Roubaram meu celular no ônibus. RJ virou terra sem lei. Há anos.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# set/15


Pois é.

Voltando pra casa, depois do trabalho, entram 3 filhos da puta, armados, no ônibus (cuja passagem é caríssima, custa R$ 9,00) e roubaram os telefones de todos. Eu tinha um iPhone 6, comprado em outubro do ano passado, que inclusive era usado pra diversas finalidades profissionais.

Essa linha que peguei (e outras) vem sofrendo assaltos constantes, e sempre fica por isso mesmo. Nunca pego esse ônibus, mas como ontem estava trabalhando em outro local, tive que arriscar, pois a outra alternativa teria baldeações no meio do caminho.... Pronto. Fui sorteado.

Depois que os filhos da Dilma desceram, fomos pra delegacia registrar o assalto. Lá chegando, ficamos putos da vida porque o sistema da delegacia estava fora do ar, sem previsão de retorno.

Aí é que o sentimento de revolta é elevado ao nível máximo. Sequer consegui registrar a porra da queixa na hora. Fui pra casa e depois retornei em outra delegacia e consegui registrar a queixa. Detalhe: as delegacias são uns verdadeiros lixos. Estrutura péssima. Não tem como funcionarem decentemente dessa forma. Equipamentos quase em fase de sucata.

Esse é o Estado do Rio de Janeiro, uma bosta só. E um dos locais mais caros pra se viver no brasil (com b minúsculo mesmo), e não temos porra nenhuma (saúde, segurança, transporte, dignidade, qualidade de vida...).

Como anda a situação nas cidades/estados de vocês?

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Del-Rei

Espero que você tenha ativado o find my iphone e todos os bloqueios de seu dados antes de ser roubado.

Como anda a situação nas cidades/estados de vocês?

Aqui (Juiz de Fora) a coisa é relativamente melhor que aí. Fui assaltado 3 vezes em uns 25 anos morando na cidade (mas uma quase não conta, pois só tinha um passe de ônibus...hahaha, e em outra roubaram meu dinheiro mas quando pediram o meu baixo eu saí correndo e consegui escapar). Nunca tive celular roubado.

Detalhe: as delegacias são uns verdadeiros lixos. Estrutura péssima. Não tem como funcionarem decentemente dessa forma. Equipamentos quase em fase de sucata.

Brasil todo é assim. Basicamente são locais apenas de papelada e burocracia. Serve só pra fazer BO pra seguro (por exemplo). Outra coisa é que pedem pra você resolver o crime, levantar as provas e se possível encaminhar os criminosos pra eles, e isso não é piada.

renatocaster
Moderador
# set/15
· votar


Del-Rei

Isso é foda. Da vez que fui assaltado (na Avenida Brasil, altura de Irajá), quando fui registrar queixa na delegacia, os caras lá me trataram pior do que os ladrões que me roubaram. Basicamente me deram um esporro pq demorei a prestar queixa (fui assaltado à tarde e só fui na delegacia à noite) e ainda falaram: "Também, fica dando mole por aí, tem que ser assaltado mesmo". Inacreditável, hahahaha. Eu falo isso para as pessoas e elas não acreditam, mas foi verdade.

Resumo: Saí daquela merda puto para cacete e nem registrei queixa de porra nenhuma.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Demônio > polícia do RJ

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


pô, fui assaltado começo do ano e tô começando a não me arrepender de não ter prestado queixa

mas o negócio é que no caso de assaltos recorrentes elas até ajudam a botar pressão pra eles fazerem algo... ouvi dizer que funcionou uma vez...

sandroguiraldo
Veterano
# set/15
· votar


Morando há 28 anos aqui em INDAIATUBA nunca fui assaltado. Sofri 2 furtos; estouraram alguns cadeados e levaram meu Fender FM65R que estava na igreja e furtaram o Uno do meu irmão na porta de casa.

Independente disso, parece ser uma cidade bem segura agora. Há uns anos atrás estavam roubando muitos carros e o prefeito mandou instalar câmeras em todas as saídas / entradas da cidade. Isso reduziu muito, muito mesmo, o número de roubos de veículos.

