Linguiça, salsicha, bacon e presunto são cancerígenos, diz OMS

    Autor Mensagem
    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15


    "As carnes processadas foram colocadas na lista do grupo 1 de carcinogênicos – que já inclui tabaco, amianto e fumaça de diesel – para os quais já há “evidência suficiente” de ligação com o câncer. O relatório foi feito pela IARC (Agência Internacional de Pesquisa do Câncer), órgão ligado à OMS. Um estudo de meta-análise -- que avaliou diversos outros estudos-- estima que cada porção diária de 50 gramas de carne processada aumente o risco de câncer colorretal em 18%."

    Bicas:

    Bica 1

    Bica 2

    Bica 3

    Bica 4

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Plutônio >>> all

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Sei lá, a patroa comentou algo por cima quando estava desjejuando e não prestei atenção, agora fez todo o sentido lendo o potico.

    Sinceramente não me importo com as merdas que a OMS diz, mas essa me deixou chateado. Com o preço estratosférico da carne bovina ( em relação ao meu orçamento ), e o consumo exacerbado de aves que me só de vê-la hoje me provoca ojeriza e ansia de vomito, pressinto que o próximo passo é partir pro vegetarianismo, sei la vou ainda abrir um topico tipo " O lobby vegetariano bate a sua porta "

    R.I.P Carnivorismo

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    A OMS é da ONU? Aquele antro bolchevique maldito? Malditos comunas internacionalistas!

    /General patão

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Qual é a chance de isso ser falso/charlatônico?

    st.efferding
    Membro
    # out/15
    · votar


    OMS é um lixo falsificador de estatísticas/estudos lobistada/financiada pela indústria farmacêutica e pela agroindústria

    Snakepit
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Chega de mortadela.

    E ainda criticam coxinhas.

    Gui
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Viver dá câncer.

    Bater na porta da Monsanto, com pesquisas sobre transgênicos, ninguém vai, né..

    pianoid
    Veterano
    # out/15 · Editado por: pianoid
    · votar


    mortadela ta livre? pelo menos a light, de frango?

    nos meus 40 anos de vida, eu vi margarina de gordura vegetal (e portanto, saudável como urtiga) passar de saudável a mortal, pão passar de sinônimo milenar de alimento a vilão, leite de básico e saudável ser considerado ácido e não recomendado para adultos e várias bobagens parecidas. Enfim, antes o cara fazia um bom desjejum com café com leite, pão, margarina e mortadela, hoje tem que se contentar com chá e um sanduíche de isopor, digo, tapioca com tofu e seco

    mais vale o ditado: o que não mata, engorda

    st.efferding
    Membro
    # out/15
    · votar


    bom desjejum com café com leite, pão, margarina e mortadela, hoje tem que se contentar com chá e um sanduíche de isopor, digo, tapioca com tofu e seco

    capaz, a salvação está (e sempre esteve) no bacon frito + ovos caipiras fritos com gordura de porco/vaca ou manteiga + café preto sem açúcar.

    pronto, não precisa complicar.

    st.efferding
    Membro
    # out/15
    · votar


    paleofagômetro apitou.

    parei o/

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    pode ser, gordão

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    cá entre nós, prefiro morrer de um infarto fulminante por conta de veias entupidas que morrer lenta e dolorosamente de câncer

    st.efferding
    Membro
    # out/15
    · votar


    pode ser, gordão


    pianoid

    eu?

    prefiro morrer de um infarto fulminante por conta de veias entupidas

    ué, e como vc vai fazer isso?

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Eu consumo salsicha, bacon ou calabresa toda semana, difícil passar uma semana sem consumir algum desses, ou até mesmo os três juntos (como no domingo, em que minha esposa fez um arroz de forno com os três citados, ou o X-tudo nosso de cada mês).

    Difícil não me preocupar.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    OMS

    A mesma que se recusa a regulamentar e reconhecer o cigarro eletrônico como uma alternativa mais saudável que o cigarro comum à dependência de nicotina, supostamente por "falta de estudos que comprovem as vantagens", sendo que existem milhares de estudos autônomos por aí e qualquer criança retardada consegue entender que vapor de água + nicotina é mais seguro que fumaça + 4 mil e não sei quantas substâncias que eles mesmos alegam existir na queima do cigarro?

    Confiável.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2015/10/carne-vermelha-de-novo.html

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Eu como bastante calabresa (pizza, esfiha, como mistura no almoço) e bastante bacon (lanches e no feijão).

    Minha ração diária é basicamente um pouco de arroz, muito feijão, farofa e mistura (na preferência por: aves, peixes, bovina).

    Nunca me preocupei muito com isso, mas como estou chegando nos 30 e estou acima do peso, tá na hora de trocar algumas coisas.

    mas vai ser difícil... nego fuma a vida toda sabendo que dá câncer, não vai abrir mão do bacon tão fácil...

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Mas de qualquer jeito, a melhor carne é a assada mesmo.

    st.efferding
    Membro
    # out/15
    · votar


    brunohardrocker

    Quem é esse cara? Parece um charlatão, onde já se viu essas recomendações que ele faz?

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    st.efferding

    :p

    john s mill
    Membro
    # out/15
    · votar


    http://9gag.com/gag/axGQPKK?ref=fbp

    -Dan
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Antigamente não haviam muitos estudos. Até cigarro fazia bem.
    Expectativa de vida era mais baixa.

    Não precisam fingir que não faz mal para poder fazer gordices.

    Prefiro morrer com 100 anos do que num infarto fulminante aos 60 só porque sou escravo de comida.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    -Dan

    Muito provavel que seres humanos cheguem aos 100 muito debilitados. Por que não ir para o paraíso antes?

    sallqantay
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Negócio é ir pra jihad e pegas as virgens depois

    o/

    pianoid
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    aos 100 você é um bebê quem nem lembra da mãe

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    É tudo viadage

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Ovo tá liberado ou ainda é cancerígeno? E café?

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/15
    · votar


    john s mill
    foi literalmente a primeira coisa que fiz quando vi o tópico, graças ao meu treino como matemágico
    mas podia não ser meme...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Linguiça, salsicha, bacon e presunto são cancerígenos, diz OMS