O tópico Malafaiano

Autor Mensagem
General Patton
Membro Novato
# jul/15


Malafaia contra a ditadura comunista-stalinista do PT



Malafaia contra satanistas pedofilos



Malafaia contra a ditadura LGBT



Malafaia protegendo a familia



Malafaia contra os progressistas destruidores de civilizações



Malafaia chutando a bunda do landlord



Malafaia protegendo o cidadão de bem



Malafaia denunciando as verdadeiras intenções gayzistas



General Patton
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: General Patton
· votar


Se a direita não percebe a diferença entre Malafaia e Boechat, é melhor desistir

A escolha por “nenhum dos dois” é a escolha pelo seu próprio ego.

As decisões tomadas na guerra política, obviamente, impactam a vida de todos. Se esta é uma verdade inescapável, nossas escolhas deveriam ser responsáveis e, principalmente, avaliadas sob o aspecto moral. Boa parte da direita diz “(x) é igual a (y)”, com a mesma leviandade que criticam ou apoiam jogadores de futebol. Muitas vezes acabam optando por sua própria opressão, por puro desleixo ou egolatria.

Ontem fiz um post sobre a questão do embate entre Malafaia e Boechat, com dicas para o primeiro conseguir lançar bons mísseis teleguiados contra o segundo. Ao mesmo tempo, vi uma parte da direita se rebelar contra Malafaia com argumentos como “ele é religioso e defende algo de que discordo” ou até um campeão professando “ah, eu não vou com a cara do Malafaia mesmo”.

Será que essas pessoas estão agindo de forma moral ao agirem assim? Sim, se elas tiverem bons argumentos em mãos para usar a tática da equivalência moral. E não, caso não tenham bons argumentos. E, em geral, esta argumentação é mais furada que tábua de pirulito.

Alguém pode até não ir com a cara de uma criança que acabou de ser vítima de um estupro praticado por um pedófilo. Mas, em relação ao crime, não há um argumento moral que coloque esta vítima de pedofilia no mesmo patamar moral que seu estuprador. Isto, que deveria ser óbvio para qualquer um que se aventure ao debate moral, acaba sendo ignorado pela direita. A regra ignorada é esta: quando for aplicar critérios de equivalência moral (que justifiquem a neutralidade em conflitos políticos), seja cuidadoso antes de praticar a equivalência.

Por mais que critiquemos Malafaia por algumas ideias, continuamente conseguimos demonstrar instâncias torpes de relativismo moral no discurso de quem diz que “Malafaia e Boechat são farinha do mesmo saco”. Quer ver? Adversários de Malafaia dizem que ele “chantageia seus fiéis por dinheiro”. Não, não há chantagem, mas o recebimento de doações voluntárias. Por outro lado, Ricardo Boechat defende um socialismo violentíssimo, que sempre obtém seus dividendos na forma de coerção estatal, o qual jamais deixa de usar a violência. Comparar a tomada de poder por um sistema totalitário (defendida por Boechat) com a obtenção de doações sem o uso da violência (praticada por Malafaia) e, em conclusão, afirmar que são “a mesma coisa” demonstra incapacidade cognitiva de avaliação de questões morais e, como tal, devemos nos preocupar com julgamentos éticos feitos por essas pessoas.

Na guerra política, quando avaliamos contra e a favor de quem nos posicionamos, não podemos ser levianos, sob o risco de inevitavelmente apoiarmos a pior opção para nós. Em que mundo você quer viver? No mundo de Boechat, onde você será um escravo? Eu tenho certeza de que não quero viver em um mundo idealizado por Boechat, e, para isso, sei que será preciso me aliar com outros direitistas, até mesmos os que possuam alguns dogmas dos quais discorde.

A tomada de posição decididamente contra Boechat é uma escolha na esfera da guerra política, com foco em resultados. A escolha por “nenhum dos dois” é a escolha pelo seu próprio ego, em detrimento de quaisquer resultados. Infelizmente, mais uma vez, uma parcela minoritária, mas infelizmente não minúscula, está escolhendo o ego sobre qualquer forma de estratégia.