Quanto a situação das delegacias, sofremos mais com a má vontade dos "operadores" do que a estrutura do local. Há uma "cadeia pública", feminina, que está lotada.

strinbergshredder
Veterano
# set/15
· votar


Del-Rei
Que merda cara... =/

Moro no RJ também e sei bem como é... Canso de ver acontecendo aqui no Centro... =/

De qualquer forma, bom que nada aconteceu com vc, e sobre a situação.. é de ficar P mesmo, com muita razão.

Abraços!

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


por que não sacou sua colt e acabou com os fascínoras?

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


bem vindo à selva, negão

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
Espero que você tenha ativado o find my iphone e todos os bloqueios de seu dados antes de ser roubado.

Cara, quanto tentei achar o telefone, já não aparecia mais no rastreamento.

makumbator
renatocaster
Insufferable Bear
sallqantay
sandroguiraldo
strinbergshredder
A pior coisa, pior mesmo do que ter tido o aparelho roubado, é saber que fica tudo por isso mesmo, e que estamos plenamente desamparados de qualquer justiça. Saber que não há luz no fim do túnel é terrível.

Aí, me pergunto:
O que faço agora?
Fico sem telefone?
Me fodo ($) pra comprar outro igual?
Compro um aparelho meia-boca (que não vai me atender tão bem pras questões profissionais), mas se me roubarem não fará tanta falta...?

Surreal imaginar que você não pode ter seus bens porque a qualquer momento um filho da puta pode te roubar.

Aí quando você comenta que quer ir embora desse país, ainda é chamado de coxinha.

A maioria dos policiais são uns merdas, despreparados, que fazem de tudo pra você desistir de registrar qualquer coisa, porque eles não querem que você "encha o saco" deles.

Entendo que os caras ganhem salário tosco, mas então não façam a porra do concurso pra polícia e procurem outro emprego. Fazem o concurso já sabendo do salário baixo, e ficam de sacanagem com a gente. Como se tivéssemos culpa.

O registro de ocorrência pra aparelhos telefônicos é quase inútil mesmo. Se você for a pessoa mais sortuda do mundo, se em algum momento seu celular for achado/recuperado pela polícia, talvez eles te devolvam. Isso se eles forem honestos. Tenho sérias dúvidas se um policial devolveria um iPhone 6....

Basicamente registrar a ocorrência serve pra aumentar as estatísticas de assalto (e até por isso é bem conveniente que a polícia insista pra você NÃO registrar a ocorrência, ou seja, números menores na estatística oficial pro estado).

Um aceno de longe!!!

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


iPhone 6 = incompatível com hueziu

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


sandroguiraldo
o prefeito mandou instalar câmeras em todas as saídas / entradas da cidade.

Aqui tem em muitas ruas. Houve diminuição de crimes também. Na verdade a taxa de violência aqui é até relativamente baixa em relação ao tamanho da cidade (mais de meio milhão de habitantes).

Del-Rei

Cara, quanto tentei achar o telefone, já não aparecia mais no rastreamento.

Certo, mas você pode bloquear ele para evitar uso no futuro (ficaria preso pra sempre na sua Apple ID, pedindo a senha, mesmo após restaurar o aparelho). Outra possibilidade é também mandar apagar todo o conteúdo assim que conectarem ele a uma rede de internet.

O registro de ocorrência pra aparelhos telefônicos é quase inútil mesmo.

Só serve pra quem tem seguro, pois aí precisa apresentar o BO. Fora isso é inútil mesmo.

Lembre-se que a taxa de resolução de crimes de morte no Brasil é cerca de 8%, e dos que são resolvidos só uma ínfima parte chega a ter condenação (pois não acham os criminosos, réus que morrem com a demora do processo, casos que são anulados por erros processuais, réus realmente inocentes, etc...). Imagine crimes mais frequentes e de menor preocupação da polícia, como furtos e roubos simples a pessoas?

Lembro do caso que saiu na imprensa sobre uma mulher que literalmente teve que resolver o crime de que foi vítima (furto na casa dela). E no fim a polícia só foi prender os caras pois ela arranjou tudo: provas materiais (vídeos de segurança), recolheu dados e relatos de testemunhas, e descobriu nomes e endereços conhecidos dos meliantes (além de localizar sozinha itens roubados). A mulher investigou SOZINHA a parada e levou tudo mastigadinho pra polícia...

