Match & Mirror: a técnica suprema do PUA corporativo.

    Autor Mensagem
    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre


    Quando você acha que não dá para aprender mais nada na arte da manipulação, eis que descobre, por puro acaso, a joia da coroa, que faz tudo que você sabia até então parecer caipirice:



    O Instituto De Maistre informa: profissionais que praticam matching & mirroring ganham um salário 20% maior -- empiricamente comprovado.

    Gansinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Achei interessante.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    a ideia é me pareceu bem simples, assim como os pontos de conexão mencionados (tom de voz, altura, velocidade, postura, contato visual, respiração, espaço etc).

    Eu achava que você estudasse essa parada, mas seu aparente arrebatamento me faz agora pensar o contrário.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Esse cara aparece naquele filme "Professor Aloprado", não é?

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Via o Joseph de Maistre falando disso e imaginava algo absurdamente complexo e passível de horas de estudo diárias para sequer começar a entender. Coisa pra poucos.

    Mas se os ensinamentos desse vídeo são o supra-sumo de tudo isso... até meu hamster vai ganhar promoção.

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/15
    · votar


    Uma dúvida: eu fui manipulado para ter vontade de socar a cara desse viado? Foi tudo um plano desde o começo? Porque ele tem uma cara bem socável.

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Hahaha nego leva o devil boy a sério. Veteranos fazendo novatice

    quaresma2
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Insufferable Bear
    O cara tem uns 2 metros e deve ter mais de 100 kg....

    você
    http://www.bizepic.com/wp-content/uploads/2014/06/tony-robbins.png

    Ele
    http://www.funkysuccess.com/pic/anthony-robbins/tony-robbins-notes-fro m-a-friend.jpg

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/15
    · votar


    quaresma2
    Então, uma armadilha, esse cara age e fala como retardado só pra gente mais fraca que ele tentar comprar briga. Ele é o mestre do manipulamento.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
    · votar


    Tchurminha, saiam do quarto para ver o mundo e parem com o pseudo-pedantismo.

    A ideia em si mesma do matching/mirroring é simples -- tão simples que faz você se sentir um trouxa por não ter percebido antes.

    Mas o insight por trás dele e o domínio da técnica propriamente dita não são. Tanto que a maioria das pessoas nunca nem ouviu falar disso.

    O insight é o seguinte: quando duas pessoas têm afinidade e se sentem totalmente à vontade uma com a outra, a tendência delas é imitar a linguagem corporal uma da outra pessoa, até começarem a se mover em “uníssono”.

    E vice-versa. Mesmo que você não tenha afinidade com a pessoa, você pode induzi-la a entrar nesse estado apenas imitando a linguagem corporal dela (ao invés de seguir o clichê da “linguagem corporal dominante” -- p. ex., aperto de mão forte, voz alta e grave, contato ocular ininterrupto, etc. --, como fazem muitos executivos).

    Ou seja, a sua “gesticulação ideal” é relativa e varia de acordo com a pessoa. Não é algo objetivo, como acreditam alguns.

    E a técnica também não é simples, já que você, quando está conversando com a outra pessoa, precisa prestar atenção não apenas no que ela está dizendo, mas também nos gestos dela e nos seus próprios gestos. É um processo"multitarefa".

    Quando a afinidade com a outra pessoa é natural, você a imita de forma automática e inconsciente, sem nem saber que o está fazendo. Quando não é, precisa controlar cada gesto seu e ter um domínio total do seu corpo. O esforço é, obviamente, muito maior.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar




    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/15
    · votar


    Porque ele tem uma cara bem socável.
    http://attitudes4innovation.com/wp-content/uploads/2014/03/Tony-Robbin s.jpg

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    Joseph de Maistre

    Pare de usar aspas, estou ficando "irritado"

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
    · votar


    sallqantay

    porra mano sai dessa, svp

    todo mundo sabe que as aspas aumentam o valor de verdade da crítica

    nego não tem o que fazer e fica fazendo charme censurando o feeling da linguagem alheia, like a recalcado.

    termos em destaque FTW.

    blz?

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    gesticulação ideal

    "gesticulação ideal"

    cara, as aspas estão em itálico.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    a velha técnica do espelhamento.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    haha essa foi a pior imitação do coltrane que eu ja vi, cara

    Insufferable Bear
    Membro
    # mai/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Eu considerei ótima e gostaria de ver mais.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # mai/15 · Editado por: Joseph de Maistre
    · votar


    One More Red Nightmare

    Meça bem seu léxico antes de me dirigir a palavra, mancebo imberbe.

    Não tolerarei juízos aviltantes e desarrazoados contra a minha pessoa em meu próprio microcosmo forense.

    Insufferable Bear

    lol espera só sair o livro haha

    sallqantay
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    as paródias tão ficando boas, keep trollin' in the free world

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    E se eu for cego, comofaz?

    Gansinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    daimon blackfire
    Você já tem o charme de ser cego e ganhar a atenção das minininhas. Não precisa disso.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Gansinho Qual a relação entre ser cego e chamar a atensão das royas?

    Gansinho
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    daimon blackfire
    Eu sei lá.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    você pode entrar no vestiário feminino e tentar apalpar alguém sem sofrer muita represália

    _Excelion
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    não é 100% eficaz

    rola esse processo naturalmente com a minha ex até hoje, de ambas a partes e não temos nenhuma vontade de casar a boleta no final da noite

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Match & Mirror: a técnica suprema do PUA corporativo.