Autor |
Mensagem |
Leo Zanon Veterano |
# set/15
E aquela falta de vergonha na cara de sentar a bunda na cadeira e escrever....
Dissertem!
|
mjcmello Veterano |
# set/15
· votar
Aham....
Em vez de fazer o TCC tá aqui no fórum.....
Foi assim que eu quase fui reprovado....
|
Gansinho Veterano |
# set/15
· votar
Ah, no final sempre acaba saindo. haha
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
onde já se viu, fabricar o próprio TCC..
plantar maconha é crime! denunciado
|
brunohardrocker Veterano |
# set/15
· votar
Perda de tempo.
Se tu não produzir nada de novo academicamente, não faça.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/15
· votar
plantar maconha é crime!
crime diante das leis dos homens. crime diante das leis da boca. crime diante das leis de Deus.
|
st.efferding Membro |
# set/15
· votar
Adianto meus parabéns pela futura condição de desempregado. Boa sorte na escrita aí. E faça um trabalho bem feito, apresente-o com perspicácia (venda seu peixe).
o/
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
PCC >>> TCC
|
brunohardrocker Veterano |
# set/15
· votar
Qual o curso, para adivinharmos o tema?
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
brunohardrocker
Faço direito.
Pretendo dissertar na minha área (processo penal), sob uma perspectiva inovadora sim. Tenho uma bagagem razoável de pesquisa, o que me falta é colocar no papel.
E não, não falarei sobre pena de morte, maioridade penal, descriminalização das drogas, lei maria da penha, feminicídio, união homoafetiva, cotas raciais, psicopatia ou afins.
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
Nem sobre redução da maioridade penal.
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
^ ^ evadiu
|
Insufferable Bear Membro |
# set/15
· votar
Leo Zanon Faço direito. vai falar sobre algo chato
brunohardrocker acertei, o que ganho?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/15
· votar
eu faria um estudo em devil boy e as implicações concernentes ao direito de cada troca de multi seu
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
One More Red Nightmare
Anotado! O tema será usado para eventual dissertação de mestrado.
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
fala o tema logo para nós trollarmos com o devido vigor
|
# set/15
· votar
Meu "TCC" é na verdade um ano de IC e uma apresentação de 15min na jornada. E aí, qual é o curso superior superior?
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
sallqantay
Os mecanismos de não aplicação de pena privativa de liberdade da lei dos juizados especiais criminais.
Quero falar um pouco sobre as controvérsias quanto à aplicação destas medidas. Há muita divergência nos tribunais e entre ou autores.
Aguardo as trollagens vigorosas!
|
# set/15
· votar
Os mecanismos de não aplicação de pena privativa de liberdade da lei dos juizados especiais criminais.
eu nem tô afim de entender o que você quis dizer com isso, tá no caminho certo pra ser acadêmico
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
Leo Zanon
não entendi a relevância disso, isso é polêmica de boteco vagabundo
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
Insufferable Bear
kkkkkkkkkk
Não é tão complicado.
Imagina o crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal). Ameaça
Art. 147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
A pena máxima é de 06 meses de detenção, portanto, é cabível transação penal (espécie de acordo entre o promotor e o autor da ameaça).
Nesse acordo, caso seja aceito pelo criminoso, não haverá aplicação de pena de prisão, haja vista a gravidade do delito ser de menor potencial ofensivo. Haverá sim aplicação de penas alternativas, como multa, prestação de serviços, etc.
O problema reside no seguinte: Pode o juiz oferecer a proposta sem que o Ministério Público se manifeste? Pode o advogado pedir no lugar do Ministério Público?
Daí por diante...
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
quer dizer, só porque tem meia dúzia de pessoas discutindo, nao significa que a discussão vale um puto (vide OT)
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
sallqantay
Se estudasse saberia que este é o futuro do direito penal.
Abraços.
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
Leo Zanon
ficar dando mole para vagabundo é futuro? Só se for para afundar essa porra de país de vez
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
este é o futuro do direito penal
poxa, sua banca aceita profecias como argumento? Super trendy!
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
sallqantay
É claro que esta não será a conclusão. Quando digo futuro, me refiro ao tema em si, pois é cada vez mais explorados pelos acadêmicos da área, como válvula de escape para crimes pequenos.
Portanto, CRIMES PEQUENOS, haja vista ocuparem o judiciário de maneira inútil e não deixar espaço para o combate à alta criminalidade (HOMICIDAS, ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS, TRAFICANTES, ETC). Para estes últimos, JAMAIS serão aplicadas medidas brandas, tais como as que pesquiso.
|
sallqantay Veterano |
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Leo Zanon
crimes pequenos levam a crimes grandes, creio que isso é bem documentado (broken windows theory et al). Hoje o cara ameaça, amanhã agride e depois mata.
Você é mais um tanga frouxa querendo entrar nesse oba-oba esquerdopata de abolicionismo penal
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
sallqantay oba-oba esquerdopata de abolicionismo penal
Obrigado pela declaração. Usarei-a como título! Gostei.
|
Leo Zanon Veterano |
# set/15
· votar
sallqantay
Se esqueceu de falar que sou membro do serviço secreto cubano. Detalhe importante. Não se esqueça de dizer na próxima rotulação brilhante e sagaz sobre um tópico criado no OT.
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
Leo Zanon
cara, ou tu argumenta contra a broken windows theory ou esse seu TCC vai ser inútil
|