Em tempo: um frame importante que surgiu de algumas pessoas da extrema esquerda diz que a expressão “vá procurar rola” é uma sentença misógina e machista, e, como tal, o reconhecimento deste fator pode desgastar ainda mais o jornalista bolivariano.

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Conservadorismo panfletário é mais risível que o jacobinista. HAHAHAHA

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


General Patton
Esse texto é seu?

General Patton
Membro Novato
# jul/15
· votar


nevasca

Não. Esqueci de postar a fonte. Ta aí

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15909-2015-06-22-20-54- 18.html

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


Esqueci de postar a fonte.

Verdana.

nevasca
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: nevasca
· votar


http://obutecodanet.ig.com.br/index.php/2015/03/19/de-direita-ou-de-es querda/

nevasca
Membro Novato
# jul/15
· votar


"Que Legal hein! Pinçar uma pessoa (ou algumas) no meio de 1 milhão e caricaturizar todo um movimento legítimo, espontâneo e democrático. A ideia é tão boa que da próxima vez que pagarem R$35,00, mais uma sanduíche de mortadela, um boné e o transporte para as marionetes da CUT, do MST irem defender esse desgoverno, vou fazer um vídeo igual. Vejamos qual deles é mais assustador." Alexandre Maciel.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


Opa, a fonte é o Falvio Morgenstern?

Então eu não vou contestar.

CindyFerrari
Veterano
# jul/15
· votar


Fábio de Melo > Malafaia

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


Malafaia é explosivo, mas tem uma retórica sublime dentro do seu estilo.

CindyFerrari
tu curte o fabio de melo porque ele paga de cantor galã né moça? rs

brincadeira, já vi uma entrevista com ele, e além de gente boa, diz coisas muito verdadeiras.

_Excelion
Veterano
# jul/15
· votar


sei que é zoera

mas o debate político no brasil virou uma salada estupidamente imbecil

a imbecilidade da internet vazou, o que era zoera virou discurso eleitoreiro sério e a gritos de bolsomito a galera elege esses caras só de revolta contra um partido, que nem comunista, nem o caralho é

e elege bolsonaros da vida para combater um mal imaginário que nem existe, ou pelo menos não da forma como veem

é muita lisergia na moral, tá todo mundo maluco

_Excelion
Veterano
# jul/15 · Editado por: _Excelion
· votar


a comunista da dilma ta aí bancando levy com suas medidas de ajuste fiscal e austeridade e o congresso, onde estão os heróis do povo como cunha, malafaia e bolsonaro, barrando tudo e sendo irresponsáveis ao extremo com as contas públicas

aliás, acho que de toda essa leva zerg do congresso que se salva é o bolsonaro, que é tão maluco que se leva a sério e não é um caso de persona pública x persona privada, ele é ele mesmo



brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


_Excelion

Não tenho muitas informações sobre a repulsa ao Bolsonaro que não sejam oriundas de sua resistência a ~~~projetos de combate a homofobia~~~.

Onde mais ha motivos para considera-lo abaixo da média, ou inaceitável te-lo como representante legítimo do seu seguimento na sociedade?

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15
· votar


hmmm...

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


_Excelion
contra um partido, que nem comunista, nem o caralho é

Você mesmo compartilhou um video do Arnaldo Jabor (como valor de verdade), onde ele cita o tempo em que os gays estavam dentro do armário, casavam com mulheres e tal. Só fazer a analogia.

Quem saiu do armário foram os partidos satélites, que deram no pé depois das alianças que o partido teve que fazer para poder governar.

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar


hahahaha...

Parei pra ver alguns dos videos e olha, não é necessário gostar do Malafaia, de quem quer que seja que tenha o perfil dele. Mas a verdade é que a ala caricata - e é bem caricata! - do outro lado, está no mesmo nivel, e seus seguidores passivos são seletivos, só dirigem as metralhadoras contra os Malafaias da vida e não notam o quão bizarros eles mesmos são.

