Velório, estacionamento, RH fdp e VT

Autor Mensagem
st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


vender cerva na rua é a melhor forma de aproveitar o carnaval


- que coisa de pobre
snow ft. Excel

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


st.efferding

descobri que a maior concorrência nem é dos outros vendedores, mas dos pobres que levam sua cerva de casa

/o\

Jack Holland
Veterano
# fev/16 · Editado por: Jack Holland
· votar


CindyFerrari
uma colega contou que uma das funcionárias da empresa onde ela trabalha recebia vale refeição e ia almoçar em casa.. aí descobriram e o benefício dela foi suspenso

Não concordo.

Só por que ela come em casa, eles acham que a comida é de graça e aparece na frente dela por mágica?

Se ao invés de ir em restaurante, ela opte por comprar os ingredientes, óleo, gás, etc. e fazer a própria comida, qual o problema?

Aqui mesmo onde trabalho, tem refeitório onde uma galera traz comida de casa, esquenta no microondas e come. A justificativa é a higiene. E eu acredito, pois já tentei fazer isso e não deu certo, o trabalho de ficar comprando e fazendo comida pra trazer nem compensa a pouca diferença $$ que dá. Qual a lógica em tirar o benefício dessas pessoas?

Esse raciocínio ridículo de empresários unha de fome só reforça meu pensamento de que só tem tapado no comando dessas companhias. Conheço alguns e a mentalidade é sempre a mesma: só porque ele é o dono, pode morar em cobertura de 500m², ter 10 carros, viajar o mundo inteiro a cada 6 meses, esbanjar em tudo, comprar TVs de 15 mil reais, mandar os filhos pra estudar fora do país, etc. mas o vale refeição daquele trabalhador (que já se mata e ganha uma miséria) tá "dando muita despesa" e tem que cortar.

brunohardrocker
Veterano
# fev/16
· votar


Jack Holland

Em virtude da carga tributária em cima de um funcionário contratado, pagar beneficios ajuda as empresas a escapar de tantos impostos. Não sei o que ajudaria as empresas tirando os beneficios por falta de uso. A não ser que eles não paguem mais nada além do salário, após o corte.

Jack Holland
Veterano
# fev/16
· votar


brunohardrocker

Na verdade, além de não ajudar em nada, até piora, pois p/ alguns benefícios, como no caso do VT, há desconto em folha para recebê-lo.

Se cancela o benefício, cessa o desconto, logo, o salário base fica maior, e por consequência, os tributos que o utilizam como base de cálculo, também.

Isto sem contar a queda de produtividade de um funcionário desmotivado pela piora em sua qualidade de vida.

Tudo porque o dono da empresa precisa trocar o iate por um maior.

sallqantay
Veterano
# fev/16
· votar


Jack Holland
o dono da empresa precisa trocar o iate por um maior

tá bom cara, já entendemos que você é comunista

Jack Holland
Veterano
# fev/16
· votar


sallqantay

Pior que não sou não, foi só uma espetada irônica

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


vender cerva na rua é a melhor forma de aproveitar o carnaval

gosto é igual braço

-Dan
Veterano
# fev/16
· votar


Tudo porque o dono da empresa precisa trocar o iate por um maior.

Com certeza é exatamente esse o motivo da merda toda. Esses empresários demoníacos, que arriscam o capital de uma vida pra empreender, para bolar um negocio próprio e ir guerreirar nesse Brasil varonil e hostil, com um empréstimo carinhoso de algum banco.

Ao invés de botarem a corda no pescoço e serem simplesmente altruístas, eles querem é ganhar muito dinheiro, esses egoístas. Puta mundo injusto!

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


-Dan

Acho que toda pessoa tem um limite de quão pequeno um iate ela consegue suportar. Se foi esse motivo é bem justo, pois sei que iates pequenos são insalubres e só estragam a diversão de fim de semana.

st.efferding
Membro
# fev/16
· votar


tio makumbator é tipo o Chandler do OT: cheio das racionalizações irônicas

10/10

makumbator
Moderador
# fev/16
· votar


st.efferding

Hahah! Olha o que acontece quando a pessoa se sujeita a usar um iate pequeno demais:

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2016-02-29/corpo-d e-alemao-desaparecido-desde-2009-e-encontrado-mumificado-nas-filipinas .html

Jack Holland
Veterano
# mar/16
· votar


-Dan

huaehuaehuae

Como eu disse, foi só uma zueira. Conheço empreendedores com essa mentalidade e que fazem exatamente isso (afinal, não deixam de ser brasileiros no sentido gérson da palavra), daí peguei esse estigma.

Mas ainda assim, creio que criticar um ou outro ponto fora da curva relacionado ao capitalismo não me joga do 8 pro 800 e faz de mim um comunista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Velório, estacionamento, RH fdp e VT