem vê a merda do caso. É tudo viciado, segue adiante. A não ser que seja um branco filho de desembargador que alega síndrome de borderline.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


LeandroP

Faça como o Daniel Fraga e só use criptomoedas. Stonks!

Esse assunto aí me lembrou esse vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=z7q74pj79gk





brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


LeandroP

Mas eu não sou a polícia. E agora, vai responder sobre o jogo do bicho?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


makumbator
É, mas se eu compro do pastor um terreno no céu ele é 100% garantido para mim

Fica ali, nos fundos do Bar do Cabeça.

https://uniaoanarquista.files.wordpress.com/2014/03/ceu-azul-entorno3. jpg

Drinho
Veterano
# mar/21 · Editado por: Drinho
· votar


ciclano comprou por 20 e agora a ação vale 30
quem está perdendo neste exemplo?


Quem pagar 30 um dia antes do Lula ser eleito, a chacoalhada vai ser tão brusca que sim, o cabra vai realizar o prejuízo.

Os mercados são sim jogos de soma zero com expectativa positiva (pra quem sabe o que está fazendo), inclusive o de ações enquanto elas estão trocando de mãos, a não ser quando se tem um novo IPO que aí temos novo valor aplicado na economia real para uma empresa investir.

Independente disso, não há vergonha nenhuma em ser especulador no mercado, primeiro porque você assume risco direcional para dar liquidez para um banco (por exemplo) que vai emprestar dinheiro para a Dona Joana investir no seu mercadinho, ou seja assume o risco de perder o SEU dinheiro e não o dos outro, segundo porque em vez de estar especulando você poderia estar com uma barraca na frente do Congresso Nacional pedindo mais imposto para os outros pagarem.

Quando você acha que está feio na foto, fique tranquilo, sempre tem alguém mais feio do que você.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


Os mercados são sim jogos de soma zero com expectativa positiva

se fosse um "jogo" de soma zero não teria como ter expectativa positiva, mas não é jogo e nem é algo de soma zero

Quem pagar 30 um dia antes do Lula ser eleito, a chacoalhada vai ser tão brusca que sim, o cabra vai realizar o prejuízo.

Quem investe corre riscos, quem guarda dinheiro na poupança corre riscos, quem coloca embaixo do colchão corre riscos... não disse que é impossível perder dinheiro ao investir na bolsa, disse que para alguém ganhar dinheiro por lá não é necessário que alguém perca, mas óbvio que vai ter quem perca, principalmente no curto prazo, no longo a quantidade de "perdedores" diminui drasticamente...

um novo IPO que aí temos novo valor aplicado na economia real para uma empresa investir.
um conceito correto usado de forma equivocada: o dinheiro investido em IPOs pode, mas não necessariamente ser investido diretamente na economia real, porém o retorno que um investimento em ações dá, em IPO ou não, está diretamente relacionado com a economia real, e é justamente por isso que se diz que o retorno esperado é positivo

não há vergonha nenhuma em ser especulador no mercado
só um detalhe: essas coisa de filme, dos caras acertarem uma valorização monstruosa do dia pra noite e lalalá é muito romantizada mas tem pouca conexão com a realidade, são raros os eventos que proporcionam algo assim (vide bitcoin), quem mais ganha dinheiro com bolsa não são os "especuladores" e sim os investidores

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Cassinos como em Las Vegas são lugares que reúnem pessoas ricas com os comportamentos mais escrotos possíveis. Porém, a proibição não os inibe. Por outro lado, essa galera traz geração de renda para regiões que podem sofrer com a pobreza e falta de oportunidade.

LeandroP
Moderador
# mar/21 · Editado por: LeandroP
· votar


brunohardrocker

Você comparar o jogo de bicho com um cassino clandestino com 300 pessoas aglomeradas em um CASSINO CLANDESTINO DE LUXO, me faz pesar até que ponto um pano pode enxugar uma superfície encharcada.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


brunohardrocker
pessoas ricas com os comportamentos mais escrotos possíveis. Porém, a proibição não os inibe. Por outro lado, essa galera traz geração de renda

Ah, véi... Edite isso aí.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


LeandroP

Cassinos em muitos estados dos EUA são administrados por famílias indígenas (que receberam autorizações governamentais como parte da reparação pela colonização americana). Ser contra os cassinos é ser contra o povo indígena. O senhor quer deixar os cassinos só para a máfia é? Deixa os índios lucrarem também!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Da legalização de Cassinos, bingo, jogo do bicho e apostas eletrônicas