Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "A vingança de Zizao"

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# ago/16
· votar

Marotinho
Tanta gente pra comer e ele vai comer... a ex?

Snakepit
Veterano
# ago/16 · Editado por: Snakepit
· votar

Saldo dos atacantes brasileiros:

Gabriel Jesus: ainda acho um exagero o que pagaram, mas no campeonato ingles tem muita negociação bizonha mesmo! Só que ele tem potencial, gostei dele, o tio Pep pode transformar ele em um dos melhores do mundo, assim como fez com o Douglas no Bayern.

Gabigol: talvez tenha sido apenas na seleção, mas é muito marketing em cima de um jogador meia boca.

Luan: Mantenho a opinião que tinha vendo ele no Grêmio. É bom, mas ainda falta algo pra ser considerado um excelente jogador. Vejo muito potencial nele e o Grêmio vai vender ele muito bem esse ano. Dependendo da sua adaptação na Europa poderá ser craque!

Neymar: nem sombra de Messi e CR7, mas é o melhor jogador que temos. Além de ser insuportável, cai cai, estrelinha. Talvez seja o pior "melhor jogador da seleção" que já tivemos, fruto de uma geração fraquíssima. Ele não teria lugar em nenhuma seleção brasileira entre os anos 70 e 2006.

Agora essa geração nova que jogou as Olimpíadas acende uma esperança. Mas não se iludam, a Alemanha sequer levou os melhores jogadores para a Olimpíada, além de não ter nenhum acima da idade permitida.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Muito toquinho de calcanhar, toques de primeira de forma irresponsável, como se tivesse jogando futvolei, jogadinhas de efeito, isso tudo revelando falta de alguém com pulso, tanto dentro de campo como no banco, se o Tite quiser ter sucesso tem que mudar o capitão e essa postura na seleção. Acho que ganhamos na sorte.

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar

Eu fiquei verdadeiramente feliz com essa conquista da seleção. Primeiro porque, apesar de alguns episódios lamentáveis, a seleção jogou bem em todos os jogos, esforçou-se e saiu campeã. Nunca achei que o problema fosse falta de amor à camisa, ou falta de empenho, como costuma-se dizer.

O neymar devia ter parada para dar entrevista quando empataram com quem deveriam ter ganhado? Sim. Os moleque são meio verde e erram uns passes decisivos? Sim. Mas sempre jogaram pra ganhar e ficavam visivelmente abatidos quando fracassavam (pois sabiam que tinham o melhor time e o resultado nas Olimpíadas respingaria na seleção principal).

Não foi brilhante e ainda há chão pra chegarmos a uma seleção madura, mas já conquistamos algo.

malucobeleza666
Veterano
# ago/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar

Essa medalha de ouro,pra mim,significa muito pouco..Mano,nenhum dos 6 jogadores sub 23 da Alemanha que foram para a Eurocopa estavam nas olimpíadas..era uma seleção olímpica B,e a galera arruma esse alvoroço todo,WTF?Esse título não significa nada em termos técnicos,na boa... Acho muito fora da curva um jogador top como o Neymar comerando esse título tão efusivamente,imaginam o Kroos,Muller,Reus, comemorando desse jeito um título contra uma seleção olímpica B do Brasil? Totalmente inimaginável..(lembrando que a Alemanha também não possui esse tão ''sonhado'' ouro olímpico)

ju.nito
Veterano
# ago/16
· votar

Não sou muito de torcer pra seleção, mas os caras ganharam o único titulo que a seleção não tinha ganhado (e olha que já teve de seleção bem melhor que essa e não ganhou), é hora de dar os parabéns e reconhecer o feito dos caras, mania da poha de desmerecer as coisas, se perde reclama se ganha reclama, assim ficar difícil. Lembrando que o time foi ajeitado durante a competição, o jogo foi parelho, qualquer um fosse vitorioso seria justo.

makumbator
Moderador
# ago/16 · Editado por: makumbator
· votar

Não é nem seleção B da Alemanha, tá mais pra C ou D. E mesmo assim deu calor no Brasil e poderia perfeitamente ter ganho da gente, seja na bola rolando ou nos pênaltis.
Mas no fim pelo menos ganhamos. Hallelujah!

