.☺.☺.e ser comunicativo.

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # jan/16


    Tópico para debatermos sobre este indispensável quesito presente em 11 de cada 10 ofertas de emprego.

    Valendo.

    Benva
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Comunicativo
    Proativo
    .
    .
    .
    vamos lá, completem o bingo

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    São clichezões porque são verdades. A estética dos termos são pouco atraente para descoladex's, mas na prática é nisso que se chega. E sem mimimi.

    Eu só contrataria alguém fechadão, nerd e virjão, se eu tivesse uma desenvolvedora de games.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    tudo papo frouxo de gerente de RH mal comida

    fato

    st.efferding
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Concordo com o Bruno. E daqui a pouco aparecerá o Josefo neste tópico, com uma saraivada de blablablás altamente concernente com o assunto em questão, deliberados em forma de vivência prática na arte do PUA corporativo yuppie s2

    Chorem copiosamente abaixo.

    Wade
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Garanhão da comunicação que fofoca mais que comadre na janela o dia todo, não faz nada de realmente útil, amigão da galera toda e leva tudo na lábia.

    Ou

    Caladão freak que foca inteiramente em fazer seu trabalho da melhor forma possível e por isso não sobra tempo pra besteiras.

    Ou um ou outro. Escolham.

    Jube
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Comunicativo
    Proativo
    Espirito de liderança
    Trabalho em equipe
    .

    Defeito:
    Perfeccionista

    vamos lá, completem o bingo


    E esse papo de fantoche semi escravo corporativo cabeça baixa me da nojo.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Wade
    Ou um ou outro. Escolham.

    como gerente de RH mal comida, eu escolho o Garanhão da comunicação

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    "Comunicativo" é um eufemismo para "bem-ajustado".

    Se você fala pelos cotovelos, mas o que você diz não está de acordo com a cultura da empresa, o seu chefe e os seus colegas não vão achá-lo comunicativo, mas, sim, maluco (ou fracassado, por estar trabalhando em um lugar que não é a sua cara).

    Se você não fala nada, todos vão perceber que você não está à vontade com o ambiente e não está nem aí para ninguém, e vão achá-lo antipático (e fracassado).

    Seja qual for o caso, a sua sobrevivência lá dentro está seriamente ameaçada: com o tempo, a simpatia inicial se transformará em indiferença, e a indiferença, em hostilidade.

    Só há três soluções para evitar isso: ou você acha uma empresa com perfil parecido com o seu (lembra da história do patinho feio e dos cisnes? Então...); ou você aceita a cultura do grupo e se deixa assimilar por ela (como um imigrante faz quando se muda para um país novo); ou você vira uma pessoa falsa e começa a treinar PUA corporativo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/322167/

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    E por "cultura da empresa", entenda-se: valores, objetivos de vida, método de trabalho, trejeitos, cacoetes, gostos, vocabulário e até mesmo disposição para ficar tagarelando ociosamente quando o chefe tiver faltado para acompanhar a mulher no hospital.

    st.efferding
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Edward Blake

    Corporativamente falando, você se considera um caladão freak ou um garanhão da comunicação?

    Fidel Castro
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: Fidel Castro
    · votar


    Josefo tá mais do que certo e assino tudo embaixo.

    Um cara que não é "comunicativo", afeta a morale da equipe. Vale lembrar que uma equipe saudável à empresa é aquela em que as pessoas vivem a empresa, seus colegas são seus amigos, vai nos Happy Hours. Você não precisa ser esse tipo de fracassado que é valorizado no baixo escalão, mas se não souber pelo menos fingir, vai ser um foco de negatividade indesejado.

    Ademais, um cara não comunicativo está fadado a ficar para trás, por isso que excelentes funcionários de Back Office que desempenham seu trabalho no ponto de vista técnico não cresce em nenhum lugar. Por isso que técnicos no geral ficam sempre na casa das caldeiras, falta molejo.

    O ideal é que isso venha naturalmente, você precisa gostar do lugar onde trabalha, senão não funciona pra ninguém. Mas como todos que resolvem começar do 0, bem, começam do 0, acontecem situações onde trabalhamos onde precisamos, mas não onde queremos no começo da carreira. Aí tem que usar o fake it until you make it, e fazer logo. Só fracassados fazem o que é preciso é não gosta pro resto da vida. Não que as pessoas tenham culpa 100% em não dar certo, mas tem que tentar

    Quer rir, tem que fazer rir, patrão.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    É só pra mim que tá aparecendo dois emoticons retardados no título do tópico? Até aqui?

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Edward Blake
    · votar


    st.efferding

    Depende da pessoa.

    Tem gente com quem eu converso meia-hora sem parar fácil, fácil... e ainda peço desculpas (sinceramente) quando tenho que ir embora e começar a fazer algo de útil.

