Quando você se da conta que o Pink Floyd

Autor Mensagem
Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


Jube
Cade o Coming Back to Life PULSE?
A melhor música na minha modesta opinião.


o division bell é meu álbum favorito deles, apesar de o the wall ser o que eu mais admiro, não é toda hora que dá vontade de ouvir, é muita coisa para se absorver. Mas o Division bel me dá uma paz que nenhum outro album deles consegue

todos albuns tem musicas capazes disso, mas acho o division bell, o mais coeso, o que segue a linha mais harmoniosa, enfim, é meu preferido hehe

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake
Tudo que essas bandas clássicas que vocês idolatram fazem já foi absorvido e aprimorado pelas bandas que vieram depois.

Em bom português:

"Tudo que essas bandas clássicas que vocês idolatram fazem já foi digerido e defecado pelas bandas que vieram depois.

O produto final todos sabem.

Considerando que ainda prefiro Pink Floyd, mas que os exemplos citados também são legais, não, não foi uma boa colocação.

sallqantay
Veterano
# set/16
· votar


dadrock

não tem jeito, os termos ofensivos do scrut são os mais ofensivos

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


rcorts

Você (e todos aqueles que ficaram indignados com a minha colocação) tem todo o direito de gostar de velharias. Eu jamais disse o contrário. Até falei que era um som agradável.

Mas o que não pode ser negado é que há décadas que esse tipo de música deixou de ser inovador e virou o feijão-com-arroz do progressivo. Seria absurdo, portanto, querer que as bandas atuais continuassem tocando esse mesmo feijão-com-arroz, ao invés de também inovarem.

O que eu disse é a mais sincera verdade: não aguento ouvir 1 minuto dessas bandas velhas sem pegar no sono. Sempre preferi músicas mais complexas e estimulantes (ouvi Dream Theater pela primeira vez com uns 13 anos e já achei o máximo logo de cara).

Talvez seja o meu temperamento hiperativo que não me permite apreciar a beleza do Pink Floyd.

JJJ
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake
Talvez seja o meu temperamento hiperativo que não me permite apreciar a beleza do Pink Floyd.

Eu acho que rock progressivo, de modo geral, quem curtiu, curtiu; quem não curtiu, não curte mais. Justamente por esse ponto em que você tocou: hoje em dia, o mundo é hiperativo... Quem é que pára pra ouvir músicas longas, lentas, melodiosas, cheias de dinâmica (é até complicado de ouvir num carro, por exemplo)? Só quem já gostava antes...

Edward Blake
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Edward Blake
· votar


JJJ
Quem é que pára pra ouvir músicas longas, lentas, melodiosas, cheias de dinâmica (é até complicado de ouvir num carro, por exemplo)? Só quem já gostava antes...

No meu caso, não tem nada a ver com isso. Se tivesse, "Octavarium" e "Repentance" não seriam duas das minhas músicas favoritas:

https://www.youtube.com/watch?v=ZVMIk3xYaYo
https://www.youtube.com/watch?v=TZrHiUvs21U

Para mim, tem a ver com os estímulos sensoriais da música (i.e., a variedade de ritmos, timbres, acordes, escalas, técnicas, etc.). Eu tenho um temperamento mais inquieto do que a média e preciso de altas doses de estimulação para me manter concentrado nas coisas (isso na vida em geral, não apenas em matéria de música). Caso contrário, me entedio e pego no sono.

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake
Mas o que não pode ser negado é que há décadas que esse tipo de música deixou de ser inovador e virou o feijão-com-arroz do progressivo.

Esse critério (inovador) foi escolha sua. Quando se trata de gosto, cada um tem o seu conforme critérios particulares.

Seria absurdo, portanto, querer que as bandas atuais continuassem tocando esse mesmo feijão-com-arroz, ao invés de também inovarem.

Pra mim um Pink Floyd bastou/basta. PF é PF, DT é DT e é simples assim. Não tento rotular. Ouço o que gosto e pronto. Nem preocupo se é progressivo ou não. Não acho que a proposta do DT tenha sido se tornar um PF aprimorado. Se for isso eles falharam, porque uma nota do Gilmour consegue tocar mais que 10 do Petrucci (ops...)

Acho que eles tiveram sim alguma influência de PF, assim como de outras bandas. Mas não que sirva para comparar as duas. Por exemplo, eu jamais compararia o nível técnico das duas bandas. DT ganha batido nesse quesito.

Agora, coisa bastante pessoal, o relaxamento e a imersão que eu consigo fazer com PF não consigo fazer com DT. E isso não faz um melhor ou pior que o outro. Depende do gosto individual. É subjetivo (não existe subjetividade, diria o Entamoeba).

Enfim, se você curte mais DT ouça e seja feliz, a polêmica está em tentar rankear. Você que tentou rankear e desdenhar de PF, mas PF é "indesdenhável" (quer exista ou não esta palavra).

O que eu disse é a mais sincera verdade: não aguento ouvir 1 minuto dessas bandas velhas sem pegar no sono.