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar

Ah, e Viva o Flamengo!

\o/

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar

O brasil vêm numa trajetória decadente há tempos, com o apice sendo uma goleada em casa. Criticar o fato dos jogadores comemorarem demais (que por si só é um comentario mesquinho) equivale a criticar um sujeito acidentado e feliz por dar uns os primeiros passos sozinho dizendo:" caminhar? Que bobagem, olha o Bolt como corre rapido. Isso nao significa nada em termos tecnicos!"

Pedro_Borges
Veterano
# ago/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ju.nito

Que foi bom ganhar, foi! Dos campeões da Américo do Sul só o Brasil não tinha medalha de ouro no futebol e era o único título que o Brasil não tinha ganho, e isso é o que vai para a história. Agora, temos que falar pelo momento atual e pelo que se apresenta para o futuro do futebol. Não dá mais para achar que ganha tudo na irreverência, no improviso, no manejo do brasileiro. Esse toque de calcanhar, esse bonezinho acabou.

É essa forma de ganhar que irrita tanto quanto perder. Poderia ter ganho de 1 a 0, se não fossem irresponsáveis de tocar bola de primeira, sem necessidade, na saída de jogada, inclusive numa bola recuada, portanto não era contra-ataque.

Poderia também ter liquidado a fatura no tempo normal e mesmo na prorrogação se jogassem maios centrados no time e no resultado. Quantas vezes o Neymar entrou na área com o companheira livre cara a cara com o goleiro e preferiu chutar nas pernas do zagueiro ao invés de servi-lo, o Luan também fez isso, inclusive na prorrogação. Todos querem ser heróis e artistas quanto o esporte pede que sejam atletas e, sobretudo atuem de forma coletiva e disciplinada.

Quero ver ganhar um jogo de 7 a 1 da Alemanha para ver se não vai ter embaixadinha, jogada de letra, passe de calcanhar, bonezinho, enfim toda espécie de molecagem e humilhação ao adversário.

PguitarMaxx
Veterano
# ago/16
· votar

Esse é o problema. Ta tudo ruim, de repente por uma vitória, ta tudo bem.

O titulo foi importante? Foi sim e em muitos aspectos, mas isso não exclui o fato do time ser muito fraco. Eu acredito que agora essa geração encontrou o caminho certo, é um trabalho em progresso.

makumbator
Moderador
· votar

Pedro_Borges
Quero ver ganhar um jogo de 7 a 1 da Alemanha para ver se não vai ter embaixadinha, jogada de letra, passe de calcanhar, bonezinho, enfim toda espécie de molecagem e humilhação ao adversário.

Cara, imagina a marra dos jogadores, imprensa e torcida se um dia o Brasil fizesse uma goleada do nível do 7 X 1 na Alemanha em uma copa na casa deles? Hhahaha! Ia ser um negócio estratosférico! O Galvão iria ter um orgasmo ao vivo na TV.

PguitarMaxx
Veterano
# ago/16
· votar

makumbator
Não sei não, ontem o Galvão não sabia onde enfiar a cara depois do "Vão ter que me engolir" do Neymar HUAHAUhauHAU

renatocaster
Moderador
# ago/16
· votar

Eu achei o título muito legal e importante. Primeiro para melhorar o auto-estima, daquela coisa do torcedor tomar gosto de torcer pela seleção de novo. E é um título que é perseguido pela seleção há tempos, inclusive grupos melhores do que esse não conseguiram o tão sonhado ouro.

Ok, tecnicamente não é um time dos sonhos, mas ganhou. A seleção de 1994 era um espetáculo em técnica? Não, não era. Mas foi lá, e ganhou. E todo mundo gostou e comemorou.

Eu prefiro olhar pelo prisma do otimismo do que pelo do pessimismo e ficar só criticando. Concordo que tem muito a melhorar, ganhou um torneio que pelo lado técnico como um todo, deixou a desejar. Mas, se algumas seleções não vieram completas, o problema não é nosso.

