Existe algum designer/artista/algumacoisa aqui para me indicar livros teóricos sobre artes visuais?

    Autor Mensagem
    Scrutinizer
    Veterano
    # fev/13


    Na verdade eu nem sei sobre o que procurar além de teoria das cores. Mas também quero coisas focadas em computer art e tal.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    "ABC da bauhaus"

    é bem básico, didático e histórico, fundamental para entender o séc XX (e tem umas paradas mais avançadas também).

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tem o Design: do material ao digital do Gui BONSIEPE

    A editora Blucher tem muitos bons:
    A Referência no Design Gráfico
    Ensopado de Design Gráfico
    A Linguagem Invisível da Tipografia

    Tem muita coisa sobre design industrial tbm

    Tem uma infinidade de coisas, vc quer ter uma visão geral ou focar em alguma área do design?

    Scrutinizer
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vou dar uma olhada nesses livros aí. Muito obrigado, senhores.

    Ch4p0L1N
    Bom, seria bacana ter uma visão geral já que não sei de absolutamente nada do assunto. Mas minha intenção é aplicar em arte algoritmica.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Scrutinizer
    começa pelo Ensopado de Design Gráfico, é um geralzão de tudo explicado de uma forma simples, muito bom

    sallqantay
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Scrutinizer

    um manual de desenho geométrico é bom também (não conheço nenhum para indicar, o professor usava o material dele). Construir coisas com régua e compasso dá uma boa noção de proporção, é muito divertido e rigoroso ao mesmo tempo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum designer/artista/algumacoisa aqui para me indicar livros teóricos sobre artes visuais?