"Façam o resumo desse material até sexta"

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


st.efferding

o/

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Tipo, porque estudar pelo Paul Singer essas coisas que já tinham sido ditas cem anos antes desse cara nascer, em 1500?

"-Por que não se estuda geometria pelo Elementos de Euclides?
-Por que você tem sempre as idéias mais retardadas, Zequinha?"

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


-Por que você tem sempre as idéias mais retardadas, Zequinha?"


=(

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Meus professores de economia na graduação me faziam ler Smith, Marx, Dobb (marxista britânico) e Bettelheim (marxista francês).

Todos fontes diretas. Que eu me lembre, o único brasileiro que aparecia no roteiro era Celso Furtado (teórico da CEPAL), que também é fonte direta.

Das duas, uma: ou o nível dos alunos de graduação caiu a ponto de não conseguirem mais nem ler textos originais e precisarem da exegese de autores tupiniquins; ou o nível dos próprios professores é que caiu, a ponto de nem eles mais lerem as fontes originais. =)

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Joseph de Maistre
Eu acredito fortemente que seja a primeira opção.

Alias, a respeito da teoria do valor-utilidade, qual fonte direta é menos complicada para se começar? Jevons, Menger, Walras ou algum outro (ou uma fonte secundária que seja confiável)?

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare

Já ouvi um economista mainstream (i.e., um neoclássico -- inimigo, portanto, dos austríacos e sem interesse em promover a agenda dos seguidores da EA) admitir que, dentre os três pais da Revolução Marginalista, Menger fornece a base mais ampla.

Pode ir com ele.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
Das duas, uma: ou o nível dos alunos de graduação caiu a ponto de não conseguirem mais nem ler textos originais e precisarem da exegese de autores tupiniquins; ou o nível dos próprios professores é que caiu, a ponto de nem eles mais lerem as fontes originais. =)

Tem que ser mutuamente excludente?

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


faltou a terceira: estou me fodendo para essa porra toda, quero o meu diploma/pagamento pelas aulas

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


Estou aqui assistindo alguns vídeos do seminário de Filosofia Política da Yale, e é impossível não comparar com as aulas que eu tenho na universidade na cadeira de Evolução das Idéias Sociais.

A diferença mais abrangente e importante - pois diz respeito ao método de ensino - é o roteiro da aula, digamos assim. No vídeo (no caso o terceiro e último sobre a República de Platão), o professor começa a palestra dizendo que irá apressar a conclusão, passando pelos grandes temas da obra, terminar a conceituação de Justiça etc.
Na universidade, o professor chega, senta na sua classe e começa a falar. Fala sem nos dizer sobre o que vai falar, onde pretende chegar. Eu entendo que isso é, em certa medida, libertador, afinal se não há um roteiro definido (sequer um destino) qualquer caminho tomado servirá. A confusão mental, inútil dizer, é gigante.

Diferencinha básica que muda tudo.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare
Acho que dá pra levar uma disciplina sem um roteiro pro período inteiro, é até melhor acompanhar o ritmo dos alunos, mas um pra aula é essencial.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare

Você nao entende nada mesmo. É para ir sob efeito de cannabis, porra

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
Sinto que sou branco, heterossexual e elitista demais pra essas aulas..

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare

Corte seu pipi e coloca uma saia, bee

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare

Está cursando o quê? Em que instituição?

Passa esse link de Yale, ai, pô.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


Konrad
Economia na Universidade Federal do Maranhão.

https://www.youtube.com/watch?v=xhm55mIdSuk&list=PLBB9F9A757FB8CF57

Da uma olhada no canal, YaleCourses, tem material pra caralho lá.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Nosso jones é um hominho. Toca pra caraleo e nao é virgem

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


virgem ascendente em gêmeos se não me engano

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Façam o resumo desse material até sexta"