Autor |
Mensagem |
Fidel Castro Veterano |
# nov/15
o maior sábio que já passou por estas terras, autor de poesias que percebem a vida, sua dor e sua revolta de forma bela e bon vivant como quem já viu o que é a vida e resta aproveitar.
um ode ao Poetinha!
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
bon vivant como quem já viu o que é a vida e resta aproveitar
Eufemismo pra "minha família tem dinheiro pra caralho, trabalhar pra que?"
Sobre o objeto do tópico, não curto Bossa Nova e ninguém desse meio. Acho um porre sem tamanho.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/15
· votar
Exagero, Excel. Ele era um cara inteligente com recursos e amigos.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar
Jardim Rosana, Treze, Tremembé Santa Tereza, Valo Velho e Dom José Parque Chácara, Lídia, Vaz Fundão, muita treta pra Vinícius de Morais
|
One More Red Nightmare Veterano |
# nov/15
· votar
Prefiro o lirismo do feliz natal
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/15
· votar
Ele explicou que amor é chama, isso é bem esclarecedor principalmente para os dois extremos dos vagabundos de relacionamento que pensam ou que o amor é mágico ou que o amor não existe.
Pra manter a chama acesa tem que botar a lenha.
|
Fidel Castro Veterano |
# nov/15
· votar
Eufemismo pra "minha família tem dinheiro pra caralho, trabalhar pra que?"
Na verdade, ele tinha dinheiro pra caralho, independente da família.
Era diplomata, ganhava bem, aí largou pra viver de música que... no caso dele também dava dinheiro.
Rico não era, era classe média
Exagero, Excel. Ele era um cara inteligente com recursos e amigos.
Mas é precisamente isso que fazem gênios. Só inteligente, morre no quarto, só com recursos não diz nada, e só amigos não leva a muito lugar.
|
Fidel Castro Veterano |
# nov/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Ele explicou que amor é chama, isso é bem esclarecedor principalmente para os dois extremos dos vagabundos de relacionamento que pensam ou que o amor é mágico ou que o amor não existe.
Esse trecho do Vinicius é de uma sutileza e sabedoria infinitas.
|
Fidel Castro Veterano |
# nov/15
· votar
Sobre o objeto do tópico, não curto Bossa Nova e ninguém desse meio. Acho um porre sem tamanho.
Teria paciência de explicar?
Tipo, meio que entendo que bossa enquanto movimento tem uma galera no mínimo arrogante, mas enquanto arte é belo.
|
Wade Membro Novato |
# nov/15
· votar
Fidel Castro Não tenho explicação objetiva. Só acho chato pra cacete até onde a chatice pode ir.
Sobre o pessoal da Bossa Nova, é basicamente: playboys vagabundos e bêbados pagando de gênios incompreendidos que vivem de luz (arte).
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
o cara só escrevia parachoque de caminhão, tudo vulgarizado e orkutizado no limite para o populacho ignóbil
E ainda conseguia pegar o vácuo de Tom, Baden e outros picas. PUA master
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
não curto Bossa Nova e ninguém desse meio
Impossível. Escute o primeiro álbum do zimbo trio, e meireles e os copa 5 (banda de apoio de jorge bem em "Samba esquema novo")
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/15
· votar
Chato pra cacete e nem é bom poeta porra nenhuma. Bunda mole. Tudo o que fez de bom foi de responsabilidade do Baden Powell.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/15
· votar
brunohardrocker Pra manter a chama acesa tem que botar a lenha.
E se botar lenha demais você perde a sua casa.
|
Fidel Castro Veterano |
# nov/15
· votar
o cara só escrevia parachoque de caminhão, tudo vulgarizado e orkutizado no limite para o populacho ignóbil
E ainda conseguia pegar o vácuo de Tom, Baden e outros picas. PUA master
Por isso que curto mais ele do que o Tom.
Ele tinha a malemolência simplista carioca, conseguia dialogar com o Leblon e o Cantagalo
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
Fidel Castro
aí eu prefiro o lobão, que ainda ia na mangueira tocar na bateria
|
sallqantay Veterano |
# nov/15
· votar
post para a banheira e o cachorro engarrafado
|
FELIZ NATAL Veterano |
# nov/15
· votar
Unknown
|
AtalaBukas Membro Novato |
# nov/15
· votar
Wade sallqantay Os caras detratam o sujeito, ainda dizendo que ele pegou carona em cima do Tom e do Baden. Rapaz, o Vinícius foi um elemento importantíssimo do movimento, não tanto pela parte musical, mas sim pelo lirismo das letras, e como disseram antes, ele tinha recursos, amigos, tempo disponível; funcionou como uma espécie de embaixador do movimento. E não podemos esquecer que a bossa nova resgatou muito do samba, trouxe à luz autores que, sem esse apoio, seriam com certeza esquecidos pelo tempo. Além disso, era um bom poeta, sim. Ele não é só "Soneto da Fidelidade" , tem muita coisa bonita, antes da fase modernista dele. Wade
Sobre o pessoal da Bossa Nova, é basicamente: playboys vagabundos e bêbados pagando de gênios incompreendidos que vivem de luz (arte).
Você deve produzir coisa melhor, então! Mostra aí. Eu não sou nenhum aficionado por bossa nova, longe disso. Mas há de se reconhecer seu valor artístico.
|
Edward Blake Membro Novato |
# nov/15
· votar
Bossa Nova é uma das poucas coisas que o Brasil produziu de relevante para o resto do mundo.
Não me admira que seja um estilo tão marginalizado. Brasileiro só consegue apreciar porcaria mesmo.
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/15
· votar
Não me admira que seja um estilo tão marginalizado. Tá de zoeira.
|