Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# ago/15
De acordo com a convenção de Genebra, não:
"é obrigação tratar os prisioneiros humanamente, sendo a tortura e quaisquer atos de pressão física ou psicológica proibidos."
Durante tempos de paz é inaceitável medir custos em termos de vidas humanas, mas na guerra isso pode ser necessário. Uma confissão extraída sob tortura pode salvar muitas vidas (civis e militares).
Soldados de elite são treinados para isso, torturam uns aos outros para aprender como suportar a dor e a pressão psicológica.
juízes do OT, julguem
bica: https://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%B5es_de_Genebra
|
Wade Membro Novato |
# ago/15
· votar
Eu acho que cada caso é um caso e legislar guerra é surreal.
|
nevasca Membro Novato |
# ago/15
· votar
sallqantay Pensei que você tinha se autoproclamado o juiz do OT Oo
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
na guerra vale tudo, foda-se você vietcongue maldito
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
nevasca
Os users são juízes de primeira instância, eu sou o juiz supremo, e quem me proclamou isso foi deus (se ele existir)
Wade
Legisla ae, tio.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15 · Editado por: sallqantay
· votar
st.efferding
você aceita a jihad então? Acha que a guerra pode ser sem limites, e que o outro lado não é humano em absoluto. Como pesar vidas humanas e ir dormir no dia seguinte?
partiu passo fundo
|
landlord Veterano |
# ago/15
· votar
Primeiro você tem que saber se a tortura realmente funciona. Sei que há algum tempo saiu um relatório do comitê de inteligência do senado Americano, falando:
"Em nenhum momento as técnicas coercivas de interrogatório da CIA resultaram na compilação de inteligência sobre ameaças iminentes, como uma bomba-relógio hipotética", diz o relatório.
Não sei se é comparável em uma situação de guerra, tendo a crer que sim.
Fonte
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/15
· votar
Urubu na guerra é frango.
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
sallqantay
na prática não faria nenhuma diferença (eu vs mundo), mas eu não aceitaria uma guerra na iminência de ocorrer (ou muito antes) pois as consequências da minha crença a respeito da ausência de justiça na guerra se fariam verdade e poderiam respingar em mim e naqueles que considero irmãos.
eu aceitaria estando dentro da guerra porque acho que negar tal estado reduziria as chances de eu sobreviver a ela
|
shoyoninja Veterano |
# ago/15
· votar
Claro que é, desde que você ganhe a guerra é claro. Quem perde não pode nada.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
landlord Não sei se é comparável em uma situação de guerra, tendo a crer que sim.
Sim, é comparável em parte. Mas o estudo só foi aplicado no confronto ao terrorismo, que é somente um tipo de guerra.
Pode funcionar em outros
st.efferding
eu aceitaria estando dentro da guerra porque acho que negar tal estado reduziria as chances de eu sobreviver a ela
Quer dizer que você prefere negar a si?
shoyoninja
então uma vitória sem honra é aceitável em termos práticos
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/15
· votar
sallqantay Não quebrando a lei de Gil, mermão...
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
Viciado em Guarana
?
|
sandroguiraldo Veterano |
# ago/15
· votar
Quem realmente tem algo a revelar dificilmente é capturado e sofre tortura. Creio que a tortura como conhecemos é muito mais um exercício de sadismo do que uma busca por informações privilegiadas. Tem mais a ver com descontar a raiva / impulsos assassinos num inimigo.
Se as leis de Genebra fossem respeitadas nem guerras existiriam. Como a existência de uma guerra em si já é algo terrível, qualquer merda que se faça dentro dela é cabível.
Decidir o que pode ou não numa guerra é tipo legislar e definir as regras do estupro.
|
makumbator Moderador
|
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar
sandroguiraldo Quem realmente tem algo a revelar dificilmente é capturado e sofre tortura.
tortura em guerra não é feita só em indivíduos com grandes segredos do inimigo. Se faz com soldado raso também, pra obter informações aparentemente simples, mas importantes: quantos inimigos o outro lado tem em determinada posição, quais as armas disponíveis lá, qual o moral da tropa, as provisões, expectativas da chegada de reforços, etc...