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Nossa, imagina o veneno que é investigar um crime no RJ. Tem que ter muito sangue nos zoio para ir atras de meliante nessa terra esquecida por deus

medo

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


sallqantay
Nossa, imagina o veneno que é investigar um crime no RJ. Tem que ter muito sangue nos zoio para ir atras de meliante nessa terra esquecida por deus

medo


Agora imagina uma mulher que nem policial é investigar a parada, resolver o crime e levar tudo pronto pra polícia só ter o trabalho de ir prender e recuperar os itens roubados? Essa dona é maluca!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Nossa, imagina o veneno que é investigar um crime no RJ. Tem que ter muito sangue nos zoio para ir atras de meliante nessa terra esquecida por deus

Se for pra fazer isso é melhor bancar logo o Frank Castle e resolver a parada sem levar pra esse nosso judiciário de merda. O risco é o mesmo.

ju.nito
Veterano
# set/15
· votar


Ja fui sofri arrastao no bar, os caras chegaram em 3, dois roubando todo mundo e um apontando a arma pra gente, nem por isso criei topico.

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
É, depois que eu percebi que não acharia mais, mandei apagar todo o conteúdo. Mas até agora está escrito "apagar pendente". Pelo visto ainda não rolou. Até porque eu acho que recebo um email também quando começar a apagar.


A mulher investigou SOZINHA a parada e levou tudo mastigadinho pra polícia...

Eu nem sei o que dizer disso. E se você mata um filho da puta desses, é a maior dor de cabeça. Definitivamente, estamos no país que defende a bandidagem. Triste.

sallqantay
Cara, acho que se eu fosse policial, seria o mais neurótico de todos. Às vezes passo por algum policial em plantão, e o cara está dentro do carro, distraído, olhando o celular como se estivesse totalmente seguro... Tá louco.

ju.nito
nem por isso criei topico.

Foda-se você, cara. Eu criei.
Se você tiver algum problema com isso, denuncie aos moderadores do fórum.

Apesar de achar seu tópico idiota, infantil e inútil, não entrei nele pra avacalhar.

Um aceno de longe!!!

ju.nito
Veterano
# set/15 · Editado por: ju.nito
· votar


Del-Rei

kkkkkkkkkkkk

calma jovem, faleu zoando. Sabia que vc ia ficar putinho heuaheuahea

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Del-Rei
Pelo visto ainda não rolou. Até porque eu acho que recebo um email também quando começar a apagar.

Sim. Caso consigam conectar ele à internet o aparelho fará o procedimento para apagar os dados, e vai ficar ligado sempre à sua conta da Apple, pedindo sua senha.

Cara, acho que se eu fosse policial, seria o mais neurótico de todos. Às vezes passo por algum policial em plantão, e o cara está dentro do carro, distraído, olhando o celular como se estivesse totalmente seguro... Tá louco.


Que nada, você iria se acostumar e ficar sussa também...hahah!

ju.nito
Veterano
# set/15
· votar


makumbator

Eu tinha um colega de faculdade e ele era tenente da pm, e as vezes pegava carona com ele, quando ele parava em semaforo ele ficava ligado e andava com a arma em baixo da coxa, essa coisa de ficar sussa depende da pessoa.

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
Sim. Caso consigam conectar ele à internet o aparelho fará o procedimento para apagar os dados, e vai ficar ligado sempre à sua conta da Apple, pedindo sua senha.

Hum... Mas na verdade eu só mandei apagar. Não mandei bloquear. Acho que aí não fica vinculado à minha ID, né?


Que nada, você iria se acostumar e ficar sussa também...hahah!

Putz... Muita tensão pra mim, haha.

ju.nito
calma jovem, faleu zoando. Sabia que vc ia ficar putinho heuaheuahea

Bem bacana sua atitude, cara.
Eu extremamente chateado e você entra pra sacanear, só pra me deixar "putinho", intencionalmente. Tenho coisas de trabalho que não vou poder fazer pela falta de um telefone e ainda tenho que aturar esse tipo de comportamento.

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# set/15
· votar


Del-Rei
Hum... Mas na verdade eu só mandei apagar. Não mandei bloquear. Acho que aí não fica vinculado à minha ID, né?


Nem lembro se um está necessariamente ligado ao outro. Mas o ideal é ter ambos: apagar os seus dados (por motivos óbvios de privacidade e segurança) e bloquear sua conta nele, evitando que seja registrado em outra conta da Apple, mesmo restaurando o iphone.