Então, do fundo do meu coração, Jean Willys, Erika Kokay, o Sakamoto, a Socialista Morena, o Pablo Villaça e quem mais beber do mesmo ácido, desejo que sonhem com o Malafaia, que o Feliciano apareça na sua borra do café, que o Bolsonaro apareça na TV do Motel enquanto o controle remoto tenha sumido como uma palheta, que todas essas figuras se façam presentes em suas vidas em todos os momentos de suas vidas.
Que o Malafaia esteja no hamburguer do BigMac do Sottomaior!

_Excelion
Veterano
# jul/15 · Editado por: _Excelion
· votar


brunohardrocker

é tudo mesma laia, só tem caricatura no congresso, pura lisergia a porra toda, não tem nem por onde começar nem como entender, só rir

e a gente achando que o ot que é um lugar maluco presos em autorreferências e loucuras internas

e o levy é a caricatura da dilma

-Dan
Veterano
# jul/15 · Editado por: -Dan
· votar


Se retórica for fazer recortes de um cara gritando de forma histérica, sem direito a reposta, podem elege-lo como deus.

Teve uma serie de videos em que ele distorce umas pesquisas cientificas para expressar sua preocupação com o ânus da moçada, e uns gays da área cientifica mostraram por a+b o quanto ele distorceu e omitiu os resultados da tal pesquisa, pra compor sua retórica "estilosa".

Quando o estilo de retórica fica mais importante e relevante que o conteúdo emitido, é porque o dialogo já foi pro saco.

Virou um saco de imbecilidades mesmo.

Não que eu acho ele ilegítimo pra representar uma parte da população que o apoia. Muito pelo contrário. É o representante reflexo de seus seguidores mesmo.

É aquele cara que economiza o pensamento da galera, que o aplaude porque ele foi incisivo, independente da merda que ele falou.

Daquele povo que pergunta "quem venceu o debate?" E como resposta tem "Ele porque ele foi mais incisivo e eloquente."

Mas o que ele falou? Isso nao importa. Tudo como se fosse futebol. Brasilzão.

_Excelion
Veterano
# jul/15 · Editado por: _Excelion
· votar


Onde mais ha motivos para considera-lo abaixo da média, ou inaceitável te-lo como representante legítimo do seu seguimento na sociedade?

ele é um cara honesto consigo mesmo ao que parece, mas desculpa, mas ele é retrógrado demais para mim, e nem falo só da homofobia e etc, isso não é pica minha (literalmente até).

mas não dá pra ter milico que defende truculência e impunidade militar no congresso, não em um estado que se diz democrático e que não está em guerra

e ele é cara mais puramente retrógrado, do nível 1975 sem medo. a sociedade muda, o povo muda, necessidades mudam, realidade muda, não dá pra ter um cara que não lida bem com isso legislando, não é uma boa ideia.

por outro lado, ele foi eleito, ele não caiu lá de paraquedas. e aí entra nas caricaturas, temos a caricatura do milico oldschool que foi eleito por uma galera como defesa contra a caricatura do professor de letras homossexual pós-hippie que foi eleito por uma galera como defesa à caricatura do pastor homofóbico deus é meu guia e seu dinheiro minha salvação, que foi eleito por uma galera que realmente é fundamentalista religiosa como defesa contra a caricatura do congressista da pequena esquerda que é pós-tudo, que foi eleito etc etc...

tá vendo como a porra é doida? o legislativo é um antro de imbecis incompetentes caricatos com interesses de microesfera, e quem é esperto ali como o Cunha e lobistas profissionais tão é rindo a toa.

e a população é bizarra, há uma séria resistência de BOA parte da população por direitos básicos sociais iguais por sei lá que motivo, um medo de uma cartilha comunista ou doutrinação maluca, o que acaba fomentando exatamente isso, pois quem quer garantir uma sociedade minimamente decente para todos acaba caindo no canto eleitoreiro dessa galera maluca que REALMENTE força a barra tentando garantir esses direitos e aí vira esse ciclo

