Profissão - como escolher?

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
o sistema é necessário para a sociedade, mas é muito falho, e muitas vezes a qualidade de vida é reduzida pelo próprio sistema, por isso eu acho que ser útil pra humanidade é quem implementa melhorias no sistema que implicam em melhorias para os indivíduos.
A galera que vende arte na praia é simplesmente medíocre e limitada hahahaha
Ser útil para o sistema simplesmente fazendo ele funcionar é praticamente uma obrigação. Normalmente quem implementa melhoras para o sistema ganha mais, mas nem sempre a melhora do sistema implica na melhora da vida das pessoas, daí em não considero como sendo útil para a humanidade, só para o sistema mesmo.

O lazer é só um dos pontos que estão contidos em qualidade de vida. O sistema funciona? Quantos conseguem ganhar dinheiro com lazer? Praticamente ninguém, então o sistema é falho em providenciar qualidade de vida, e funciona bem somente para organizar o (adoro essa expressão) caos sistemático.

Ciências sociais podem ter seu uso e podem ter retorno, mas como disse, é uma carreira que é mais difícil pra dar dinheiro. Pra cada sociólogo que ganha o salário de 10 engenheiros, há 1000 engenheiros que ganham 1/10 do sociólogo, e mesmo assim ganham bem. Se é pra ajudar a molecada, então aconselho a serem engenheiros, mesmo que queiram ser sociólogos. Depois de ganhar uma grana na engenharia vc estuda a porra que quiser kkkkk

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Eu não sei porque as pessoas acham tão ruim ser uma engrenagenzinha do sistema. Como se eles mesmo não fizessem parte do sistema rsrsrsrsrs
Como eu disse, se vc quer ser útil à humanidade, implemente melhorias no sistema que resultem em melhorias à humanidade, porque nós precisamos do sistema, e o sistema pode ser melhor.

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


acabaramosnicks
Podemos ser útil para a humanidade sem cursar ciências sociais.
A informática e eletrônica, especialmente o pendrive, fez com que milhões de árvores não fossem cortadas. O sistema funciona, precisa de melhoras apenas e não de uma revolución

Eu sou de família pobre e meu pai dizia: tu tens que ser engenheiro moleque! E eu achava besteira, hoje vi que foi importante seguir o conselho.

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


acabaramosnicks
Quantos conseguem ganhar dinheiro com lazer? Praticamente ninguém

Uma porrada de gente consegue ganhar dinheiro com o lazer dos outros (eu sou um exemplo). A indústria do entretenimento ganha bilhões por ano. Não entendi esse papo de ninguém ganha dinheiro com lazer.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
não pense em crise, trabalhe!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
Retificando: pouca gente ganha dinheiro fazendo aquilo que considera lazer. É só pegar o exemplo de todo mundo aqui do fórum: quem é que ganha dinheiro com música? Poucos. Quanto ganha? Provavelmente menos que qualquer técnicozinho de eletrônica de merda trabalhando em chão de fábrica. Vai dizer que não é verdade?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


CindyFerrari
não pense em crise, trabalhe!
Se não tivesse governo intervindo onde não deveria, não teria crise!


quem é que ganha dinheiro com música?
Eu só gasto!

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


acabaramosnicks
quem é que ganha dinheiro com música?

Eu ganho, não sei se há muitos outros por aqui. Trabalho menos horas que um operário normal e ganho mais. Mas não é um lazer para mim, é um trabalho como outro qualquer.

Com certeza ganho hoje mais do que muitos colegas de faculdade que seguiram a profissão que me formei (jornalismo). Obviamente que tem exceções (como um colega que é apresentador da ESPN Brasil).

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Makumbão para prefeito de Juíz de Fora!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
Com certeza ganho hoje mais do que muitos colegas de faculdade que seguiram a profissão que me formei (jornalismo). Obviamente que tem exceções (como um colega que é apresentador da ESPN Brasil).
Diante disso, tu recomendaria que alguém fizesse Jornalismo?
Com exceção das pessoas que sonham com isto, eu não recomendaria.

CindyFerrari
Veterano
# out/16
· votar


acabaramosnicks
eu conheço muita gente que vive de música e fotografia, não são ricos, mas vivem bem.. como em qualquer profissão os que ganham mais são minoria..

Jeferson.Gomes
igual na crise imobiliária de 2008, né?

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes
Diante disso, tu recomendaria que alguém fizesse Jornalismo?

Eu evito essas coisas de ficar recomendando ou não profissão para os outros. O que faço (quando perguntado) é mostrar o meu caso e de outros colegas e amigos que conheço. Deixo pra própria pessoa decidir.

sandroguiraldo
Makumbão para prefeito de Juíz de Fora!

Ih, nem vai dar. O prefeito atual vai ganhar de lavada da sósia da Dilma (que diga-se de passagem, foi uma excelente reitora da UFJF).

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
eu conheço muita gente que vive de música e fotografia, não são ricos, mas vivem bem.. como em qualquer profissão os que ganham mais são minoria..
Tenho um amigo fotografo que ganha muito! E nem por recomendaria.

igual na crise imobiliária de 2008, né?
Crise de 2008!
Provavelmente tu deves achar que a crise de 1929 foi culpa do capitalismo também?

