como a espécie humana vai se reproduzir?

Autor Mensagem
john s mill
Membro
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi

http://journals.cambridge.org/action/displayAbstract?fromPage=online&a id=9625997&fileId=S0033291714002451

rmateria:

http://news.sciencemag.org/biology/2014/11/study-gay-brothers-may-conf irm-x-chromosome-link-homosexuality

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Apostei aqui com meu amigo quanto tempo vai levar pra vocês perceberem que discutir com o Wuju Wu Yi é como tentar ensinar a uma porta que o Sol emite luz.

Meu palpite foi: até hoje a noite. Então percebam logo, por favor.

CindyFerrari
Veterano
# jun/15 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Wuju Wu Yi
sim moça, eu sei que você não disse. e sim, era condenável, porque como foi dito, isso é condenável na visão judaica-Cristã a qual a nossa sociedade se fundamentou.
E que outras práticas também condenáveis também não são praticadas por nossa sociedade? A sociedade, como um todo, vem mudando fortemente nos últimos tempos, inclusive nos arranjos familiares.

Por você ser cristão, posso deduzir que você é contra sexo antes do casamento, divórcio e sexo não reprodutivo? São situações socialmente aceitas hoje, mas que no passado também eram condenáveis (alguns ainda condenam).

a ciência exata é recente e antes avaliações de cunho ético-moral eram feitas com base na reflexão e na filosofia, e também na religião.
centificamente falando, nem sequer faz sentido a nossa existência. muito menos seria possível justificar um ou outro comportamento, dependendo da pespectiva.
o que fazemos, é utilizar a ciência como auxiliar em nossas reflexões ético morais, a fim de direcionar nossos sentimentos de crença.

Acho que o grande X está aqui, porque a sociedade mudou, mas os valores religiosos não. A religião não acompanhou a sociedade, ela se mantém com crenças e valores desenvolvidos há séculos atrás. Mesmo assim, o que já foi condenável, hoje é aceitável, é a evolução social e a religião está perdendo o controle sobre isso.

Ir contra o instinto natural de ser mãe pode ser considerado como uma evolução da espécie? Já que hoje todos conseguem enxergar que se reproduzir vai muito além por mais ser humano no mundo, mas que é preciso responsabilizar-se por ele até que ele consiga viver por contra própria e que é mais fácil assumir o papel de mãe com 2~3 filhos do que com 6~7.

Skider
Veterano
# jun/15
· votar


Pontuando: A homossexualidade tendo ou não causa genética não muda em nada a compreensão cristã sobre ela. A queda afetou o homem e física e espiritualmente, segundo a teologia cristã.

O homossexualismo é um pecado como qualquer outro. Então, penso que esta discussão é um tanto desnecessária do ponto de vista cristão. Não faz o menor sentido cristãos militarem a favor de suas compreensões em nome da igreja (institucional). A gente não vê esta militância em favor dos órfãos e viúvas, por exemplo.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


CindyFerrari

Tu tá escrevendo de forma muito racional. Falta feeling, deixe o seu útero falar, mina

os valores religiosos não

os valores são imutáveis, estão escritos na constituição eterna das coisas. O que se discute é a interpretação desses valores

Ir contra o instinto natural de ser mãe pode ser considerado como uma evolução da espécie?

sim, no sentido que o final último da evolução é a extinção

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


Skider

exato, é pura sede de poder

john s mill
Membro
# jun/15
· votar


sallqantay

acho que falta de descendentes não deve estar nem no top 10 riscos de extinção da humanidade, o que pode é prejudicar a economia e acabar com um pouco do wellfare de hoje, principalmente previdenciário, mas ai tem que pedir pro user do top 10 criar um tópico sobre o assunto.

Skider
Veterano
# jun/15
· votar


é a evolução social e a religião está perdendo o controle sobre isso.

Qual religião?

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Pontuando: A homossexualidade tendo ou não causa genética não muda em nada a compreensão cristã sobre ela. A queda afetou o homem e física e espiritualmente, segundo a teologia cristã.

Exatamente isso.

Crentes serão ignorantes para com a realidade para todo o sempre.

Skider
Veterano
# jun/15 · Editado por: Skider
· votar


Headstock invertido
Melhor ser ignorante em um mundo onde os sabidos cavam a sua própria destruição. /OrkutFeelings

edit: e qual é a realidade?

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Skider
edit: e qual é a realidade?

Se você é crente, não entenderia a resposta.

Skider
Veterano
# jun/15
· votar


Headstock invertido
Acho que isto parte da competência do interlocutor.

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
Tu tá escrevendo de forma muito racional. Falta feeling, deixe o seu útero falar, mina
e tu quer que eu diga o que? é pra eu levantar a bandeira rad femi agora e dizer que apohan toda tá condenada memo e que ninguém vai mais parir ninguém pra não ceder à pressão da sociedade patriarcal? ou é pra me apavorar com um possível extinção da espécie daqui a 50.000 anos e ter 4 filhos nos próximos 10 anos?

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


Skider
Acha errado. Sorry.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


john s mill
infelizmente não leio inglês com precisão.

CindyFerrari
Por você ser cristão, posso deduzir que você é contra sexo antes do casamento, divórcio e sexo não reprodutivo? São situações socialmente aceitas hoje, mas que no passado também eram condenáveis (alguns ainda condenam).

se for definido mediante correta interpretação que assim deve ser, sim sou contra. porém sou fraco e não consigo praticar.

divórcio não deveria ser a solução. uma correta seleção antes de se casar que deveria ser.

