Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# set/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
sallqantay Como o próprio nome diz, a broken windows theory é uma TEORIA e não a realidade.
0wn3d
|
Fidel Castro Veterano |
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Melhor que o meu TCC onde eu simplesmente peguei uma caralhada de dados macroeconômicos brazucas e a cada cruzada de informação eu mudava meu direcionamento de perguntas, e a cada tese veio uma antítese
entrei num processo dialético infinito, meu TCC ficou massivo, assim, realmente massivo e o orientador que eu simplesmente ignorei durante o processo num acordo tácito de cavalheiros, quando entreguei não soube o que fazer.
no final eu fiquei com um glorioso banco de dados para mim e entreguei um estudo sobre a ineficiência do capital tupiniquim, as in como movimentamos cruzeiros que simplesmente são cruzeiros jogados no ar, e como sustentamos artificialmente uma esquizofrenia coletiva
o que começou pós-keynesiano terminou friedman
e tenho apenas dois créditos a cumprir antes de me formar e entregar esta joça que a qualquer momento pode virar outra coisa.
sou disléxico acho
|
CindyFerrari Veterano |
# set/15
· votar
Fiz dois. O primeiro foi um espetáculo, o segundo foi um bacaninha que eu quase não terminava pq fiz por obrigação.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/15
· votar
Fidel Castro quando terminar eu posso ler?
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
One More Red Nightmare
acho melhor ler uma lista telefônica
lol
|
john s mill Membro |
# set/15
· votar
Como o próprio nome diz, a broken windows theory é uma TEORIA e não a realidade.
exato, não existe comprovação nenhuma ainda de casualidade dos pequenos delitos com os grandes crimes.
aliás, essa é uma relação bem complicada de fazer e seria uma ótima pesquisa, quem fez um trabalho legal relacionando criminalidade (e outras coisas) a diversos fatores procurando uma correlação foi o Levitt no freakonomics.
|
sallqantay Veterano |
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Insufferable Bear john s mill
foda-se se é teoria ou não
Se existe o risco de existir nexo causal, o argumento é válido (princípio da parcimonia FTW).
fúria total contra o abolicionismo esquerdopata o/
|
john s mill Membro |
# set/15
· votar
sallqantay
se for tratar existir o risco como valor de verdade, você pode afirmar qualquer coisa.
fúria total contra o abolicionismo esquerdopata o/
concordo com a conclusão, mas não pela broken window e sim porque estão fazendo uma priorização pragmática com base na incompetência do sistema executivo.
aí ao invés de trabalhar a melhoria na eficiência do executivo, vão lá e aplicam uma lei de pareto 80/20 pra jogar a sujeira pra baixo do tapete e fingir que tá tudo bem.
|
john s mill Membro |
# set/15
· votar
e ainda acham que isso é tendência
bitch, plz
executivos já fazem listas de priorização pra jogar problemas pra baixo do tapete formalmente desde antes da década de 50
|
john s mill Membro |
# set/15
· votar
adendo: não confundir com listas de priorização onde na verdade são tratados todos os problemas só que com ordem de comeplexidade/importância/tempo, como um GTD/ZTD.
|
sallqantay Veterano |
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar
john s mill se for tratar existir o risco como valor de verdade, você pode afirmar qualquer coisa.
Exatamente isso. O aquecimento global é uma hipótese, como cientista eu posso me posicionar contra ele, por exemplo (se tiver argumentos para manter minha posição)
só que em termos normativos, não é necessário que a teoria seja comprovada pela comunidade científica. Somente o princípio de parcimônia já legitima ações baseadas nele como fato, mesmo que os cientistas ainda estejam discutindo se existe ou nao
Não existe nada mais arbitráro do que um árbitro
|
FELIZ NATAL Veterano |
# set/15
· votar
como cientista eu posso me posicionar contra ele,
eita porra
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# set/15
· votar
Eu penso na palavra TCC e surto sozinha.
Eu tô tendo um treco.
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
Hannah Liimatainen Qual curso?
|
Hannah Liimatainen Veterano |
# set/15
· votar
Leo Zanon Cinema.
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
Hannah Liimatainen Bacana!
Curso que tenho vontade de fazer.
|
Hawklord Veterano |
# set/15
· votar
Fidel Castro caralhada de dados macroeconômicos brazucas Flashbacks de A Ordem do Progresso...
As vezes eu fico pensando como esses economistas ai conseguem chegar numa conclusão...
|