A individualidade na vida de um casal

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# set/15


Ter seu espaço, fazer as coisas que vc gosta, iniciar algo durante o relacionamento (e isso influenciar no tempo que vc dedica/passa com a pessoa), querer A enquanto o outro quer B.

Como vcs lidam com essas situações?
O quanto vcs já cederam ou abriram mão de algo que gostam por causa do relacionamento?
O que vcs nunca abriram mão?
Já conseguiram fazer o outro ceder? Como?

Não sei se vcs concordam, mas acho que essa é uma das maiores dificuldade da vida a dois: gerenciar o individual e o coletivo, viver seus [pequenos] prazeres sem afetar seu relacionamento, bem como, entender as vontades do outro. O que é importante para você por não ser pro outro e vice versa.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Meus relacionamento foram muito tranquilos quanto a essas coisas, talvez por eu ser um cara tranquilo e compreensivo.

Isso é uma qualidade, mas é também um defeito. Relacionamento sem uma medida de conflitos entedia e se desgasta muito facil.

Conflitos: nem muitos, nem poucos. Caminho do meio sempre.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


Conversem. Bastante e sempre.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


não há regras. Agora, sem adentrar na bibliografia direitista neoliberal fascista com bacon, fica muito difícil saber o que é o indivíduo (essa mítica figura cheia de singularidades singulares).

Como vcs lidam com essas situações?

papo reto

O que vcs nunca abriram mão?

meus valores e minha segurança pessoal

Já conseguiram fazer o outro ceder? Como?

argumentando e sendo duro

O quanto vcs já cederam ou abriram mão de algo que gostam por causa do relacionamento?

Nada. Eu compreendi que algumas ações minhas podiam ser melhor executadas, mas nunca cedi nada de importante e nem deixei fazer nada do que gostava (somente arrumei companhia para isso)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


vejam-se finais de semana.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


e se comuniquem por rápidas mensagens ou ligações para manter contato.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Não tem como não ser complicado a não ser que você namore com você mesmo.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


^
^
mitou

erico.ascencao
Veterano
# set/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Já me ferrei por causa disso, cedendo de ambas as formas: deixando de fazer coisas que eu gostava e fazendo coisas que a roya gostava. A primeira foi ruim (deixei as guitarras de lado por um tempo) e a segunda até que foi boa (aprender a dançar forró, já me foi útil pós-namoro), mas no geral isso foi ruim por eu não tê-la feito ceder em nada.

Tanto acho importante que cada um tenha a sua vida própria que, quando isso acontece, é como se você agregasse novos aspectos à sua personalidade, mantendo seu caráter de atraente para a outra pessoa. Isto trás uma dinâmica interessante pro relacionamento.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


Eu achando que se falava em grandes decisões, ter ou não filhos, estudar fora do país, casar ou não, e nego me vem com dançar forró e tocar guitarra.

vsf

erico.ascencao
Veterano
# set/15
· votar


One More Red Nightmare

É bonitão, se a treta começa nestas pequenas coisas, que dirá nestas grandes decisões...

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


(deixei as guitarras de lado por um tempo)

escravoceta

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


Meus relacionamento foram muito tranquilos quanto a essas coisas, talvez por eu ser um cara tranquilo e compreensivo. (2)

Conversem. Bastante e sempre.
(2)

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Conversem. Bastante e sempre

sempre usando a comunicação nao violenta, svp

Gui
Veterano
# set/15
· votar


já tive diversos relacionamentos e diversas situações.

o melhor, na minha opinião, é apresentar seus camaradas pra moça e muito diálogo...confiança e pans.

já fui pra balada com camaradas e minha ex esposa ficou em casa. e ela sabia que nada ia acontecer.

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


argumentando e sendo duro

sempre usando a comunicação nao violenta, svp


404

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


st.efferding

a linha é tênue, mas comunicação não violenta não é comunicação tanga frouxa

st.efferding
Membro
# set/15
· votar


sallqantay

d'accord

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


erico.ascencao
É bonitão, se a treta começa nestas pequenas coisas, que dirá nestas grandes decisões...

A treta nessas pequenas coisas são psicologicamente necessarias para manter a relação.

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


eu nunca tive esse problema porque nunca namorei haha

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


Insufferable Bear
Namorar é tipo cozinhar. Tu tem que ter algumas experiências difíceis até saber como proceder direito. Quanto mais tempo tu espera pra começar a cozinhar, pior é, pois vai chegar uma hora que tu vai se perceber velho, com fome, cansado de comer fora e não saber preparar porra nenhum.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


One More Red Nightmare
Quanto mais tempo tu espera pra começar a cozinhar, pior é,

Não me apavore.

frantcheska
Veterano
# set/15 · Editado por: frantcheska
· votar


Sei la, não acho que o indivualismo faça bem a qualquer relação, por que vai ter uma hora em que ambos seguiram por caminhos opostos sem ser dar conta disso,
Relacionamento e basicamente compreensão os dois lados terão que aprender a ceder, digo por experiência pois me casei aos 21 e continuo casada e feliz ate agora, não da pra entra em um relacionamento já pensando"eu não vou abrir mão de nada, se não gostar que procure outro",
no final das contas os dois terão que ceder e ter muita paciença já que este e o principal ingrediente de qualquer relação.
os dois não necessariamente tem que pensar igual, mas e importante fazer do dialogo a base do relacionamento.
'Faça de seu parceiro seu melhor amigo, pois se o sexo acabar você ainda sentira prazer em estar na companhia um do outro".

Sheev
Veterano
# set/15
· votar


Manter a individualidade é fundamental, mas também é preciso parceria e companheirismo. Precisa aprender a ceder em alguns momentos e não abrir mão de algumas coisas em outros. Tudo é uma questão de bom senso, de entender o que é realmente importante na sua vida para que você não ceda ao outro. Ser birrentinho, bater o pézinho que não vai ceder, não é lá uma atitude muito madura.

E também entendo por individualidade fundamental do casal você ter a liberdade de curtir seus amigos de vez em quando, de poder sair pra tomar um chopp, comer uma pizza, jogar uma conversa fora, bater aquela bolinha, sem que isso se torne uma guerra civil com a pessoa achando que você vai trazer 500 galhos pra colocar na cabeça dela.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


frantcheska

clap clap clap!

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


One More Red Nightmare
ué, mas eu sei cozinhar

john s mill
Membro
# set/15
· votar


eu não acho que essa analogia com cozinhar seja válida, cada relacionamento é diferente porque você lida com uma pessoa totalmente diferente embora algumas situações possam ser comuns.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


as pessoas são diferentes mas dentro do limite do humano, as coisas se repetem sobre formas diferentes

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


One More Red Nightmare
eu não

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


e também, a minha analogia foi com o proposito primevo de apavorar o scrut

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A individualidade na vida de um casal