Profissão - como escolher?

Autor Mensagem
MENDIGO_PAISANA
Membro Novato
# out/16
· votar


O importante é não ter chefe.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
como um colega que é apresentador da ESPN Brasil

É o Rômulo Mendonça?

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


makumbator
como um colega que é apresentador da ESPN Brasil

É o Rômulo Mendonça?


É o sirigaita mito? Lambisgoia?

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Viciado em Guarana
renatocaster

É o Dudu Monsanto. Ele foi veterano da minha turma na UFJF, e fizemos várias matérias juntos.

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


makumbator

Maneiro! :)

Wade
Membro Novato
# out/16
· votar


Como vocês ajudam as pessoas escolher suas profissões [molecada que está saindo do ensino médio]?

Não ajudo.

Edward Blake
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


Se você tem espírito de pau-mandado e não tem dificuldade nenhuma em obedecer a ordens de ninguém, então pode trabalhar em qualquer área, sem quaisquer restrições. No longo prazo, não fará diferença nenhuma. Ninguém precisa de talento para ser um profissional razoável. Disciplina basta. Se você tem isso, e o seu objetivo é apenas garantir sua renda no final do mês, pode escolher qualquer coisa, que vai dar no mesmo.

Agora, se você tem um temperamento mais irascível (por "irascível", entenda-se ser a pessoa mais disciplinada, entusiasmada e sociável do mundo na hora de lidar com coisas/pessoas com as quais você se identifica, mas, ao mesmo tempo, ser a pessoa mais folgada, indiferente e sociopata do mundo na hora de lidar com coisas/pessoas que você -- ainda que inconscientemente -- despreza), então é bom você escolher o seu trabalho a dedo, porque senão vai terminar em merda.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
Há quanto tempo você está formado? Há quanto tempo trabalha na sua área de formação?

One More Red Nightmare
Veterano
# out/16
· votar


Engraçado que esse papo de ganhar dinheiro tu ouve bastante de garçom, secretaria, porteiro, garagista.

Ademais, minha fala não implica em tornar-se um acadêmico empedernido. Alias, eu abomino isso.

Eduque-se o suficiente para ter como profissão algo minimamente escalável (que nao relacione teus rendimentos à constância do trabalho diário monótono).

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


makumbator
Massa!

Edward Blake
Você conseguiu se eleger vereador?

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


One More Red Nightmare
que nada, o negócio é trabalhar 90 horas por semana e com orgulho! menos que isso vc é só um preguiçoso

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


90 horas é coisa do passado, negócio é trabalhar 120 horas divididas entre 4 empregos viajando 250 km por dia de busão

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


O importante é não ter chefe.
Impossível. Se tu tiver empresa própria, o teu chefe será seu cliente.

Black Fire
Há quanto tempo você está formado? Há quanto tempo trabalha na sua área de formação?
Não terminei o curso, estou no 9º período de Engenharia Civil na UFRGS e trabalho na área desde o segundo semestre, o Técnico em Mecânica (durante o ensino médio) ajudou, já que trabalho com estrutura metálica.

E você?

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


MENDIGO_PAISANA
O importante é não ter chefe.

Você não tem nem casa, que dirá chefe

Edward Blake
Disciplina basta.
Cada vez mais escassa nos dias atuais.

que nao relacione teus rendimentos à constância do trabalho diário monótono
Não seja vendedor!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Disciplina basta.
Cada vez mais escassa nos dias atuais.

Tem uma galerinha aí que acha que disciplina é "opressão"

st.efferding
Membro
# out/16
· votar


Tem uma galerinha aí que acha que disciplina é "opressão"


zé fumetas crew

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


@topic
eu sempre lembro de um episódio do Aprendiz que o carinha lá disse que só queria trabalhar até os 50 anos e depois queria mudar pro interior e ter uma vinícola. o justus ficou putaço, dizendo que era um absurdo um candidato a trabalhar com ele dizer ali que só queria trabalhar até os 50 sendo que ele, justus, tinha quase 60.. aí ele demitiu o cara hueheuehueh

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


CindyFerrari
Não é a toa que o Justus é um puta empresário, a galera pode não gostar dele, mas falar que o cara não sabe o que faz, é foda!

zé fumetas crew
Eles só querer fazer uma revolución

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
embora não haja nada de errado com a ideia do rapaz...

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
Nada de errado na visão pessoal, mas como empresário eu também iria demitir o cara. (considerando a posição dele dentro da empresa)

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
eu não..

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
eu não..
Por isto que ele é o Justus e você a Cindy

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
vc concorda com ele e ainda é vc.. qual o sentido disso aí

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
É difícil de entender? É o pensamento na empresa!
Ah lembrei, tu acha que a crise de 2008 foi culpa do capitalismo e não do governo.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes

saber inglês, por exemplo, é mais importante que qualquer curso superior para qualquer profissão que seja.

para escolher bem um curso superior é necessário ter uma profissão e saber inglês. Tendo esses dois requisitos os dimenor podem vir falar comigo sobre esse assunto

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


sallqantay
É fod@ não saber inglês hoje em dia.
Eu tive que correr atrás, estudar depois de velho, com 21 anos na cara começar a estudar inglês.
O pessoal que tem a oportunidade de estudar cedo tem que aproveitar.

sallqantay
Veterano
# out/16
· votar


mudar pro interior e ter uma vinícola

aí depende. Se for para fazer a vinícola dar lucro, OK

senão é cachaceiro que tem que ser demitido ASAP

daimon blackfire
Membro Novato
# out/16
· votar


Acho inglês um saco. Não deixo de lado seriamente pq ainda não sei fluentemente mais nenhum outro idioma, e os cursos tão tudo em inglês.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


sallqantay
É um vadiu* que quer ir coçar, manda embora! kk'

daimon blackfire
Tem que achar motivações para estudar, não só inglês, como outras coisas como economia, politica, saber como se portar e argumentar diante das pessoas, como o porque tu deveria ganhar mais, ou entender como funciona o mercado e abrir uma empresa.
Ou pode viver do que a natureza oferece, vender arte na praia e ir para o Facebook desconstruir paradigmas e cultura da sociedade.

Jack Holland
Veterano
# out/16
· votar


Como vocês ajudam as pessoas escolher suas profissões [molecada que está saindo do ensino médio]?


Não ajudo.
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Profissão - como escolher?