Acho que o grande X está aqui, porque a sociedade mudou, mas os valores religiosos não. A religião não acompanhou a sociedade, ela se mantém com crenças e valores desenvolvidos há séculos atrás. Mesmo assim, o que já foi condenável, hoje é aceitável, é a evolução social e a religião está perdendo o controle sobre isso.

algumas coisas tornam-se melhores, outras piores, mas como falei uma vez, se todas as pessoas seguissem o Cristianismo a risca, não existiriam problemas sociais. tudo de ruim que acontece no mundo decorre dessa falha.

o que a sociedade vem fazendo é tapar sol com peneira.

Ir contra o instinto natural de ser mãe pode ser considerado como uma evolução da espécie? Já que hoje todos conseguem enxergar que se reproduzir vai muito além por mais ser humano no mundo, mas que é preciso responsabilizar-se por ele até que ele consiga viver por contra própria.

seria uma evolução, se envéz de ir contra, ou seja, desistir, perceber tudo isso dai, e se esforçar para se tornar uma mãe consciênte, sabendo em que contexto está gerando um filho e saber como lidar com isso.

Headstock invertido
Tu sempre foi meio bocó cara. Des do dia que te vi defendendo o Pai namorar a filha não consegui te levar mais a sério.

Tente abaixar essa rebeldia ai.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/15
· votar


Na moral, só tem demente nesse fórum.

Abraços, falou, volto um dia.

Headstock invertido
Veterano
# jun/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


se for definido mediante correta interpretação que assim deve ser, sim sou contra. porém sou fraco e não consigo praticar.

"Meu deus não deixa a gente fazer sexo antes de casar e sem ser pra reprodução, mas como sou um típico crente hipócrita, eu fodo mesmo, porque foder é bom. Uhul."

Headstock invertido
Veterano
# jun/15
· votar


se todas as pessoas seguissem o Cristianismo a risca, não existiriam problemas sociais. tudo de ruim que acontece no mundo decorre dessa falha.

Eu já vi gente ignorante, mas parabéns!

john s mill
Membro
# jun/15
· votar


sallqantay

http://www.un.org/en/development/desa/population/publications/pdf/tren ds/Concise%20Report%20on%20the%20World%20Population%20Situation%202014 /en.pdf

to lendo agora, da uma olhada

Skider
Veterano
# jun/15
· votar


Black Fire
Volte, vem viver outra vez ao meu lado....

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


Wuju Wu Yi
se for definido mediante correta interpretação que assim deve ser, sim sou contra. porém sou fraco e não consigo praticar.
se todas as pessoas seguissem o Cristianismo a risca, não existiriam problemas sociais.
seria uma evolução, se envéz de ir contra, ou seja, desistir, perceber tudo isso dai, e se esforçar para se tornar uma mãe consciênte, sabendo em que contexto está gerando um filho e saber como lidar com isso.

Então vc pode não pode simplesmente dizer para uma mulher: "olha, não querer ter filhos está errado, se esforce e seja consciente", quando você mesmo não consegue praticar o que a sua fé diz ser correto.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


CindyFerrari

Exato. Tome uma posição, fale o que sente, ponha o pal na mesa /o/

john s mill

bom, assim que terminar o que estou fazendo eu leio, senão dá tilt

shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


CindyFerrari
Acho que o grande X está aqui, porque a sociedade mudou, mas os valores religiosos não. A religião não acompanhou a sociedade, ela se mantém com crenças e valores desenvolvidos há séculos atrás. Mesmo assim, o que já foi condenável, hoje é aceitável, é a evolução social e a religião está perdendo o controle sobre isso.

Aos poucos muda. O discurso já não é tão agressivo com os homossexuais, por exemplo. O problema da igreja é que como eles seguem regras que, segundo a própria crença, são de origem divina, a adaptação precisa de tempo e falácias muito bem trabalhadas para não ficar muito na cara.

Mas muda sim. Do contrário já não existiria:

http://oglobo.globo.com/sociedade/religiao/papa-diz-que-em-algumas-sit uacoes-separacao-de-casais-necessaria-16537765

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jun/15
· votar


CindyFerrari
Então vc pode não pode simplesmente dizer para uma mulher: "olha, não querer ter filhos está errado, se esforce e seja consciente", quando você mesmo não consegue praticar o que a sua fé diz ser correto.

Eu tento. apenas não consigo. Dizer pra tentar creio poder correto?

Ninguém consegue ser um Cristão perfeito. Só Jesus o fez.

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


shoyoninja
falácias muito bem trabalhadas

tenta gerir uma civilização por milhares de anos e depois vem aqui dar seu pitaco, seu moleque insolente

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
sei lá, eu vou adotar porque não quero parir e não julgo quem queira fazer diferente.

shoyoninja
aah sim, tinha esquecido dos Franciscos e Fábios de Melo que existem <3

shoyoninja
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
Não condeno a prática, mas é o que é, seu tiozão know it all. :)

CindyFerrari
Veterano
# jun/15 · Editado por: CindyFerrari
· votar


Wuju Wu Yi
então pare de apontar os dedos nas caras alheias, faça o que é melhor para si e deixe Jesus fazer o resto..

não seja hipócrita como outros que compartilham a sua fé

sallqantay
Veterano
# jun/15
· votar


shoyoninja

chamar o entendimento passado de falacioso é ignorar como ele se deu, e se achar mais esperto pois julga o passado a partir do presente (anacronismo).

nota zero em história para você, seu moleque ignorante

CindyFerrari
vou adotar

=/

mas aí eu nao vou poder transar com você, perde o sentido sagrado. Não dá para rever isso, não?

CindyFerrari
Veterano
# jun/15
· votar


sallqantay
ow cara.. se tu quiser esperar uns 5~6 anos pra ver se ideia muda..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como a espécie humana vai se reproduzir?