Por que todo mundo que se acha muito inteligente

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15 · Editado por: Black Fire


é sempre roqueiro, mas "ouve jazz e música clássica as vezes".

Qual a conexão?

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar


nao escuto música clássica e nem jazz, acho q é por isso que nao sou inteligente

FELIZ NATAL
Veterano
# jul/15
· votar


O que não tem conexão é o teu tópico.

O que há ouvir determinado estilo musical e esporadicamente outro que "talvez" não siga a mesma linha ( aparentemente ) ?

Isso ae 1 tópico / dia.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


FELIZ NATAL
Eu não sei. O que há?

Insufferable Bear
Membro
# jul/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


e tem entre os filmes preferidos laranja mecânica e cidadão kane mas gosta mesmo é dos batma do nolan

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


Insufferable Bear
Ééé

makumbator
Moderador
# jul/15
· votar


Black Fire

Eu ouço muito música erudita (não apenas clássica) e um pouco de jazz, mas não sou assim tão inteligente. Deve ser por ouvir um pouco de rock que meu QI está caindo...

Gansinho
Veterano
# jul/15
· votar


Eu me considero consideravelmente inteligente, apesar de meu QI aparentemente estar caindo nos últimos tempos... Ouço bastante rock/metal, mas não curto jazz nem música clássica. Prefiro eletrônico, pop.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


>roqueiro, mas "ouve jazz e música clássica as vezes".
>laranja mecânica e cidadão kane

Black Fire
Insufferable Bear

Vocês já foram desses num passado recente. Então a explicação está em vocês.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15
· votar


É que jazz e música clássica destroem a cabeça.

É forte demais essas bagaça!

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar


mas gosta mesmo é dos batma do nolan

entao esse cara é inteligente mesmo

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Gosto crítico acessível

Pseudonimum
Veterano
# jul/15
· votar


Queria muito mesmo saber de onde veio esse papo de que jazz tem a ver com inteligência. Fica um monte de intelectualóide insuportável falando sobre Miles Davis, uma Nina Simone de vez em quando, pra provar pro mundo que tem """gosto sofisticado""", enquanto na verdade não entende pn.

Pior ainda que isso é essa baboseira de gente rica consumir jazz. Posso falar por experiência própria, cê vai num restaurante/festa chique que tem músicos muito bons tocando jazz, que deram a vida pra estudar música, ninguém dá a mínima. Status é meu ovo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


Pseudonimum

Acho que é uma inversão na relação causa x consequencia / estereótipos.

Digamos que nos anos dourados do jazz, pessoas de alto QI curtiam o ritmo. Mas primeiro tinham alto QI, depois curtiam o ritimo. Formou-se o estereótipo "apreciador de jazz = inteligente" então as proximas gerações acreditaram que ouvir jazz as tornaria inteligentes.

FELIZ NATAL
Veterano
# jul/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar




qew
Veterano
# jul/15
· votar


Eu sou muito inteligente e gosto de rock e música clássica, mas não ouço jazz.

Acho que a diferença entre menos jazz e mais música clássica fez a diferença.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


Não boto fé nem nos meus amigos do interior do Brasil apreciadores de Bossa Nova e MPB.
Nem cariocas eles são, nem dão conta de catar milho no violão de nylon com aquela suavidade carioca que não se encontra em calangos do cerrado.

Nem eu sou roqueiro do anos 80.

Todo mundo é paga pau.

quaresma2
Veterano
# jul/15
· votar


Além de odiar funk, carnaval, sertanejo e qualquer coisa popular pra se desvencilhar da massa.

Diz que os programas populares da TV não tem cultura, e que a mesma serve como artifício pra massa de manobra, se orgulha da liberdade da internet e enquanto segue cegamente um ou dois caras que nela atuam.

Pseudonimum
Veterano
# jul/15
· votar


brunohardrocker
Não sei se concordo. Quem ouvia jazz nos anos dourados do jazz (era do swing) eram as pessoas comuns. O interesse acadêmico e aristocrático surgiu depois. Acredito eu que foi a partir daí que começou a ******* mental (em cima de uma música que não precisa ser entendida, assim como qualquer outra).

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/15
· votar


Black Fire
é sempre roqueiro, mas "ouve jazz e música clássica as vezes".
Eu sou assim, mas não me acho inteligente.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# jul/15
· votar


Acabei de ouvir Miles Davis agora a pouco, inclusive.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Eu tava ouvindo um live do snarky puppys esses dias e o saxofonista improvisando como se não houvesse o amanhã. Caralho, parecia que aquela porra tava falando! Jazz parece um idioma. Não vejo tal caracteristica em outro genero.

Pseudonimum
Veterano
# jul/15
· votar


snarky puppy

Isso aí é de Deus. :3

cafe_com_leite
Veterano
# jul/15
· votar


Pseudonimum

É um trampo que daqui uns 50 anos a gente vai lembrar com orgulho. Cê viu o último trampo deles?



Felomenal

Pseudonimum
Veterano
# jul/15 · Editado por: Pseudonimum
· votar


cafe_com_leite
Ouvi sim. Essa música especificamente que você postou é uma das coisas mais fodas que já ouvi, não conhecia esse vídeo.

edit: apesar do estilo deles ser considerado jazz eu já não saberia como classificar.

Joseph de Maistre
Veterano
# jul/15
· votar


Por que todo mundo que se acha muito inteligente é sempre roqueiro, mas "ouve jazz e música clássica as vezes".

Qual a conexão?


Eu me acho mais esperto do que todo mundo, parei de ouvir rock e passei a ouvir apenas jazz e música clássica por razões espirituais.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Pseudonimum
cafe_com_leite
snarky puppys

fodão, boa dica

Konrad
Veterano
# jul/15
· votar


É mais ou menos como o concurso de beleza de Keynes.

O cara está preocupado em se definir da maneira que ele acha que seus pares vão defini-lo. E todos os outros têm a mesma preocupação.

Xeper
Veterano
# jul/15
· votar


Eu sou fã de Cannibal Corpse, Bill Evans e sei ler partituras de Bach no calor do meu quarto enquanto tomo toddynho

OT, min venere plos

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


sei ler partituras de Bach

mas isso só é valor de verdade pro Root

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que todo mundo que se acha muito inteligente