Sobre um texto do alcorão (Sura 9:5)

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Pseudonimum
Recomendo Kernel of the Kernel do Allamah Tabatabai com traduçao fo Nasr.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Gourmet Erótico
Veterano # 07/ago/15 às 22:19
citar · votar · denunciar

Honogeneidade de crença eh valor de ORGANIZACAO

Amanaha respondo aos outros temas pq estou indo dormir


02/09/2015 às 09:19

Hahaha TJotinha é uma piada mesmo.

pianoid
Veterano
# set/15 · Editado por: pianoid
· votar


Nos últimos 60 anos o islamismo cresceu 500%, contra 167% do hinduísmo, 145% do budismo e apenas 47% do cristianismo.

fodendo sem parar se chega lá

fodendo a si mesmos num processo de seleção artificial que acaba com os menos submissos e só dá luz a submissos totais e sua prole

e fodendo geral a outros até que percam a cabeça e seus planos

foder é um dos mandamentos do deus símio invisível, não se esqueçam: fodam bastante e se multipliquem e fodam geral

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


O que acham disso?

https://www.facebook.com/simao.matsinhe/videos/10204963287591288/

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Acho que quem não sabe brincar não deveria descer pro play.

pianoid
Veterano
# out/15
· votar


sandroguiraldo
Pense no Isis e nas pessoas decapitadas

pense no herói nacional cristão romeno Vlad Tepes e nas pessoas empaladas

pense no herói cristão que finalmente pôr um fim à vida desses animais desumanos

brunohardrocker
Veterano
# out/15
· votar


Black Fire

Estou jogando a bola para vocês brincarem e eu assistir.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


brunohardrocker
É interessante como o sujeito ignora as epístolas Paulinas e toma unicamente o Evangelho (com uma interpretação muito exótica) como cânone bíblico. O Corão não designa quaisquer livros como canônicos, fala simplesmente em "O Evangelho", o critério que o cara usa é obviamente: concorda comigo é canônico. Está tentando impor a categoria islâmica da revelação pelo Livro ao cristianismo. Muito ruim.

Aliás, fica a dica aí aos pretensos debatedores do islã: procurem a diferença de entendimento da palavra Revelação no islã e no cristianismo, e aí vocês vão começar a entender como se desconstrói o islã de verdade, não esse monte de caricatura.

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


Revelação, no cristianismo, diz respeito às formas pelas quais Deus se revelou aos homens. Está dividida em dois conceitos:

1. Revelação Geral.
2. Revelação Especial.

1.1. A Revelação Geral, basicamente, diz respeito ao conhecimento que se pode obter sobre a pessoa de Deus através da Criação. "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Sl 19:1.

São Paulo, escrevendo aos Romanos, deixa claro que Deus se manifestou aos homens através das coisas que foram criadas:

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; [...]" Rm 1:20.

Entretanto, esse conhecimento é falho devido a Queda, ou melhor dizendo, esse conhecimento não é suficiente para se ter um conhecimento salvífico, completo de Deus, visto a depravação total do homem, que trouxe a corrupção e a culpa, afetando o entendimento do ser humano. Paulo deixa claro isso escrevendo aos Coríntios:

"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria [...]" 1 Co 1:21.

Esse conhecimento geral no máximo faz o homem entender que há um ser superior que organizou e criou todos as coisas (da mesma forma que quando alguém olha para a basílica de São Pedro logo entende que alguém projetou e construiu aquele monumento).

Coube a Deus então se revelar de uma forma especial aos homens para que, ai sim, o homem venha a conhece-lo como Único Deus. De que forma?

1.2. As Escrituras nos mostram várias manifestações especiais de Deus: teofanias, fala direta com os homens, milagres, sinais e prodígios, visões e sonhos, atos redentivos e por fim, culminando na maior revelação de Deus a respeito de Si próprio: a encarnação do Verbo, o Senhor Jesus Cristo. Através Dele temos o conhecimento da Pessoa do Senhor Deus:

"E os judeus maravilhavam-se, dizendo: Como sabe este letras, não as tendo aprendido? Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou." Jo 7:15,16

"Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou." Jo 8.28

Esses são - de forma bem sintetizada - os conceitos de Revelação no cristianismo.

