Profissão - como escolher?

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


CindyFerrari
Black Fire
Eu sou engenheiro civil, conheço muitos engenheiros, sei como está a realidade das empresas, pelo menos aqui no RS e em SC
Aqui em SP, na construtora que minha mulher trabalha, tem engenheiro ganhando 35k...

CindyFerrari
vi a queda das torres ao vivo - era da pessoas que assistam tv globinho na hora.. e mesmo com 11 anos achei aquilo tudo muito estranho, a queda em forma de implosão.. sei lá..
Também vi a queda ao vivo...

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Aqui em SP, na construtora que minha mulher trabalha, tem engenheiro ganhando 35k...

Os maiores salários estão em SP, mas a concorrência é grande também, já pensei em ir para SP.
Mas prefiro continuar estudando inglês e tentar Canadá.
Mas este salário aí é alto até para Gestores.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Isso das indústrias é fase, e é normal. Eu trabalho em uma fábrica de eletrônicos, e a empresa é chinesa. No início do ano nós ficamos 6 meses sem produção, e a empresa não fechou a planta brasileira. Porque será? Porque é fase. Uma hora não vende nada, outra hora o mercado exige tanto que a produção não vence. Hoje estamos produzindo na metade da capacidade da fábrica, o que não somente paga as contas mas paga o prejuízo do início do ano e ainda fatura um pouco, e já temos um monte de contratos fechados para o ano que vem.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
de camarote significa que vc estava lá? se for isso, inveja 0

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


sandroguiraldo
eu trabalhei numa empresa que o gerente de logística ganhava 16k.. o diretor geral nem imagino hahaha

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


acabaramosnicks
Realmente é fase, eu troquei de empresa, mas continuo empregado, inclusive acho que ano que vem as coisas já dão uma melhorada.
As coisas até já melhoraram, não por causa de Temer e sim por conta da saída da Dilma. Inclusive se o Brasil fortalecer a política externa, melhora.
Como eu disse e alguns colegas concordam, é uma fase, vai passar, mas não sei quanto tempo demora.

Jack Holland
Veterano
# out/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Jeferson.Gomes
O mercado anda meio saturado, até mesmo antes da crise, mas é uma boa profissão.

Na verdade, nesta área a crise pode até aumentar a demanda.
Mais demissões = mais gente abrindo processos trabalhistas; mais empresas quebrando = mais processos de falência; mais inadimplência = mais ações de cobrança, busca e apreensão, despejo, etc.; mais casais separando = mais ações de divórcio; mais infrações penais decorrentes do desemprego em massa = mais réus precisando de advogado; e por aí vai

O mantra ensinado na faculdade é, quanto mais merda o ser humano faz, mais trabalho pá nóis

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
Mas este salário aí é alto até para Gestores.
Engenheiro civil responsável por obra de 5 torres de apto.

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


CindyFerrari
de camarote significa que vc estava lá? se for isso, inveja 0

Meu coração é que estava com os guerreiros da Jihad islâmica.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


Jack Holland
O mantra ensinado na faculdade é, quanto mais merda o ser humano faz, mais trabalho pá nóis

Josefo pira nessa declaração!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


Jack Holland
A crise é dinâmica kk'

sandroguiraldo
Engenheiro civil responsável por obra de 5 torres de apto.
Por 35k aceitaria ser responsável pela cidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
O processo de desindustrialização não é um fenômeno local, que pode ser resolvido com uma reforma tributária e uma mudança na regulamentação da produção, ele está atingindo praticamente o Ocidente civilizado inteiro. Eu não vejo ações que o governo brasileiro poderia tomar pra reverter o problema. E não vejo horizonte político onde ações pra atenuar o processo possam ser levadas a cabo em prazos realistas (tipo, antes de eu me aposentar).

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Aqui também existem salários altos como esses, mas isso são pontos muito fora da curva. Pra cada emgenheiro que ganha 35k deve ter alguns milhares que não ganham 1/10 disso. Fora que um patamar desses deve ou vir de uma sorte descomunal ou de um investimento altíssimo em formação (coisa se centenas de milhares de reais).

