Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/16 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
sallqantay essa lambeção de saco é uma das coisas que enchem o saco na academia Isso chama-se respeito. Admiração e humildade. Se você não é capaz de entender tais sentimentos.... Não vejo como, pois democracia e populacho são duas coisas odiosas em todos os sentido.(...) É bem claro para mim a necessidade de uma elite para dirigir a sociedade que, se deixada à turba ignara, acaba em 5 minutos uma das características da aristocracia é não se importar com isso Percebe-se que tipo de pessoa você parece ser...
|
Adler3x3 Veterano |
# fev/16 · Editado por: Adler3x3
· votar
Maurício Luiz Bertola
Muito justa a homenagem.
Na semana passada comecei a ler um livro dele "Baudolino". Já tinha lido "O Nome da Rosa".
O que nos resta agora é ler todos os outros livros. Um dos grandes escritores contemporâneos, mas é acima de tudo um pensador. Não é tão fácil ler os livros dele, tem que ter bons dicionários para consulta, é uma cultura transbordante, os livros dele ensinam a pensar.
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola
eu tenho respeito pela obra, não curto é esse culto de personalidade. O respeito é demonstrado usando os conceitos e ideias dele propriamente.
"O nome da rosa" e "como fazer uma tese" são muito bons, esse último eu até emprestei para minha mina que está entrando nessa.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
não curto é esse culto de personalidade
eu curto, play
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
aliás, estava cagando e rindo de como seria engraçado se o nome dele fosse Doisberto Eco
passar bem
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
Não é tão fácil ler os livros dele, tem que ter bons dicionários para consulta, é uma cultura transbordante, os livros dele ensinam a pensar.
ai jesus, isso deve ser encrivel, vou passar este conteudo para a minha esposa lecionar aos seus alunos de pré-escola
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
FELIZ NATAL
antes dos 34 livros do BF? Inútil
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/16 · Editado por: brunohardrocker
· votar
One More Red Nightmare No fundo a crítica dele está no movimento de massa, quando o populacho acha que pode voar sozinho, emancipar-se das aristocracias da cultura.
Criticar os movimentos de massa tá ok, mas criticar o que dá voz para quem quer que seja soa como censura, um um desejo pela censura.
Qual é o medo do autor? Por que o zelo dele por este mundo?
Algum dia este mundo foi melhor por as pessoas que sabem viver (nascer, crescer, se reproduzir, morrer) não terem voz?
|
Johnny Favorite Veterano |
# fev/16
· votar
Caros idiotas da aldeia, ele está tratando de responsabilidade argumentativa e não criticando a liberdade de expressão. Só foi um pouco arrogante, como qualquer velho intelectual sem paciência com idiotas deve ser.
|
# fev/16
· votar
Mauricio Luiz Bertola Esse foi o argumento usado por Adolph Hitler, "permitido" em "Mein Kampf" Quem não conhece a História está condenado a repeti-la....
Hitler foi autor de proibições. A comparação Hitler x mídia do indivíduo é ridícula.
Nós somos condenados a repetir a história pela eternidade, pois a história nunca trouxa nada de novo.
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
brunohardrocker Nós somos condenados a repetir a história pela eternidade, pois a história nunca trouxa nada de novo.
Que nada, isso pois você não foi possuído com vigor pelo espírito da história hegeliano (ui!)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/16
· votar
sallqantay Nós somos condenados a repetir a história pela eternidade, pois a história nunca trouxa nada de novo. Que nada, isso pois você não foi possuído com vigor pelo espírito da história hegeliano (ui!)
Ah,ah,ah,ah,ah.... (muitos e efusivos risos!) Legal!
|
# fev/16
· votar
sallqantay
É sobre aquele delírio que você já postou aqui?
|
sallqantay Veterano |
# fev/16
· votar
brunohardrocker
é a história com um sentido definido (teleleologia), que inspirou os comunas a lavarem o mundo com sangue
|
FELIZ NATAL Veterano |
# fev/16
· votar
up
|
pianoid Veterano |
# fev/16
· votar
uma voz se cala, um eco se ouve
|
Casper Veterano