    Tem outras com quem só consigo esse resultado com muito esforço e concentração. E, quando a conversa termina, tenho que tomar um cafezinho ou coisa do tipo para recuperar a energia.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Duvido que mais que 10% das empresas que sustentam essa balela são tão eficientes quanto gostam de pensar que são.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ou um ou outro. Escolham.

    Quem determina os parâmetros são as gerentonas do RH.

    Elas também não levam a sério vendedores que tem tanto papo a ponto de querer vender a mãe.

    Ou to se enquadra, ou eles arrumam outro.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Tem que ser responsável, organizado, pontual, ter facilidade para aprender, foco nos objetivos, proativo, facilidade no trabalho em equipe, comunicativo, dinâmico e sempre buscr a maximização do trabalho para o desenvolvimento organizacional e para a máxima eficiência e eficácia no trabalho.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    ^

    pegou um trecho qualquer de um curriculo perdido no canteiro de obras

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Os moralistas do século XVII deixaram escritos manuais contendo tudo o que precisamos saber em termos de postura, autocontrole e previdência. A diferença deles para essa ladainha corporativa é qualidade dos conselhos e das técnicas de escrita.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    ^
    O tempo orkutiza tudo.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    teruel de passo fundo >>> moralistas do século XVII

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Wade

    Tem uns comunicativos que, a partir das 08:00 horas começam a postar no OT. Antes são fechadões. Esses eu não contrataria. Kkkkkk

    Mas concordo com o bruno.

    john s mill
    Membro
    # jan/16 · Editado por: john s mill
    · votar


    gestão de projetos existe formalmente desde que mandaram o homem pra lua pela primeira vez.

    desde a primeira edição do PMBOK já era constatado que a principal dificuldade em qualquer projeto está relacionado a comunicação, cerca de 2/3 de todos os problemas tem como causa raiz problemas de comunicação, quem já trabalhou em alguma empresa de médio ou grande setor já consegue ver isso no dia a dia - reuniões em que você não precisava participar, ou que mesmo que precisasse não foi feito qualquer plano de ação e saiu de lá com a mesma informação que tinha antes, muitas formas de entrada/saída de comunicação (e-mail, telefone, acesso direto, rede corporativa), muitas pessoas atribuindo responsabilidades e não fica muito claro quem manda mais ou quem faz o que.

    nem vou entrar no mérito de gestão estratégicas e definições claras para a própria empresa, que normalmente quando tem são clichês corporativos copiados de livros de mba de marketing com um BSC porco e um texto qualquer de missão, visão, valores. isso é ainda pior em empresas com foco em gestão funcional, realidade de uns 95% das empresas médias ou grandes do país, isso porque a formação de canais de comunicação tem crescimento em n(n-1)/2, uma empresa de 10 funcionários já tem 45 canais de comunicação enquanto uma de 100 tem 4.950, a chance de ter algum ruído na comunicação é muito alto (tem uma fórmula que não recordo) para cada processo, sobretudo quando ele não é definido e conhecido por todos.

    Poderia falar mais um monte sobre o assunto mas vou deixar pra outro tópico.

    john s mill
    Membro
    # jan/16
    · votar


    e nem pra desenvolvimento de jogos eu contrataria alguém que evita se comunicar com os outros ou não sabe expressar-se minimamente, você não faz ideia do quanto dificulta ter uma pessoa em uma equipe pequena de scrum (5) que evita pessoas, tudo é definido a partir do status report da equipe: orçamentação, estimativas de prazo, riscos, qualidade do produto.

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    eu que sou editor/revisor acho que todo mundo escreve mal para porra. Agora que eu faço aula de canto, vejo que geral também não sabe falar e usar o diafragma (forçam a voz, não têm postura/potência/clareza).

    Se for pelos meus critérios, não sobra um, meu irmão

    john s mill
    Membro
    # jan/16
    · votar


    sallqantay

    nenhum critério é universal, eu não posso cobrar o nível de detalhamento de informação que um pedreiro me dá hoje com o que eu tinha quando trabalhava na área de inteligência para segurança pública.

    cada empresa tem que formular quais são suas exigências e critérios para comunicação quando formatarem seu processo empresarial. aliás, essa é uma das exigências para você vender tecnologia de ponta em licitação para os EUA e europa, ter um processo definido, e dentro dele, no meio de milhares de pontos tem a formação de um plano de comunicação e de RH que contenha exigência mínima para cada cargo, com conhecimentos e habilidades (todas elas com critérios específicos).

    Edward Blake
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    john s mill

    É você que chamam de homem-técnica?

    john s mill
    Membro
    # jan/16
    · votar


    não faço ideia

    sallqantay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Edward Blake

    ah sim, ele era o meu sparring favorito na época da técnica redimindo o homem

    john s mill
    nenhum critério é universal

    o meu é, editores são deuses

    One In A Million
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Baixou o Max Gehringer na galera aqui hein

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .☺.☺.e ser comunicativo.