john s mill
Membro
# out/16 · Editado por: john s mill
· votar


depende do que voce entende por ciencia social

acho que hoje o unico curso que quase garante que voce vai sair bem no mercado e medicina

eu tenho formacao em engenharia de computacao e adm que e ciencia social aplicada, entretanto sempre trabalhei com adm - gerenciamento de projetos e ganhei mais do que ganharia com um emprego de engenharia na area de gestao

aquele velho cliche sempre e valido, logico que tem uns cursos que sao complicados e a estatistica trabalha contra, mas o melhor sempre e seguir aquilo que bate com as suas habilidades e se dedicar muito

negocio e se dedicar, fazer pos, mestrado, certificacao, dar palestra

minha familia tem construtora e o mercado ta uma merda mesmo e dificilmente vai mudar tao cedo

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Fora que um patamar desses deve ou vir de uma sorte descomunal ou de um investimento altíssimo em formação (coisa se centenas de milhares de reais).
ou de um belíssimo QI

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


CindyFerrari
Está incluído no pacote de sorte. Sorte de conhecer alguém, nascer bem, essas coisas.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Jack Holland
# há 8 horas
Quote · votar · denunciar

A única profissão que sempre vai ter trabalho, com crise ou sem crise, é advogado.

brunohardrocker
# há 8 horas
Quote · votar · denunciar

E ainda sobra tempo para stalkear a vida sexual da vizinha.



HAUHAUHAUHAUAHUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHUHAUHUAH

Essa o Bruno se superou

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Profissão - como escolher?

Procure uma área no setor público que te chame a atenção (tribunais, área fiscal, policial, etc.). Invista um período da sua vida estudando; passe no concurso e seja feliz.

Eu não consigo entender como uma boa parte da galera desse fórum que poderia muito bem estar ganhando seus 15k/mês no setor público nem sequer cogita essa opção.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Samá Samutte

a única vantagem que vejo no concurso público é que ele não exige experiência/QI.

uma vez adquirida essas duas coisas, o negócio é cair fora para a iniciativa privada.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Samá Samutte
· votar


sallqantay
uma vez adquirida essas duas coisas, o negócio é cair fora para a iniciativa privada.


Cara, em quais aspectos o setor privado é mais vantajoso do que o serviço público? Estou há 5 anos em empresa privada. Só cobranças, pouco ou nenhum reconhecimento, existem mil desculpas para não promoverem o funcionário, só cresce quem é puxa saco (quem não puxa saco, puxa carroça), risco de demissão a qualquer momento, uma caca é suficiente para te mandarem embora, não dá para comprar nada a longo prazo, pois não há nenhuma estabilidade, se mandarem teu chefe embora há um risco muito grande de você rodar também, visto que o novo com certeza vai querer "montar a própria equipe", enfim. Esses são apenas alguns aspectos negativos da iniciativa privada que eu me lembrei agora. É claro que existem algumas dessas variáveis aí que podem ser controladas, contudo a maioria delas não depende do funcionário.

Setor público não tem nada disso e ainda possui outras inúmeras vantagens, como as férias prêmio, os feriados que emendam tudo, carga horária decente (eu fico mais de 12h por dia fora de casa. Existem cargos públicos com carga horária de 30h/semana).

Pelo menos o que eu procuro em emprego é estabilidade e tempo, e isso a iniciativa privada não pode proporcionar a ninguém.

Emprego é só um meio de conquistar o pão de cada dia. Não existe essa história de que " tem que se fazer o que gosta". Eu gosto de leitura, escrever sermões, ensinar na igreja, brincar com o meu gato, sair com minha esposa. No emprego eu apenas ganho a grana para pagar tudo isso.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Samá Samutte

ainda não cheguei na segunda parte. Pode ser que eu fique como servidor, na real eu só aceito a melhor proposta, nao importa de onde venha

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Emprego é só um meio de conquistar o pão de cada dia. Não existe essa história de que " tem que se fazer o que gosta". Eu gosto de leitura, escrever sermões, ensinar na igreja, brincar com o meu gato, sair com minha esposa. No emprego eu apenas ganho a grana para pagar tudo isso. (2)


E ainda que vc tenha a "sorte" de trabalhar com o que gosta, depois que vira obrigação a história muda MUITO.

Pega um moleque desses que "adora desenhar" e manda ele pra uma editora de HQ, pra fazer só isso o dia inteiro, sob pressão pra entregar uma produção x e ainda correndo o risco de ser cortado pq o sobrinho recém formado do diretor tá precisando de uma forcinha.

Em poucos meses o cara já tá querendo morrer e tomando anti depressivo.

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


O pensamento do sama é sintomático. O Setor Publico brasileiro é grande e atrativo demais.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


"você é tão inteligente, deveria fazer um concurso público"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Profissão - como escolher?