Enfim, olhando para frente, acho que dá pra vislumbrar coisas melhores para a seleção. Temos um técnico agora mais qualificado, inteligente. E desse time olímpico dá pra tirar coisas boas...a dupla de zaga, Renato Augusto, Wallace, Luan...

brunohardrocker
Veterano
# ago/16
· votar

E viva o Flamengo o/

Gansinho
Veterano
# ago/16
· votar

Rapaz, Renato Augusto jogou pra caralho. O filho da puta do técnico colocou ele pra jogar praticamente de volante. Tinha hora que o cara tava saindo com a bola na linha da zaga. E mesmo assim ele aparecia a todo momento, dando passes, marcando, fazendo a saída de jogo. Jogou muito.

Neymar jogou muito bem também. Tava jogando de armador, já que o Micale escalou o time com 4 atacantes, escalação estranha demais. Deu muitos passes pra gol, coisa que ele nem está tão acostumado assim a fazer. Eu não entendo porque o povo pega tanto no pé do cara assim. Ainda fez o gol de falta, muito bem batida.

Não temos uma seleção excelente, nem a principal. Mas os caras fizeram por merecer.

renatocaster
Moderador
# ago/16
· votar

makumbator
brunohardrocker
Gansinho

Viva o Mengão! o/

Leandro Damião é sócio da Caloi agora? Tava danado com as bicicletas! :)

Gansinho
Veterano
# ago/16
· votar

renatocaster
Sempre viva o Mengão! :D
Rumo ao mundial, com certeza!

Marotinho
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: Marotinho
· votar

Bruna Marquezine e Neymar assistiram, quase lado a lado, o jogo do vôlei masculino, que rendeu a medalha de ouro para o time brasileiro na tarde deste domingo, 21, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Entre eles, apenas Rafael Zulu, Thiaguinho e Fernanda Souza.

Após a vitória nos meninos do vôlei contra a Itália, houve muita comemoração, gritos e palmas. Beijos também rolaram, mas apenas entre Fernanda e Thiaguinho, aumentando a torcida para o retorno entre o casal BruMar.
Direto da arquibancada, Neymar recebeu o abraço do jogador Bruninho. Mas o que a torcida esperava mesmo era Neymar seguindo para os braços de Bruna na celebração.

makumbator
Moderador
· votar

Marotinho

Obrigado pelo relato by revista Caras aqui no tópico sobre futebol. Gostamos muito de saber das conquistas amorosas de Neymar.

E o Neymar pai? Você conseguiu alguma informação pertinente sobre quem ele pegou após a final do futebol? Informação relevante nunca é demais.

renatocaster
Moderador
# ago/16
· votar

Beijos também rolaram, mas apenas entre Fernanda e Thiaguinho, aumentando a torcida para o retorno entre o casal BruMar.
Direto da arquibancada, Neymar recebeu o abraço do jogador Bruninho. Mas o que a torcida esperava mesmo era Neymar seguindo para os braços de Bruna na celebração.

A melhor notícia das olimpíadas! Muito melhor do que qualquer medalha de ouro que foi conquistada!

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar

Gol da Ponte, molecada!

André Perucci
Veterano
# ago/16
· votar

Neymar e marquezine omg que mara

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar

Bah que zika do inter

makumbator
Moderador
# ago/16
· votar

Valeu Ponte!

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/16
· votar

A ponte ta bem na fita. Jogando certinho.

ju.nito
Veterano
# ago/16
· votar

TNC palmeiras filho de uma *****

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar

E viva o Fluminense!

renatocaster
Moderador
# ago/16
· votar

Inter completou 13 jogos sem vencer...é uma baita de uma invencibilidade às avessas, kkkkkkkkkk

Marco Andriotti
Membro Novato
# ago/16
· votar

palmeiras ganha é lider
palmeiras perde é lider
palmeiras empata é lider
palmeiras não joga é lider
Brasil campeão, palmeiras é lider
penalti pro corinthians, e liderança pro palmeiras