Sucesso, contatos, e a importância disso tudo

    Autor Mensagem
    Ismah
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Ismah


    Pessoas hoje fiquei muito honrado quando recebi duas mensagens, e me fez ver que realmente uma das chaves para se dar bem no show bussiness, é ter contatos.

    Em um dos grupos estrangeiros (USA, of course) de roadies dos quais participo, apareceu ninguém menos que a PRODUTORA DO MOTORHEAD procurando roadie para essa semana (print).

    Ok, até aí tudo bem. O grupo é de fato interessante, tem nego de tudo que é lado. Mas me surpreendi completamente, com a oportunidade que eles dão lá fora, abertamente no decorrer da conversa ficou claro que ela teria contratado qualquer um (obviamente a seleção existiria), com vontade de trabalhar.

    A segunda foi um grande amigo, (do tipo de sentar num bar, comer pastel, tomar cerveja e falar da vida), que fez o show do Queen+Adam Lambert em Porto Alegre. Não tenho certeza, mas ele foi o técnico de PA, fornecido pela equipe técnica da locadora (Impacto Vento Norte provavelmente).

    Ok, isso para mim não mudou nada.

    No primeiro caso, nem tentaria, meu inglês é só marromeno, e no pega pra capar a coisa tem de fluir - também não me considero ainda apto para um show desse porte.

    E no segundo ele é só meu amigo, mas ao menos pra mim, se ele foi escalado para algo assim, é porque ele é capacitado para isso. E é uma ótima pessoa para ter como referência, e como amigo, profissionalmente falando, convém mui ter uma pessoa assim no círculo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Cara, muito legal isso! Na mina área (vendas de materiais elétricos) bons contatos são imprescindíveis. Já consegui emprego 2 vezes através de pessoas com as quais trabalhei, que deram boas referências minhas. E estou para conseguir outro!

    Sempre digo aqui no escritório, quando vejo algumas pessoas se bicando: "precisamos construir pontes ao invés de paredes".

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ITT: networking

    pianoid
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ter QI é tudo

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ah com certeza! QI é uma das coisas que todas as pessoas que começam no show bussiness deveriam procurar ter antes de tudo...

    sallqantay
    Veterano
    # set/15 · Editado por: sallqantay
    · votar


    1. Encostar no cotovelo
    2. Match and mirror
    3. NEG nas novinha do busão
    4. ...
    5. Profit

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sallqantay

    ???

    sallqantay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    muito a aprender tem você, gafanhoto jovem

    Fidel Castro
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sallqantay

    o que o JdM ignora é que esses caras ai que ele tá cantando no PUA já são velhos de guerra e tão ligados que tem um batalhão de possíveis sicofantas embaixo dele, preparados para possívelmente decepá-lo se for o caso.

    então não dá pra teorizar, só ir no feel

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ir no feel nesse mundo dominado pela técnica, acho digno!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Uma vez conheci um tiozinho no busão e dei um cartão da loja que trabalhava. A tarde ele levou o dono de um pequeno hotel da cidade e fez uma compra que salvou meu mês.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    O mundo profissional é 20% competência, 10% oportunidades surreais e 70% contatos.

    Vou ter que apostar nos 30%.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sallqantay
    Fidel Castro
    sandroguiraldo

    Não entendi bem o que querem dizer, mas sim, o QI é um efeito fundamental. Por causa de indicação que estou hoje na Dinamite Joe.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Eu contei uma história de como um simples cartão de visita dado a um tiozinho eletricista me trouxe um retorno duma venda.

    Isso porque não tinha nenhum relacionamento com ele, só conheci no busão e fui educado. Imagina então nos casos onde você tem um relacionamento com a pessoa que pode te abrir portas...

    E o que o sallqantay disse sobre 1. Encostar no cotovelo é referente a um tópico onde o JDM ensinava sobre PUA se não me engano... "quando você for cumprimentar uma pessoa, além de apertar sua mão, toque em seu cotovelo

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/15
    · votar


    Não sei do que você tá falando, tudo o que consegui eu consegui por ser gênio. ¯\_(ツ)_/¯

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    sandroguiraldo
    Ahhhhhh....

    Não sabia desse tópico apareço pouco aqui no off-potic :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sucesso, contatos, e a importância disso tudo