Claro que o exercício de sadismo é um bônus para alguns.
|
# ago/15
· votar
makumbator
Percebo que vc tem uma boa carga de conhecimento sobre guerras. Quais estudo vc realizou sobre o tema? Algo aplicado na sua formação ou interesse pessoal mesmo?
Agora uma brincadeira: se eu fosse o dono de uma loja de penhores brasileira, eu poderia por exemplo, passar um fio pra vc vir avaliar reliquias de guerras passadas?
|
makumbator Moderador
|
# ago/15
· votar
brunohardrocker Percebo que vc tem uma boa carga de conhecimento sobre guerras. Quais estudo vc realizou sobre o tema?
Lutei no Vietnã.
Hahahah! É que eu gosto de ler sobre o tema.
Agora uma brincadeira: se eu fosse o dono de uma loja de penhores brasileira, eu poderia por exemplo, passar um fio pra vc vir avaliar reliquias de guerras passadas?
Nossa, disso aí eu não sei quase nada. Eu seria enganado facilmente em uma negociação.
|
distrito09 Veterano |
# ago/15
· votar
Invoquemos o Penta_blues para explicar como funciona a tortura em ambiente militar e/ou de guerra.
|
megiddo Membro |
# ago/15
· votar
brunohardrocker passar um fio pra vc vir avaliar reliquias de guerras passadas?
Bem sutil o convite pra meinha, mas acho que ninguém quer sua bunda véia, não.
|
makumbator Moderador
|
# ago/15
· votar
megiddo Bem sutil o convite pra meinha, mas acho que ninguém quer sua bunda véia, não.
Tem que ser guerreiro mesmo!
|
# ago/15
· votar
megiddo
Que isso, seria apenas a avaliação de alguma arma velha, e lógico, depois dar uma relaxada!
|
megiddo Membro |
# ago/15
· votar
makumbator Vai saber qual foi o impacto de tantos anos de "guerra"...
|
megiddo Membro |
# ago/15 · Editado por: megiddo
· votar
brunohardrocker Sabe de quando é? Tem foto?
|
sallqantay Veterano |
# ago/15 · Editado por: sallqantay
· votar
makumbator sandroguiraldo
sim, pode até ter esse lado sádico. Mas funciona, e principalmente para pequenos detalhes, e pode salvar vidas inocentes, inclusive.
legislar e definir as regras do estupro.
opa, já fiz isso também. Estupro é uma zona cinzenta ética semelhante, muita treta (principalmente aquela parte de transar com minas bêbadas)
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
sallqantay Quer dizer que você prefere negar a si?
Numa situação extrema (envolvimento direto com a guerra, estar no meio da carnificina), acho que sim. Não experimentei (e espero continuar assim) tal sensação, mas caso passasse por ela meu foco seria sobreviver, para depois matar minha hipocrisia.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
st.efferding Não experimentei (e espero continuar assim)
que frango, tem medo de olhar para o abismo
|
Wade Membro Novato |
# ago/15
· votar
Ninguém aqui manteria informação sob tortura. Na primeira unha arrancada falaria até a equação do universo.
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
sallqantay
Considerando a probabilidade de eu estar mais na condição de provável soldado descartável massa de manobra do que comandante etéreo das forças de guerra, sim, eu sou frango e tenho medo.
|
landlord Veterano |
# ago/15
· votar
sallqantay Mas funciona, e principalmente para pequenos detalhes, e pode salvar vidas inocentes, inclusive.
Exatamente ao contrário do que o relatório falou??
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/15
· votar
Espionagem >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Tortura
Torturar é fácil, mas quero ver filtrar os relatos falsos obtidos através disso em tempo hábil para uma tomada de decisão eficiente.
st.efferding sim, eu sou frango
Dieta paleo dá nisso! Vai malhar, mas não ingere carboidrato.
|