Sobre um texto do alcorão (Sura 9:5)

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


É sério que o John Piper escreveu essa merda?

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire

Supostamente, está na interwebnet

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Na moral, desde antes do Segundo Concilio de Niceia (787), os muçulmanos são vistos como os cavaleiros do Apocalipse. Já deu, né? Esse negócio de ficar adivinhando fim do mundo é coisa que nem os TJs fazem mais.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire

Mas há de se convir que fundamentalistas religiosos (sejam eles quais forem) armados nuclearmente dá medo.

Na verdade, creio que sejam iguais políticos militantes homossexuais: usam o povo como massa de manobra em prol dos seus próprios interesses.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire
Esse negócio de ficar adivinhando fim do mundo é coisa que nem os TJs fazem mais.

Disserte

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


Esse negócio de ficar adivinhando fim do mundo é coisa que nem os TJs fazem mais.

desculpe BF, agora vc escorregou na banana

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
disserte tb

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


Gourmet Erótico

não cara, aqui não é o melhor lugar. A conversa sempre toma outros rumos.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
não cara, aqui não é o melhor lugar. A conversa sempre toma outros rumos.
éééé nada, se for assim nao se conversa sobre nada aqui no OT a não ser carros gente bebada e outras aleatoriedades

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
Tá, nada foi publicado sobre o assunto antes de 1975, é tudo intriga do anti-cristo.

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire

1975 é data de maluco, os TJ só trampam c/ 1914.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire
FELIZ NATAL
A data de 1975 foi um entendimento q foi revisado (por uma obviedade, eh claro) assim como alguns outros

E ao contrario de outras religioes q nao admitem seus erros ou ainda fazem mudanças para agradar "as novas modinhas do mundo" e atrair a galera jovem, conforme mais estudamos a biblia mais aprendemos e se percebemos que um entendimento foi equivocado nao temos problema nenhum em admitir o erro, explicar pq se pensava assim antigamente e o pq de o pensamento ter mudado... E td isso claro com uma explicaçao baseada na bíblia... Qero ver como q explicariam por exemplo o uso de idolos dentro da kgreja com base na biblia hahahah

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico

Perfeito o que vc disse com exceção quanto ao

A data de 1975 foi um entendimento q foi revisado (por uma obviedade, eh claro) assim como alguns outros

1975 representa na cronologia os 6000 anos da criação segundo as TJ, porém não há em lugar algum relação desta data com o armagedom.

O que houve na realidade uma grande apreensão interna entre os membros, a Sociedade Torre de Vigia nunca endossou essa merda.

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Qero ver como q explicariam por exemplo o uso de idolos dentro da kgreja com base na biblia hahahah

Na igreja que participo não tem ídolos, então me abstenho de responder.

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


A data de 1975 foi um entendimento q foi revisado (por uma obviedade, eh claro) assim como alguns outros

esta data não pode ser revisada pq nunca houve menção dela como data X de algo.

Se alguem quiser levantar algo contra as TJ, podem se referir a 1914, que havia a real crença que iriam ao céu.

Somente após alguns anos ( creio que em 19 ) houve a compreensão que 1914 na realidade significava o empossamento messianico.

Desde 1870 as TJ criam nesta data com um ano significativo, coincidentemente veio a 1ª GM.

varias protestante marcaram datas na virada do sec XX

Em suma, peço desculpa pela falta de didatismo, estou com pressa pra descer dos andaimes e voltar pra house. de qqr forma creiop que aqui seja um pessimo lugar pra conversar dada a seriedade do assunto.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
Eu nao lembro se foi oficial ou se foi apenas um senso comum entre uma quantidade grande de membros mas ja se acreditou sim q em 1975 viesse o paraiso...

Se nao foi oficial melhor ainda pq nao precisou revisar oficialmente

Em tempo... Vc ja foi TJ?

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
vc está correto, eu nao lembrava de cabeça se isso era algo oficial ou uma "crença interna e nao comprovada" de alguns membros separados

acabei de fazer uma pesquisa breve nos nossos arquivos e a unica que que se menciona de 1975 é que se completaram 6 mil anos da criação humana

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


FELIZ NATAL
E aquela geração que não ia morrer?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15 · Editado por: Black Fire
· votar


Gourmet Erótico
É mesmo? E você pode estudar a Bíblia de forma independente e, caso encontre um erro doutrinal, apresentá-lo de boas numa reunião do Salão para discussão, sem receio de desassociação?

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Oba. Jihads!

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar




O que houve na realidade uma grande apreensão interna entre os membros, a Sociedade Torre de Vigia nunca endossou essa merda.


Em tempo: quando eu disse que os TJs pararam de marcar data pro fim do mundo, me referia antes aos fieis do que ao Corpo Governante.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


O livro das revelações é amplo o bastante para aceitar qualquer tipo de interpretação. É a Bíblia freestyle hardcoremano

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


É tipo "stairway to haven", dúbia até dizer chega

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Black Fire
Gourmet Erótico
É mesmo? E você pode estudar a Bíblia de forma independente e, caso encontre um erro doutrinal, apresentá-lo de boas numa reunião do Salão para discussão, sem receio de desassociação?


2 pontos aqui
Primeiro: eu ter uma duvida quanto a algum ensinamento e pedir para discutir isso com os anciãos é uma coisa, mas mesmo que eu nao concordasse com o que eles me apresentassem, só isso nao me faria ser desassociado

Segundo: as coisas aqui são organizadas, e nao é pq uma pessoa discorda de algum ensinamento que isso vá mudar

tvz em outros lugares por ser assim q se ensina uma coisa diferente a cada igreja

justamente por sermos bem organizados se vc for num Salão do Reino das TJs no Irã ou em São Paulo vao te falar a mesma coisa (em idiomas diferentes)

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


aliás em que lugar que se preze pode se fazer algo do tipo:

ah eu nao concordo com a lei de pagar impostos entao simplesmente nao vou pagar...
vc pode até deixar de pagar, mas nao sem consequencias
se até no desorganizado Brasil as coisas são assim, imagine na nossa Associação

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


sallqantay
dubiedade e linguagem metafórica nao são a mesma coisa se você tiver um contexto para explicar a metáfora

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Gourmet Erótico
Você pode apresentar aquilo que encontrou no seu estudo independente para apreciação pública? Ou pode simplesmente apresentá-lo a um ancião, que vai confrontá-lo com a doutrina oficial, a qual, ao fim e ao cabo, você vai ter que aceitar sob pena de desassociação?

Segundo: as coisas aqui são organizadas, e nao é pq uma pessoa discorda de algum ensinamento que isso vá mudar


E qual a regra para o estabelecimento de um ensinamento na doutrina? De onde vem a autoridade do Corpo Governante? Existem sínodos ou coisa do tipo, onde os temas são discutidos, ou são impostos de forma vertical sem discussão pública?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Só lembrando que homogeneidade de crença não é valor de verdade.

Gourmet Erótico
Veterano
# ago/15
· votar


Honogeneidade de crença eh valor de ORGANIZACAO

Amanaha respondo aos outros temas pq estou indo dormir

Pseudonimum
Veterano
# ago/15
· votar


Lendo The Garden of Truth, do Hossein Nasr por indicação do Black Fire. Excelente leitura. Pensando em pegar outro dele na sequência. Fiquei inclinado em buscar algo do Ibn Arabi e do Henry Corbin.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre um texto do alcorão (Sura 9:5)