Velório, estacionamento, RH fdp e VT

Autor Mensagem
FELIZ NATAL
Veterano
# fev/16


"But it is written if the evil spirit arms, the tiger with claws Brahman provided wings for the dove" - ditado indiano

Quando entrei para o staff da empresa na qual faço parte optei pelo VT e calculei a rota, percursos alternativos e dei inicio as longas jornadas. Nos primeiros meses fiz algum dinheiro vendendo informalmente passagens nos ônibus da cidade, dado que solicitei 6 viagens ( 3/ida e 3/volta ) e na realidade utilizava somente 4, as vezes 2 fazendo um trecho do percurso a pé sob efeito de alcool ou drogas, ou sóbrio mesmo mas de bom humor.

O tempo passou, muito aconteceu, me mudei e o cenário mudou totalmente. Hoje não utilizo mais o VT, optei por vendê-lo a um "profissional" que paga 50% dos R$450 que me depositam mensalmente somado a mesma quantidade da minha esposa que trabalha relativamente bem perto do meu trampo.

Entrementes contrataram uma galinha choca para fazer um serviço mais objetivo no RH ao invés da moiçola que se equilibrava entre o Financeiro e o RH. Logo de entrada comecei a observar as suas atividades e posturas tal qual um judeu vendo a ascensão de Hitler. Após algumas medidas otodoxas e pouco populares, a vaca resolveu mugir para o meu lado. Ponto. Sexta-feira no final do expediente, em reunião do comercial com a dita cuja, oficialmente a empresa indisponibilizou o estacionamento para os optantes do VT. Após o silencio sepulcral dada o aviso, visivelmente constrangida pediu que quem tivesse dúvidas/sugestões se pronunciasse ou se calasse para sempre. De forma objetiva e contudente disse que não havia sugestões, pois as sugestões dadas anteriormente quanto ao Vale Combustivel nunca foram replicadas e ficaram a ver navios caracterizando pela omissão desinteresse/inviabilidade.

Após a reunião me questionaram qual seria a minha decisão. Respondi que optaria pelo VT na contra-mão de todos os funcionários que cancelaram seus beneficios em prol do uso do Estacionamento. me fizeram assinar um termo e tal...

Segunda-feira cheguei mais cedo para ver qual era o meu futuro. Após entrevista com nativos e sondagens na região violenta e afastada do centro metropolitano, optei por abandonar o meu veiculo por odiosa 8h em estacionamento de um cemiterio. Não tenho nenhum conhecido morto agora para justificar o meu ato ( antes tivesse ) enquanto espumando em meu teclado sinto os gases de odor mefitico queimando meu cü ao serem espelidos dado o estresse gerado já em uma segunda-feira.

Este tópico não é cult attwhore para alguém que quer se expor ou chatice de pós adolescente querendo ser reconhecido como intelectual/culto/pensador/digno, é somente um cara querendo ajuda para estacionar o seu carro das 08 às 18 sem ser assaltado ou furtado ou ainda guinchado.

Postem experiencias similares sobre as politicas corporativas desastrosas do RH que fodem com a vida dos colaboradores

makumbator
Moderador
# fev/16 · Editado por: makumbator
· votar


FELIZ NATAL

RH existe pra te ferrar (apesar de fazer sentido ter que escolher entre o VT ou o estacionamento da empresa). Só cuidado pra não levar um fantasma pra casa, pois esse é o perigo em estacionar em um cemitério. Eventualmente um morador eterno pode querer uma carona contigo...

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Eu acho que você mamou enquanto podia. Agora que a empresa tá se levando a sério, se leve a sério também. Se você tem carro e precisa da segurança do estacionamento da empresa, cancele o VT.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Só cuidado pra não levar um fantasma pra casa, pois esse é o perigo em estacionar em um cemitério. Eventualmente um morador eterno pode querer uma carona contigo...


Isso foi mais creepy que qualquer filme de Terror moderno.

DarkMakerX
Veterano
# fev/16
· votar


Sinceramente, acho mais do que justo. VT ou estacionamento.

O jeitinho brasileiro tem que morrer para a régua de benefícios subir.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


use técnicas corporate PUA para mudar a política da empresa

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/16
· votar


Pelo o que você está semeando aê posso prever que num dia de azar qualquer você pode perder o emprego, o carro e ainda ser molestado por um fantasma.

Xeper
Veterano
# fev/16
· votar


Isso é tipo os caras que vendem VR e levam marmitão pro trampo... os caras podem tirar o microondas a qualquer hora e nego nem vai poder reclamar.

você mamou enquanto podia. (2)

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


E QUER RECLAMAR DA CORRUPÇÃO DO GOVERNO

Jack Holland
Veterano
# fev/16
· votar


Faz a conta. Se o que vc arrecadar com a venda dos VT der pra pagar um estacionamento mensal nas imediações e sobrar, fez o certo.