é uma puta época de extremos burros, por isso parece a internet. a vida imita a arte. se você fala em andar de bike alguém responde BOLSOMITO FORA COMUNISTA HURR DURR, se você fala que o policial que executou um maluco a la rota 66 pode estar errado como o Datena recentemente, você recebe ADOTA ELE ENTÃO, POLICIA TEM QUE MATAR HURR DURR, se você fala que há de ter bom senso na cartilha de mudanças para não assustar a galera em menos contato com o novo HURR DURR REACIONÁRIO, FASCISTA

por isso mandei todo mundo se foder e to aqui na boa tocando slide guitar

Pedro_Borges
Veterano
# jul/15
· votar


Estamos caminhando para um sectarismo desenfreado. O debate é substituído pelas manifestações de rancor. A intolerância prospera num terreno donde diz-se tabuleiro do convívio. Daqui a cinquenta anos veremos guerras tribais tal qual no oriente médio. Se isso é politização, então melhor voltar à horda.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/15
· votar


Penso que a fragilidade do estado brasileiro, das instituições políticas e de controle de gestão, mascara a apreciação do que poderia ser o desempenho da direita ou da esquerda, pois transforma ambas as correntes em lixo antes de qualquer resultado prático.

Neste ponto concordo com o _Excelion. Nesse arranjo mal feito que é a política brasileiro tudo é amorfo.

Casper
Veterano
# jul/15
· votar


Será que o Malafaia leu Schopenhauer?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar


_Excelion
. a sociedade muda, o povo muda, necessidades mudam, realidade muda, não dá pra ter um cara que não lida bem com isso legislando

Na moral, o tempo passa, o tempo voa, e você continua convivendo só com playboy do beautiful people e acha que o pensamento deles é representativo em relação a população.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15 · Editado por: Black Fire
· votar


Eu acho impressionante o modo como as pessoas, sobretudo de esquerda, que tem opiniões desencontradas com a opinião majoritária lidam com a democracia: adoram-na como figura retórica, abominam-na como o que ela é.
Não é à toa que vivem inventando definições exóticas pro conceito (como "criação de direitos").
Eu, particularmente, acho as ideias do Bolsonaro, em grande parte, retrógradas e sem sentido, agora, dizer que o cara não deveria estar legislando porque o povo mudou e ele não lida bem com isso é uma besteira.
O povo mudou uma pinoia, mudaram as camadas de cima, o povão continua inerte, pesquisa após pesquisa de opinião provam isso: maioria esmagadora favorável a forças armadas fazendo papel de polícia, maioria favorável a pena de morte, maioria entendendo que o papel do Estado é punir aqueles que se desviam da ordem estabelecida( e não recuperá-los), metade cagando pros direitos dos gays, maioria contrária a liberação das drogas, aborto, etc.
Concorde ou não com as ideias, perigoso pra democracia seria se essa maioria não tivesse representação na câmara, e todos os deputados e senadores fossem representantes de ideias que só encontram apoio nos intelectuais iluminados da nação.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jul/15
· votar


Papo de "ele vence pela retórica" é bullshit. Primeiro porque é ilusão que na sociedade que vivemos a retórica não é ferramenta importantíssima, segundo porque não é Apenas a retórica que ganha um debate, se as informações apresentadas não forem também coerentes a retórica não faz milagre algum.

Malafaia tem um conjunto retórica + dados que é de cair o cu da bunda. Pessoal evita debate com ele pra não passar vergonha, como no caso lamentavel da Erika Kokay. Ela teria o espaço dela para uma resposta, mas não aguentou a pressão, já que usou aqueles argumentos vergonhosos que obviamente foram facilmente rebatidos.

Incisão é uma faca de dois gumes, fale uma besteira incisivamente e todos se voltam contra você. Malafaia formula muito bem sua argumentação, inclusive, isto faz parte da retórica como um todo. Cada vez mais vem conquistando o apoio da sociedade, e com razão.

Rednef2
Veterano
# jul/15
· votar


Vendo essas discussões malucas me pergunto se a democracia é mesmo o governo perfeito....

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


Black Fire

outro dia discutia com um cara que se dizia leitor niti e acreditava na "opressão da sociedade"

tipo assim, se mata

CindyFerrari
Veterano
# jul/15
· votar


Wuju Wu Yi
Admiro o padre como líder, pela postura que ele tem, mas confesso que preciso policiar os pensamentos pecaminosos.

=x

sallqantay
Veterano
# jul/15
· votar


^
^
mandou nudes pelo zapzap

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O tópico Malafaiano