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


Jeferson.Gomes
Tenho um amigo fotografo que ganha muito! E nem por recomendaria.

Fotógrafo de casamento ganha bem pra cacete. Trabalho com música de casamento e conheço vários deles. É comum aqui um fotógrafo bom de casamento faturar 8 a 15 mil por evento (e eles tem eventos todo fim de semana, muitas vezes um na sexta, outro no sábado e mais um no domingo).

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


CindyFerrari
vai dizer que é minoria de engenheiros ganhando mal? Uns ganham mais, outros ganha menos, mas nenhum ganha mal.

makumbator
Então, é o que eu to dizendo. Até você que ganha dinheiro com música não ganha dinheiro com seu próprio lazer. Esse é o ponto que eu discordei com o jeferson

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
É uma profissão, como qualquer outra, que exige investimento, de tempo e em infra (câmeras, lentes e etc).
Entretanto, nem todos ganham tão bem assim.
Alguns acabam por levar a fotografia como hobby.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


makumbator

Você é músico para casamento?

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


E o caso do fotógrafo que ganha bem. O cara é apaixonado por fotografia, mas será que ele está em tempo de lazer e ganhando dinheiro tirando fotos no casamento? Se sim, que bom pra ele, mas é minoria. Eu não aconselharia alguém a trabalhar de fotógrafo!

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


acabaramosnicks
O que eu quis dizer é:
Um empreendedor analisa o que as pessoas utilizam como lazer e como ele pode oferecer este serviço e ganhar dinheiro.
Montar um parque, um bar, um cinema, e etc. Puro investimento.

Eu separo a minha profissão dos meus hobby's. Escolhi um profissão que desce dinheiro e gostasse.
Entres meus hobby's como guitarra, fotografia, gamers e etc, nenhum deles daria um retorno "certo".

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


brunohardrocker
Você é músico para casamento?

Também. Ironicamente toco em igrejas todo fim de semana. Até hoje não peguei fogo ao entrar em uma! Hahahah!


Jeferson.Gomes
É uma profissão, como qualquer outra, que exige investimento, de tempo e em infra (câmeras, lentes e etc).
Entretanto, nem todos ganham tão bem assim.
Alguns acabam por levar a fotografia como hobby.


Mas estou falando de profissional. Um fotógrafo bosta de casamento aqui não ganha menos que 3 mil por evento. E isso se o cara for bem ruim.


acabaramosnicks
Então, é o que eu to dizendo. Até você que ganha dinheiro com música não ganha dinheiro com seu próprio lazer. Esse é o ponto que eu discordei com o jeferson

Claro. O lazer de uns é o labor de outros.

brunohardrocker
Veterano
# out/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar


makumbator

E está solteiro por que?

https://www.youtube.com/watch?v=W91G_dDb-WY

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


brunohardrocker
makumbator
E está solteiro por que?

Velho quer paquerar, chama inbox!

makumbator
Moderador
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
E está solteiro por que?

Só caso os outros (sou como um padre).

Um dia engraçado foi quando toquei no casamento de uma mesma noiva pela segunda vez (toquei no primeiro casamento na igreja e anos depois no segundo em um salão de festas).

Em compensação já encontrei na rua casais que participei da cerimônia e já tem até filhos! Muito legal.

sandroguiraldo
Veterano
# out/16
· votar


makumbator
Ironicamente toco em igrejas todo fim de semana. Até hoje não peguei fogo ao entrar em uma! Hahahah!

Kkkkkkkkkk. Imagino o Makie tocando Jesus, a alegria dos homens, todo estiloso, de terno, requintado e na mente dele pensa: "eh nóis Satã" kkkkkkkkkk

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16
· votar


makumbator
Já tocou numa mesquita islâmica?

Jeferson.Gomes
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
· votar


[duplo]

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


tem uma mesquita aqui perto de casa, os caras tem umas cornetas lá no topo da construção e ficam falando coisas em árabe em horários espercíficos, é bem loco

makumbator
Moderador
# out/16
· votar


sandroguiraldo
Imagino o Makie tocando Jesus, a alegria dos homens, todo estiloso, de terno, requintado e na mente dele pensa: "eh nóis Satã" kkkkkkkkkk


Hahhaa! Pior é que gosto de música sacra.

Jeferson.Gomes
Já tocou numa mesquita islâmica?

Não, mas já toquei em uma cerimônia aberta da maçonaria. Já toquei em enterro também. E uma amiga violinista já até recebeu de uma senhora pra tocar no velório dela (é sério).

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


makumbator

Histórias de profissão! haha
Um dia eu sugeri que o cara esperasse mais um tempo para cancelar a viagem, pois o custo seria o mesmo e quem sabe o casal poderia se resolver até lá. E no fim, se reconciliaram e viajaram.

LeandroP
Moderador
# out/16
· votar


Jeferson.Gomes

Concordo! O importante é sentir-se bem com o que faz, no seu ambiente de trabalho. Passamos mais tempo com o trabalho do que com a família. Precisa gostar senão endoida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Profissão - como escolher?