Vou até checar isso agora, pois é bom prevenir né? Seu caso pelo menos serve pra isso. No meu aparelho a desativação do find my iphone ainda fica protegido por uma outra senha dentro das configurações (senha diferente da que uso no aparelho, na parte de restrições). Então, mesmo que pegassem meu aparelho com a tela desbloqueada, não conseguiriam desativar o bloqueio do find my iphone, pois precisa de uma segunda senha.

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


e ainda tenho que aturar esse tipo de comportamento.
como você sofre, hein? tadinho...

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


makumbator
Eu tentei bloquear o aparelho, mas agora não consigo mais, fica inabilitada a opção. Só aparece "apagar pendente". Acho que tinha que bloquear antes. E nem achei opção de cancelar o "apagamento" (existe isso??).

Então, mesmo que pegassem meu aparelho com a tela desbloqueada, não conseguiriam desativar o bloqueio do find my iphone, pois precisa de uma segunda senha.

Entendi... O meu estava com a tela inicial bloqueada (apagada). Então, teoricamente, precisariam da minha senha de 4 dígitos e da minha senha do Apple ID, né? Acho que só isso já dificultaria muito.

Talvez estivesse apenas desligado quando tentei o find my iphone (pra desligar o aparelho se a tela estiver bloqueada não precisa de senha?).

Bloqueei o aparelho pelo IMEI também, junto à operadora. Mas ontem descobri que é possível alterar o IMEI bloqueado do telefone por outro novo. Isso já me deixou bem triste também....

Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# set/15 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei

Então, teoricamente, precisariam da minha senha de 4 dígitos e da minha senha do Apple ID, né?

Não sei. Se passarem pela senha de bloqueio do aparelho e a configuração do find my iphone estiver sem proteção extra de senha de restrição talvez consigam desligar. Mas talvez não, uma vez que você já acionou o alarme pra apagar tudo. Vou até reler sobre isso com calma depois.

Talvez estivesse apenas desligado quando tentei o find my iphone (pra desligar o aparelho se a tela estiver bloqueada não precisa de senha?).

Sim, dá pra desligar sem a senha. Em geral é o que esses meliantes fazem com aparelhos mais caros que eles sabem que tem rastreio. Desligam e esperam um tempo pra ver o que fazem. E seu chip já pode até ter sido jogado fora.

Bloqueei o aparelho pelo IMEI também, junto à operadora. Mas ontem descobri que é possível alterar o IMEI bloqueado do telefone por outro novo. Isso já me deixou bem triste também....

Pois é. Mas você fez sua parte. Agora é tentar relaxar.

Del-Rei
Veterano
# set/15 · Editado por: Del-Rei
· votar


makumbator
Lembrei.... Quando tive um problema no Safari, com uma versão anterior do iOS, tentei restaurar como novo aparelho pelo iTunes e foi necessário desligar a busca do iPhone. E lembro que pra desligar a busca precisei digitar a senha do ID. Faz sentido, porque isso é um item de segurança bem importante.


Pois é. Mas você fez sua parte. Agora é tentar relaxar.

Rsrsrs... É...Partir pra labuta e arrumar outro, rs.

Um aceno de longe!!!

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


Pelo que entendi o grande negocio é virar assaltante de buzao e pegar os zaifoni dos coxinha panguao

nhoque on forevis door
Membro Novato
# set/15
· votar


o caos que toma conta da cabeça destes jovens com certeza é um assunto muito importante.
na dec. de 90, em sp, capital, reinou um senhor chamado paulo maluf que rouba, mas faz.
tolerância zero era seu lema de campanha, o que aumentou o número de homicídios de gente humilde, que foram executados por policiais, acredito que o bananão evoluiu, com a revolução tecnológica e a globalização. cabeças não rolam mais.

Del-Rei
Veterano
# set/15
· votar


FELIZ NATAL
Coxinha é a puta da vaca da tua mãe.

nhoque on forevis door
Uma das piores coisas é o tipo de política em que só o pobre se ferra. E a tristeza é que na maioria das vezes, essa é a medida aplicada. Tem muita gente sem emprego e sem perspectiva. E creio que a idéia do governo seja manter isso. Miséria gera riquezas, né? Infelizmente.

Um aceno de longe!!!

nhoque on forevis door
Membro Novato
# set/15
· votar


não acredito que miséria gera riqueza.
acredito na educação do povo pra ficar underwolrd.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubaram meu celular no ônibus. RJ virou terra sem lei. Há anos.