Se tiver puxado demais o gasto, faça como eu e vire cachorro loko (lado negro da força).

você mamou enquanto podia (3)

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/16
· votar


Cara, primeiramente, é bem desonesto vc usar VT tendo um carro, né?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/16
· votar


Deflore a nova funcionária, criando uma ligação sentimental útil para você.

Jube
Veterano
# fev/16
· votar


Este tópico é attwhore para alguém que quer se expor ou chatice de pós adolescente querendo ser reconhecido como mamador/desonesto/jeitinho brasileiro/corrupto.

fernando tecladista
Veterano
# fev/16
· votar


Se vai de busão não faz sentido ter vaga em estacionamento

Hoje não utilizo mais o VT, optei por vendê-lo a um "profissional" que paga 50% dos R$450 que me depositam mensalmente
Depois não reclama que o brasil não vai pra frente, não reclame do preço das coisas no mercado, da cpmf, dos impostos, não reclama da passagem de ônibus, do valor da mensalidade da escola, do valor da batata frita.... já que cada empresa tem seu bando de folgado que fazem as mesmas coisas que voce faz

Gui
Veterano
# fev/16
· votar


"meu querido diário..."

Jack Holland
Veterano
# fev/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


Sou odiador ferrenho do "jeitinho brasileiro".

No entanto, não chegaria a considerar imoral o trabalhador pegar o dinheiro do VT e, ao invés de se espremer no buzão, e chegar de manhã estressado e de mau humor, ir trabalhar com o veículo próprio e utilizar o dinheiro pra bancar parte desse gasto (combustível, manutenção, estacionamento particular, etc.), se assim preferir.

Afinal, embora seja uma escolha mais cara (cuja "balança" é pessoal) isto está sendo utilizado com a finalidade de se deslocar até a empresa e acho injusto o trabalhador não ganhar nada e tirar esses gastos integralmente do bolso dele, só porque fez esta opção.

Em pleno 2016 nego ainda tem esse pensamento de castas e enxergar como realeza sangue-azul quem consegue dar um jeito de não depender de buzão.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


Agora isso é verdade. As empresas deveriam bancar um valor mínimo de combustível pra quem opta e comprova ir com veículo próprio. Continua sendo deslocamento pro trabalho.

Mas a questão é que não é assim na maioria das empresas e isso tá lá no contrato. Assinou, aguenta.

CindyFerrari
Veterano
# fev/16
· votar


sifu

pianoid
Veterano
# fev/16
· votar


VT é o esgoto da internet hue

sandroguiraldo
Veterano
# fev/16
· votar


pianoid
Pensei que fosse o OT

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


sandroguiraldo
Pensei que fosse o OT

Não, o OT é a estação de tratamento de resíduos sólidos.

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Se eu descobrisse essa tramóia, vc estaria demitido. Na empresa que eu trabalho e na ultima que trabalhei, vc tambem estaria demitido.

Corrupto na medida que lhe cabe.

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


-Dan

Além de demitir ainda teria todo o gasto com sessões de limpeza sobrenatural por causa dos fantasmas e entidades que ele acabaria levando do cemitério para a empresa.

CindyFerrari
Veterano
# fev/16
· votar


-Dan
makumbator
uma colega contou que uma das funcionárias da empresa onde ela trabalha recebia vale refeição e ia almoçar em casa.. aí descobriram e o benefício dela foi suspenso.. mas ela não chegou a ser demitida.

sallqantay
Veterano
# fev/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Toda e qualquer estratégia para tornar esses vales de merda um real benefício ao trabalhador é moral e correta. O certo mesmo é dar dinheiro ao trabalhador, mas infelizmente o nosso sistema de lei pune esse tipo de coisa.

e quem acha o contrário é só um ignorante na arte da microeconomia, ou um lambe saco de patrões mesmo.

Já comprei cerveja com VA e vendi na rua. O jeitinho brasileiro nem sempre é malandragem, muitas vezes é autodefesa contra lei estúpidas

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/16
· votar


Eu ganhava as parada tudo em dinheiro, salário, vales e tudo mais. Mas era um lugar pequeno, dava pra conversar e tal, inclusive aquele esquema da multa do fundo quando tive que sair.

Wade
Membro Novato
# fev/16
· votar


muitas vezes é autodefesa contra lei estúpidas


ISSAE BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO

sallqantay
Veterano
# fev/16 · Editado por: sallqantay
· votar


Wade

a lei criminal brasileira não é estúpida, é somente executada por estúpidos

One More Red Nightmare

isso ae, na luta diária contra um sistema trabalhista copiado do fascismo italiano

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


sallqantay
Já comprei cerveja com VA e vendi na rua

A crise chegou aí hein

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


-Dan

vender cerva na rua é a melhor forma de aproveitar o carnaval

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velório, estacionamento, RH fdp e VT