Eu ouço Recuerdos de La Alhambra, do Francisco Tárrega, que é mais velho que a serra e acho magnífico. Provavelmente você não gostaria. Seu gosto, meu gosto. Nada além disto.

Sempre preferi músicas mais complexas e estimulantes (ouvi Dream Theater pela primeira vez com uns 13 anos e já achei o máximo logo de cara).

Típico. Não te julgo.

Talvez seja o meu temperamento hiperativo que não me permite apreciar a beleza do Pink Floyd.

Também tive minha fase Paulo Gilberto. Mas foi uma distração. Não que eu deteste ou não reconheça o talento do cara. Apenas não está no meu top 5 hoje em dia.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/16
· votar


rcorts
Você que tentou rankear e desdenhar de PF, mas PF é "indesdenhável"

eu também acho insuperável um bom e barato Prato Feito quando se está economizando money e não ganha bem para ficar comendo em restaurantes

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake
Eu entendi, só achei que seu exemplo foi estranho, pq você citou uma banda antiga pra falar de outra antiga. No meu ponto de vista até mesmo o DT não é novidade faz uns 20 anos.

Insufferable Bear
Membro
# set/16 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


DT é complexo e Kiko Loureiro toca jazz... de todas as imagens que criei na minha cabeça do Edward Blake, que ele sou eu com 17 anos é uma que vai me marcar.

st.efferding
Membro
# set/16
· votar


tem a ver com os estímulos sensoriais da música

meu clitóris pira

rcorts
Veterano
# set/16
· votar


Marco Andriotti

He he! boa.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/16
· votar


Vaporwave >>>>>>>>>>>> All

É tudo igual e é bom.

André Perucci
Veterano
# set/16
· votar


Viciado em Guarana
Vaporwave >>>>>>>>>>>> All



Viciado em Guarana
Veterano
# set/16
· votar


André Perucci

A E S T H E T I C S


Snakepit
Veterano
# set/16 · Editado por: Snakepit
· votar


Então vamos lá.

Minha lista preferencia dos albums:

1. Animals
2. Wish You Were Here
3. On An Island (Gilmour solo)
4. Dark Side of The Moon
5. Atom Heart Mother
6. The Wall
7. Division Bell
8. Momentary Lapse of Reason
9. Meedle
10. Rattle That Lock (Gilmour Solo)
11. Final Cut
12. Endless River

Wall e DSOTM são sem duvida os mais importantes, mas a lista é o que eu mais curto de ouvir.

O top 3 teve que ficar com os únicos álbuns que volta e meia escuto do começo ao fim sem parar. Animals é o supra sumo de um album conceitual. The Wall também, mas é muito depressivo, não aguento ouvir inteiro.

Alguns álbuns ficaram de fora, mas são pq nunca dei muita chance a eles ou não curto. Todos esses citados acho no mínimo muito bons.

Edward Blake
Membro Novato
# set/16
· votar


Insufferable Bear

Eu acho que, para alguém que diz trabalhar com matemática, o seu raciocínio lógico deixa a desejar.

Eu disse que Dream Theater era mais complexo do que Pink Floyd, não que era tão complexo quanto Bach.

Johnny Favorite
No meu ponto de vista até mesmo o DT não é novidade faz uns 20 anos.

O auge criativo deles foi o Octavarium (de uma década atrás). Depois disso, começaram a perder o gás (o que é normal). A vanguarda do progressivo hoje é isto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XfW7mq3VgoA

André Perucci
Veterano
# set/16
· votar


Viciado em Guarana

/music plays

André Perucci
Veterano
# set/16
· votar




faz o sampley de guitarra

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/16
· votar


na moral, não sabia que os fãs de Pink Floyd eram igual os de Guns
"gilmour é deus, insuperavel mimimi"
"pink floyd melhor que bitous mimimi"
Se é louco mano, tem muita coisa melhor que PF, vamos ser menos fanboy e mais realista

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


Edward Blake
A vanguarda do progressivo hoje é isto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=XfW7mq3VgoA

bom pra caramba

Johnny Favorite
Veterano
# set/16
· votar


The Man Who Sold The World
Se é louco mano, tem muita coisa melhor que PF, vamos ser menos fanboy e mais realista

na verdade esse papo de melhor ou pior em música é pra quem tem 11 anos e _______________(complete aqui)

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/16
· votar




rcorts
Veterano
# set/16
· votar


Johnny Favorite
na verdade esse papo de melhor ou pior em música é pra quem tem 11 anos

O comentário mais sensato de todo o tópico.

Mas Pink Floyd é foda. E tire o olho do meu bilau. Kkkk

André Perucci
Veterano
# set/16
· votar


https://scontent.fcpq1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14359020_1887863582171 65_3529217471422183658_n.jpg?oh=9da2090da00df5df6efdce42392c8d37&oe=58 3960E0

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar


Snakepit
Pra viajar na maionese (depois daquele cigarrinho falado acima):
Discordo!!! Vc pode viajar comendo um bolo de chocolate... ou (no café da manhã) aquela pizza do dia anterior.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando você se da conta que o Pink Floyd