Sobre fazer TCC

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# set/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


sallqantay
Como o próprio nome diz, a broken windows theory é uma TEORIA e não a realidade.

0wn3d

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Melhor que o meu TCC onde eu simplesmente peguei uma caralhada de dados macroeconômicos brazucas e a cada cruzada de informação eu mudava meu direcionamento de perguntas, e a cada tese veio uma antítese

entrei num processo dialético infinito, meu TCC ficou massivo, assim, realmente massivo e o orientador que eu simplesmente ignorei durante o processo num acordo tácito de cavalheiros, quando entreguei não soube o que fazer.

no final eu fiquei com um glorioso banco de dados para mim e entreguei um estudo sobre a ineficiência do capital tupiniquim, as in como movimentamos cruzeiros que simplesmente são cruzeiros jogados no ar, e como sustentamos artificialmente uma esquizofrenia coletiva

o que começou pós-keynesiano terminou friedman

e tenho apenas dois créditos a cumprir antes de me formar e entregar esta joça que a qualquer momento pode virar outra coisa.

sou disléxico acho

CindyFerrari
Veterano
# set/15
· votar


Fiz dois. O primeiro foi um espetáculo, o segundo foi um bacaninha que eu quase não terminava pq fiz por obrigação.

One More Red Nightmare
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro
quando terminar eu posso ler?

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


One More Red Nightmare

acho melhor ler uma lista telefônica

lol

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Como o próprio nome diz, a broken windows theory é uma TEORIA e não a realidade.


exato, não existe comprovação nenhuma ainda de casualidade dos pequenos delitos com os grandes crimes.

aliás, essa é uma relação bem complicada de fazer e seria uma ótima pesquisa, quem fez um trabalho legal relacionando criminalidade (e outras coisas) a diversos fatores procurando uma correlação foi o Levitt no freakonomics.

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Insufferable Bear
john s mill

foda-se se é teoria ou não

Se existe o risco de existir nexo causal, o argumento é válido (princípio da parcimonia FTW).

fúria total contra o abolicionismo esquerdopata o/

john s mill
Membro
# set/15
· votar


sallqantay

se for tratar existir o risco como valor de verdade, você pode afirmar qualquer coisa.

fúria total contra o abolicionismo esquerdopata o/

concordo com a conclusão, mas não pela broken window e sim porque estão fazendo uma priorização pragmática com base na incompetência do sistema executivo.

aí ao invés de trabalhar a melhoria na eficiência do executivo, vão lá e aplicam uma lei de pareto 80/20 pra jogar a sujeira pra baixo do tapete e fingir que tá tudo bem.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


e ainda acham que isso é tendência

bitch, plz

executivos já fazem listas de priorização pra jogar problemas pra baixo do tapete formalmente desde antes da década de 50

john s mill
Membro
# set/15
· votar


adendo: não confundir com listas de priorização onde na verdade são tratados todos os problemas só que com ordem de comeplexidade/importância/tempo, como um GTD/ZTD.

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


john s mill
se for tratar existir o risco como valor de verdade, você pode afirmar qualquer coisa.

Exatamente isso. O aquecimento global é uma hipótese, como cientista eu posso me posicionar contra ele, por exemplo (se tiver argumentos para manter minha posição)

só que em termos normativos, não é necessário que a teoria seja comprovada pela comunidade científica. Somente o princípio de parcimônia já legitima ações baseadas nele como fato, mesmo que os cientistas ainda estejam discutindo se existe ou nao

Não existe nada mais arbitráro do que um árbitro

FELIZ NATAL
Veterano
# set/15
· votar


como cientista eu posso me posicionar contra ele,

eita porra

Hannah Liimatainen
Veterano
# set/15
· votar


Eu penso na palavra TCC e surto sozinha.

Eu tô tendo um treco.

Leo Zanon
Veterano
# set/15
· votar


Hannah Liimatainen
Qual curso?

Hannah Liimatainen
Veterano
# set/15
· votar


Leo Zanon
Cinema.

Leo Zanon
Veterano
# set/15
· votar


Hannah Liimatainen
Bacana!

Curso que tenho vontade de fazer.

Hawklord
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro
caralhada de dados macroeconômicos brazucas
Flashbacks de A Ordem do Progresso...

As vezes eu fico pensando como esses economistas ai conseguem chegar numa conclusão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre fazer TCC