Tópico para votarmos o aumento da maioridade penal para 35 anos

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15


    Eu voto a favor.

    Mais faculdades, mais pós, mais doutorados, mais hospitais, mais copas, mais resorts all inclusive e menos presidios.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    abolicionismo penal >>> all

    legaliza tudo e foda-se essa porra

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    close potic

    Konrad
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    35 para homens, 55 para mulheres.

    Konrad
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Para afrontar a sociedade patriarcal, hétero, elitista, branca de olhos azuis, capitalista, neo-liberal, tucana, coxinha, midiática.

    ju.nito
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ZZZzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzZZz

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ju.nito
    zzzZZZZZzzzz

    ronco

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    SIM: 3 VOTOS
    NÃO: 0 VOTOS
    ABSTENÇÕES: 3

    Aprovado.

    sallqantay
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    ============== MANOBRA ==================

    A votação anterior foi invalidada ipsis lecturem ad hoc a posteriori

    /cunha

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    abolicionismo penal >>> all

    Está aberta a votação.

    Eu voto SIM.

    nevasca
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Sou apartidario... Sim

    sallqantay
    boa kkkk

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    HUASHUSAHU. Ta bom o Latim, coltrane.

    Konrad
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    A anulação feriu o regimento. Recorrerei.

    _Excelion
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    A votação será refeita até passar a minha PEC

    /Prime Minister Cunha


    Aliás, funções da Dilma: Dar discursos, apresentar tochas olímpicas e tentar bancar o Levy

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Tem um videozinho do Cunha explicando que a manobra foi legítima, que já havia sido feita et al. Eu não entendi porra nenhuma. Alguém ai manja?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Quando você quiser uma namorada, queira uma namorada que olhe para você como o Cunha olhou para o telão da aprovação.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    https://pbs.twimg.com/media/CI4iCI8WEAAEGLK.jpg

    Konrad
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    One More Red Nightmare

    Só olhando o regimento. Mas o Cunha é um profundo conhecedor do Regimento, do tipo que estuda a matéria mesmo, logo, duvido que ele dê tiro na água nesse sentido.

    nevasca
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Mas o Cunha é um profundo conhecedor do Regimento
    Isso não só facilitaria as brechas serem encontradas por ele?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Se há brecha então ta de boa, afinal procurá-las é a essência da profissão desse pessoal que trabalho diretamente com a lei.

    Mas essa questão não é metafísica: é perfeitamente possível verificar a natureza do problema que estamos lidando (se houve ou não golpe). Basta entender entender o juridiquês.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    É simples. A primeira proposta incluia o trafico de drogas, um crime que pode ser discutido se é grave ou não, se tem raizes na desigualdade ou não.

    Na segunda proposta só estavam lá os crime indiscutivelmente hediondos, que tem causas tão somente na imoralidade do cidadão.

    Conquistou a opinião de mais alguns deputados. Pronto, fim de papo. Agora passa para o senado.

    Konrad
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    nevasca
    One More Red Nightmare

    Não é brecha, pessoal. É uso estrito do que está no Regimento Interno. O Cunha é uma raposa esperta, além de ser bem assessorado. Ele é do tipo que estuda o Regimento, e faz isso há anos, muito antes de pensar se tornar presidente.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    E o Cunha é batera, toca a intro de Black Dog.

    nevasca
    Membro Novato
    # jul/15 · Editado por: nevasca
    · votar


    Konrad
    O Cunha é o novo Sarney?

    Konrad
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    nevasca

    Não sei o que isso significaria.

    nevasca
    Membro Novato
    # jul/15
    · votar


    Konrad
    O Cunha é uma raposa esperta
    bem assessorado
    do tipo que estuda o Regimento
    faz isso há anos
    anos

    Konrad
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    nevasca

    Não. Apples and pears. Veja os discursos do Sarney à época da Moratória e do naufrágio do Cruzado. Sarney veio da inércia política e caiu de pára-quedas na Presidência.

    Ismah
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Pessoas, trago a vcs a questão da lei ser apenas a lei... Tenho percebido um comportamento semelhante ao de uma milícia, na polícia.

    Não se prende mais, é tiro, e pra matar... Acho até justificável de certo modo:

    Primeiro, porque tem muita brecha... Tem vivente que a polícia prende uma vez por semana, e na outra tá roubando de novo. Sempre escapa pelas falhas da lei.

    Segundo, porque sabem que prender os peixes pequenos não adianta, terão outros que assumirão o posto. E os peixes grandes, são inacessíveis.

    Pergunta que fica é, onde vamos parar. A situação atual, se parece com o que os EUA viveram em fins de 80, até fins de 90, com gangues dominando as ruas, e fazendo o papel de agentes da lei.

    A única diferença, é que lá ainda o cidadão comum podia ter uma arma maior e melhor que o bandido, o que fazia o segundo se acuar um pouco. E aqui...?

    Não que dar, ou facilitar o acesso à armas para a população, vá diminuir a criminalidade (pessoalmente acho que vai), mas ao menos poderia dar a chance de lutar.

    Eu posso ter uma Colt M1911 (acho que a mais popular 9mm), mas o meu vizinho pode ter uma Taurus RB454 (arma reserva pra caçar ursos) e saber atirar melhor que eu... Um atrito, acaba ficando na ameaça, muito mais tempo que se não...

    Dissertem.


    EDIT: antes que me pendurem pelos pés? não mencionei os efeitos colaterais, dessas ações da força policial.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico para votarmos o aumento da maioridade penal para 35 anos