Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# jul/15
Estava eu lendo o site da http://www.bbc.com/mundo
Quando me deparo com o mesmo padrão que emerge aqui no OT: estaríamos diante da morte do parágrafo?
Nas internets o isolamento de frases parece funcionar melhor do que o velho parágrafo (que agora é separado verticalmente, e não mais delimitado pelo recuo em seu início).
dissertem graficamente
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar
O que me incomoda mesmo é essa fonte gigante e cheia de links e negritos. Parece blog de 2002.
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/15
· votar
No alemão isso já não existia. Talvez todos estejam se adequando a esse novo "padrão" mundial. Mas me diga, qual seria a melhor forma, graficamente?
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
RafaelValeira qual seria a melhor forma, graficamente?
impresso é a forma clássica. Leitura em tela é outro meio, algo novo, ainda está em disputa
No alemão isso já não existia
como funciona?
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
Headstock invertido
quanta sensibilidade, jovem do metal
|
RafaelValeira Veterano |
# jul/15
· votar
sallqantay Droga, pensei que vc ia me xingar pelo uso das aspas. Mas acho que não fui sutil o suficiente!
Mas desculpe, falei uma grande besteira! Os parágrafos existem em alemão. O que não existe é a identação. Mas lógico, isso pelo pouco que eu sei. Talvez utilizem a identação em algum contexto, mas até agora não vi nenhum.
|
Headstock invertido Veterano |
# jul/15
· votar
sallqantay Nah. Não sou tão velho, mas ainda peguei a época em que leitura, via de regra, era no papel e não na tela. Me acostumei com o padrão de livros e quando comecei a usar mais computador, ainda percebia que a maioria dos locais seguia o padrão que eu tava acostumado. Fonte pequena, justificada, parágrafos com recuo e negrito era algo realmente pontual. Tudo que era redirecionamento era posto como link após o texto. Hoje é tudo hyperlincado, pqp. O texto parece uma zebra.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
RafaelValeira
identação eu considero besteira, os parágrafos devem ser divididos por um espaçamento maior (nesse sentido eu discordo da forma clássica)
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
Headstock invertido
bold é para título (ou user, como no OT). Vc tá certo
|
FELIZ NATAL Veterano |
# jul/15
· votar
Lembrando que a disseminação de material impresso é o maior catalizador de ignorância e alienação.
|
nevasca Membro Novato |
# jul/15
· votar
sallqantay Até a grafia passa por uma evolução, contente-se (com o mesmo).
|
CindyFerrari Veterano |
# jul/15
· votar
uma pena, gosto de parágrafos..
por isso não consegui ensaio sobre a lucidez.
|
john s mill Membro |
# jul/15
· votar
R
I
P
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Luto pela morte do paragrafo. Estamos todos tristes.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
meu deus !!
primero o criastiano ronaldo
agora o parágrafo
quem mais, meu deus??
|
FELIZ NATAL Veterano |
# jul/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar
†
|
Insufferable Bear Membro |
# jul/15
· votar
Antes ninguém sabia quem era o parágrafo e agora que ele morreu todo mundo finge que se importa. Sociedade hipócrita!
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jul/15
· votar
Enquanto isso temos justin biber, restart e funk carioca por ai, esses não morrem!
|
Pseudonimum Veterano |
# jul/15
· votar
qual seria a melhor forma, graficamente?
Poesia concreta.
Sem bobagens clássicas/românticas/barrocas, rimas e afins.
|
qew Veterano |
# jul/15
· votar
ainda espero pelo dia em que todos vamos todos postar em versos, da mesma maneira que o user Casper.
|
Casper Veterano
|
# jul/15
· votar
Caro qew:
Eu sempre escrevi assim. No passado tive uma visão Nostradamiana que no futuro todos usariam telas minúsculas e teriam que expremer o texto em pouco espaço. Quando todos perceberem essa verdade irrefutável, passarei a escrever uma palavra por linha.
Cara CindyFerrari:
Leia ensaio sobre a cegueira antes, porque um depende do outro.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
o véio Casper está certo ele é da nova vanguarda enquanto ele vai na frente atrás vai toda a rapaziada
|
Wuju Wu Yi Membro Novato |
# jul/15
· votar
Impresso é feito da forma que é para ocupar menos espaço e não ter gasto com papel adicional.
Agora obviamente separar os parágrafos é melhor para ler. rs
Pelo menos para mim.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
Impresso é feito da forma que é para ocupar menos espaço e não ter gasto com papel adicional.
não mesmo, impresso é otimizado para leitura, papel é barato
|
# jul/15
· votar
não mesmo, impresso é otimizado para leitura, papel é barato
acho que pra um capitalista, qualquer gasto desnecessário pode ser cortado. acho que por linhas ou espaços entre parágrafos, em uma impressão em série, pode gerar um gasto desnecessário, uma vez que se ele n fizer isso as pessoas vão comprar do mesmo jeito.
|
sallqantay Veterano |
# jul/15
· votar
Wuju Wu Yi
tem que agradar o cliente, pô. Não é assim não
|
# jul/15
· votar
sallqantay certamente. mas se o cliente não se importa de ser feito assim, ai pra editora é unir o útil ao agradável. hehe
mas n to falando que n deve ser feito, muita gente provavelmente deve não só gostar, como preferir assim do jeito tradicional mesmo.
|
Casper Veterano
|
# jul/15
· votar
Caro sallqantay:
Ui!
|