Autor |
Mensagem |
L Silva Membro Novato |
# mai/15
Boa Tarde pessoal. Primeiramente peço desculpas, não tive certeza da área correta para postagem desse tópico e acabei achando esta mais adequada. Nunca tive qualquer contato com a música, e gostaria de saber se existem mecanismos que me permitam iniciar os estudos em casa mesmo, nunca tive qualquer contato com a teoria e meu intuito é apenas aprender a tocar algo para satisfação pessoal. Sobre os instrumentos, eu também teria que aprende-los a tocá-los sozinhos em casa. Ainda não me decidi sobre o instrumento que mais me fascina para iniciar os estudos, mas sou apaixonado pelo som do violino e violoncelo mas ouvi dizer que é quase impossível aprender a tocá-los sem um professor presencial. Também sou fascinado por teclado mas não sei se tenho destreza suficiente nos dedos para tal tarefa haha. É isso pessoal, gostaria das orientações de vocês, grato desde já.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# mai/15
· votar
tocar algo para satisfação pessoal não sei se tenho destreza suficiente nos dedos para tal tarefa
( ͡° ͜ʖ ͡°)
|
Xeper Veterano |
# mai/15
· votar
e gostaria de saber se existem mecanismos que me permitam iniciar os estudos em casa mesmo
Rock Band
|
L Silva Membro Novato |
# mai/15
· votar
tocar algo para satisfação pessoal não sei se tenho destreza suficiente nos dedos para tal tarefa
( ͡° ͜ʖ ͡°)
Juro que não foi a intenção hahaha
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
sou músico há muitos anos, tô fazendo aula de canto com uma prof. Não trocaria por nada, 250/mês muito bem empregado
boa sorte
|
Xeper Veterano |
# mai/15
· votar
tô fazendo aula de canto com uma prof. Não trocaria por nada, 250/mês
Com as apostilas?
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
Xeper
hoje em dia as apostilas são as aulas gravadas enviadas pela prof por email
/o/
|
Xeper Veterano |
# mai/15
· votar
^ ^ ^
sallpicão tech junkie. Cabou o forum galere, corrão para as colinas!
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
na real eu nem abri várias aulas, tá foda de estudar em casa, correria
|
sallqantay Veterano |
# mai/15
· votar
L Silva
violino, tal como canto, é instrumento não temperado. Sem um professor para corrigir tua afinação, vai ser osso
|
LeandroP Moderador |
# mai/15
· votar
L Silva
Este mecanismo é interessante:
..:: M E C A N I S M O ::..
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar
O ideal é ter um bom professor. Mas caso seja inviável, é claro que dá pra aprender "sozinho".
Comece com a teoria musical básica (Google).
Quanto ao instrumento, recomendo que não escolha por "mais fácil/mais difícil". Escolha o que você quer aprender e pronto. O resto é detalhe e dedicação.
Violino, por exemplo, é um instrumento difícil, mas usando as marcações, dá pra aprender.
O primordial mesmo é ter o instrumento. Nada de querer aprender piano emulando pelo teclado do PC. Tenha o instrumento que vai aprender.
No mais, é o de sempre: dedicação e mais dedicação. Treino e prática até cansar. Aí quando cansar você treina mais um pouco.
Desistir no meio do caminho vai ser tentador. Você decide.
|
EuFemismo Membro Novato |
# mai/15
· votar
L Silva Primeiro passo, não duvide de você mesmo.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/15
· votar
Como iniciar? Missão impossível?
|
L Silva Membro Novato |
# mai/15
· votar
Gratidão pela ajuda galera, vocês são demais! =)
|