Autor |
Mensagem |
Samá Samutte Membro Novato |
# dez/15
Alguém já passou por isso? No momento me recordo de duas situações assim.
Certa feita pedi umas bibliografias e a pessoa me indicou nada menos que 4 livros de sua própria autoria! Respondi agradecendo as indicações, disse que posteriormente poderia adquirir os livros, porém estava interessado nos clássicos, nas magnum opus sobre o tema, e ainda acrescentei: "aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.
O complicado é que de certa forma você acaba ofendendo a pessoa por, mesmo que de forma indireta, parecer menosprezar as suas obras.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/15
· votar
Estranho seria se ele não indicasse.
|
st.efferding Membro |
# dez/15
· votar
Por acaso o cara é de Passo Fundo?
|
pianoid Veterano |
# dez/15
· votar
"aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.
não deve ter lido
|
Samá Samutte Membro Novato |
# dez/15
· votar
brunohardrocker Estranho seria se ele não indicasse.
Ah, sei lá. Se eu estivesse no lugar dele acredito que teria a humildade de indicar autores nos quais fundamentei minhas obras (ou não).
st.efferding Por acaso o cara é de Passo Fundo?
Hehe... nem é...
pianoid "aquelas grandes obras que você leu durante a sua formação acadêmica". Ele não mais me respondeu.
não deve ter lido
Acho que a vontade de vender foi maior que a humildade.
---------------------------------------------------------------------- ------------------------------
Há pouco tempo solicitei a outro escritor uma bibliografia sobre determinado assunto, porém antes de pedir eu disse que havia acabado de ler a obra dele sobre esse tema e queria ir às fontes originais; ele me indicou um livro apenas, sendo que, lendo uns três outros livros, percebi que ele os usara para escrever o seu.
---------------------------------------------------------------------- --------------------------------
Cadê o daimon blackfire para asseverar que esse tópico é inútil?
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/15
· votar
Samá Samutte Ah, sei lá. Se eu estivesse no lugar dele acredito que teria a humildade de indicar autores nos quais fundamentei minhas obras (ou não).
Eu iria vender o meu. E de quebra teria as indicações nas referencias.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Ué? Nego escreve livro, mas não quer citar as referências?
Teruel neles!
"Onde está a sua bibliografia agora, hein?!"
|
sallqantay Veterano |
# dez/15
· votar
lamber saco de autor é indigno. Os defuntos (autores) estão todos organizados na biblioteca, não é preciso falar com ninguém
|
Wade Membro Novato |
# dez/15
· votar
No dia que você escrever um livro e alguém vier lhe pedir dica de leitura do tema sobre o qual você escreveu, verá como a única coisa que passa na mente é "empurra seu livro, trouxa".
|
Pedro_Borges Veterano |
# dez/15
· votar
Samá Samutte
Meu jovem gafanhoto, vc tem que compreender. É melhor ele vender livros para você do que ficar aí nas ruas roubando.
Tu tá muito sofisticado com essas coisas de elegância e politicamente correto.
|
makumbator Moderador
|
# dez/15
· votar
Samá Samutte
Você deu mole, podia ter pedido um desconto de irmão ao comprar os livros do cara.
|