Autor |
Mensagem |
john s mill Membro |
# ago/15
dei uma olhada na reação dos gringos a esse fato nos locais onde o encanamento não é muito bom pra descarte de papel:
http://www.buzzfeed.com/rafaelcapanema/gringos-reagem-a-habitos-brasil eiros#.hdON637e7
conheço algumas pessoas que descartam no vaso e dizem nunca ter tido problema com vaso entupido por conta disso
onde vocês descartamo pepel, no lixo ou no vaso?
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
lixo, sempre. Na França me mandaram usar o vaso
pelo que sei, isso vem da SABESP (tratamento de esgoto), nem tem a ver com entupimento
mas o bom mesmo é lavar o cu com água
|
CindyFerrari Veterano |
# ago/15
· votar
Lixo.
Na verdade, só descobri esse negócio de jogar o papel no vaso um dia desses. Desculpa a ignorância.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# ago/15
· votar
Lixo.
Minha mãe ficava P da vida quando eu ou meu irmão jogávamos no vaso; minha esposa idem. Acho que esse negócio de entupir é tipo tomar limão com mel para não gripar, vai passando dos pais para os filhos e acaba se tornando "verdade".
Concordo com a última linha do texto do sallqantay.
|
CindyFerrari Veterano |
# ago/15
· votar
a última linha do texto do sallqantay Lembrei que a prilapot disse aqui que não usava papel, só ducha e se não tivesse a mangueira, ela usava a pia.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
se não tivesse a pia, usava a escova de dentes do namô
|
Wade Membro Novato |
# ago/15
· votar
Que gringos cheios de frescura.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/15
· votar
Eu alterno. Tipo, é algo aleatório.
Não posso tomar partido. Se eu tiver ânimo, jogo no vazo. Ou no lixeiro.
Papel higênico só entope se o encanamento for muito ruim ou se você jogar um pelotão de papel de uma só vez.
|
landlord Veterano |
# ago/15
· votar
A maioria hoje é biodegradável, e eu acho mais higiênico jogar no vaso. O problema é que no Brasil ainda se vende muito raspa-cu ou o sangra-rabo, aquele papel meio escuro meio vermelho que parece lixa 120 da 3m.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# ago/15
· votar
fora de casa - cago no lixo e jogo papel no vaso em casa - limpo o rabo no chuveiro após dejetar no vaso
tipo improviso no jazz, ñ tem regra vai do feeling do dia
|
qew Veterano |
# ago/15 · Editado por: qew
· votar
brunohardrocker Se eu tiver ânimo, jogo no vazo. Ou no lixeiro.
tu só caga quando passa o caminhão de lixo na rua?
imaginem a cena: o lixeiro passa recolhendo o lixo e correndo atrás do caminhão e o brunão sai correndo, com as calças arriadas, jogando papel sujo de bosta no trabalhador brasileiro
/o\
|
# ago/15
· votar
qew
_\|/_
|
megiddo Membro |
# ago/15 · Editado por: megiddo
· votar
brunohardrocker Se eu tiver ânimo, jogo no vazo. Ou no lixeiro.
E eu me achando radical por jogar no telhado do vizinho...
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
lixo.
e esses gringos são umas putinhas, nunca fizeram a parada e acham que fede.
considerando os hábitos alimentares médios deles (lixo atrás de lixo), talvez seja uma preocupação relevante.
|
vinibassplayer Veterano |
# ago/15
· votar
FELIZ NATAL fora de casa - cago no lixo e jogo papel no vaso
oua
|
nevasca Membro Novato |
# ago/15
· votar
mas o bom mesmo é lavar o cu com água
Tributo a Prilapot
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
Tributo a Prilapot
fap fap
|
qew Veterano |
# ago/15
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/300079/p1#8608509
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
*aguardando o post de rodsom*
|
nevasca Membro Novato |
# ago/15
· votar
Aquela mina era muito legal :D
|
Gansinho Veterano |
# ago/15
· votar
Já fui em casas de pessoas que tem o lixo pra jogar o papel.. Nunca joguei. Pra mim o papel é feito pra ir junto com a descarga. Pra que vou ficar com papel cheio de bosta no banheiro?
|
Wade Membro Novato |
# ago/15
· votar
Um pedaço regular de papel não vai entupir o mundo. Se os dejetos vão, por que um pouco de papel não pode ir? O sistema que supostamente vai tratar a água não vai separar a porra toda do mesmo jeito?
|
TiagoB Veterano |
# ago/15 · Editado por: TiagoB
· votar
Samá Samutte Acho que esse negócio de entupir é tipo tomar limão com mel
Até onde eu sei é um pouco diferente a história
A recomendação de não jogar papel no vaso é pelo fato de a maioria das casas/edifícios terem fossa individual e de serem poucas as cidades que tenham um esgoto encanado e etc, daí o papel acumula dentro da fossa (mas não tenho certeza se é exatamente isso, nunca fui atrás de uma resposta definitiva).
O lance de entupir vaso deve vir de gente que entendeu a informação errado mesmo haha
edit: uma fossa, para quem não conhece
|
Snakepit Veterano |
# ago/15
· votar
Jogo no vaso.
Se voces gostam de um lixo cheio de papel com coco no banheiro problema de voces.
A unica coisa que vai no lixo é fio dental e absorvente. Resto é vaso.
|
# ago/15
· votar
Gansinho Já fui em casas de pessoas que tem o lixo pra jogar o papel.. Nunca joguei.
Mas essa é a regra, exceção é não ter o lixeiro.
|
Insufferable Bear Membro |
# ago/15
· votar
Estagiei num lugar onde pediam pra botar no vaso, mas a maior parte dos avisos que vi eram pra botar no lixo. Eu jogo um pouco nos dois.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
deixa eu entender. Ninguém consulta a compania de esgotos local para saber o que fazer? As pessoas vivem aleatoriamente?
/o\
|
nevasca Membro Novato |
# ago/15
· votar
sallqantay O que a companhia da sua cidade te informou?
|
Insufferable Bear Membro |
# ago/15
· votar
sallqantay a vida é uma aventura !
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
nevasca
lixo, sempre. pelo que sei, isso vem da SABESP (tratamento de esgoto), nem tem a ver com entupimento
|