Black Fire, de maneira resumida - como eu fiz acima - você poderia postar o conceito de Revelação no Islamismo, por favor?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Samá Samutte
Resumidamente, a revelação no cristianismo tem como ponto central a vida de Cristo, só depois, ela é sistematizada em livro, no Islã, a revelação é o próprio livro, que é ditado letra por letra diretamente por Deus. Essa é a diferença que é importante se ter em mente.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


Mas esse vídeo tem um ponto interessante, ele ilustra aquilo que eu falei em outro tópico sobre a necessidade de a Apologética partir de premissas comuns. O que o maluco islâmico fez foi apologética no sentido mais pleno da palavra.
Ele pregou a uma cristã, pregando a uma cristã, ele não disse:" Olha só minha filha, esse negócio que vocês chamam de Evangelho é um negócio que ninguém sabe direito de onde veio, pega um Alcorão aqui, põe um véu, recita a Chahada, reza cinco vezes por dia virada pra Meca, paga o Zakat , jejua no Ramadã e vai pra Meca de vez em quando, que Deus te salva".
Que é mais ou menos o que equivale a alguém que prega a um muçulmano com coisas do tipo: "olha só, esse negócio e islã é coisa de terrorista, se você continuar nessa vai acabar se juntando ao Estado Islâmico e daqui a pouco tá se explodindo num ônibus lotado".
O que o cara faz é ir pro common ground: "Você crê em Cristo? Que legal, eu também, olha só o que o Evangelho diz aqui, não é que ele dá razão ao islã?"
Por que os Cristãos não conseguem fazer o mesmo: "Então você crê que há um Deus Clemente, Misericordioso, Senhor do Universo, Soberano do Dia do Juízo (como diz o início do Corão), então, olha só o que o Evangelho diz sobre ele..."?

Samá Samutte
Membro Novato
# out/15
· votar


O que acham disso?

A moça desse vídeo é o retrato do cristão padrão, como eu descrevi aqui. Ela nem soube afirmar sem titubear se cria na Divindade de Cristo. Eu posso postar aqui no mínimo uma meia dúzia de textos que refutariam o que esse muçulmano disse. Ele usa textos fora dos contextos, não respeita nem a primeira regra da hermenêutica (a Escritura explica a Escritura), cita Romanos 20 (?), enfim, é um emaranhado de distorções teológicas lançadas contra uma pessoa que tem a inteligência de uma criança recém-nascida. Por outro lado - naquele ambiente - poderia ser um Lane Craig da vida que não conseguiria argumentar com o muçulmano. Até parece que foi armada aquela situação, não sei; tem que ser muito inocente para fazer um questionamento daquele em um lugar em que não há a mínima possibilidade de você replicar a resposta que será dada (não era um debate ali; lembra-me muito um programa adventista chamado "na mira da verdade", onde o apresentador recebe perguntas pela Internet e responde o que bem entender).

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# out/15
· votar


Samá Samutte

Até parece que foi armada aquela situação, não sei; tem que ser muito inocente para fazer um questionamento daquele em um lugar em que não há a mínima possibilidade de você replicar a resposta que será dada (não era um debate ali;

tive a mesma impressão.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/15
· votar


O justo se alegrará quando vir a vingança; lavará os seus pés no sangue do ímpio.

Snakepit
Veterano
# out/15 · Editado por: Snakepit
· votar


Wuju Wu Yi
Samá Samutte
é um emaranhado de distorções teológicas lançadas contra uma pessoa que tem a inteligência de uma criança recém-nascida

Não confunda inteligencia com o completo desconhecimento do assunto. Ela ficou completamente acuada.

Eu não possuo praticamente nenhum ensinamento religioso - apesar de ser cristão - e na situação daquela menina, com aquele cara berrando lá na frente, eu teria medo até de responder quando é 1 + 1.

A diferença é que eu também não me arriscaria a perguntar nada, mas se ela perguntou, talvez tenha sido até por ser cristã e estar acostumada com um tratamento mais "sutil" em relação a todos aspectos da doutrinação, inclusive na conduta nos padres.

Além do mais, na bíblia não fala que Deus e Jesus são a mesma pessoa?

E se existem tantas similaridades entre o islã e cristianismo como ele fala, como fica aquela papo de amar os inimigos, rezar por quem te odeia, etc?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre um texto do alcorão (Sura 9:5)