Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
st.efferding
o/
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
Tipo, porque estudar pelo Paul Singer essas coisas que já tinham sido ditas cem anos antes desse cara nascer, em 1500?
"-Por que não se estuda geometria pelo Elementos de Euclides? -Por que você tem sempre as idéias mais retardadas, Zequinha?"
|
st.efferding Membro |
# abr/15
· votar
-Por que você tem sempre as idéias mais retardadas, Zequinha?"
=(
|
Joseph de Maistre Veterano |
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar
Meus professores de economia na graduação me faziam ler Smith, Marx, Dobb (marxista britânico) e Bettelheim (marxista francês).
Todos fontes diretas. Que eu me lembre, o único brasileiro que aparecia no roteiro era Celso Furtado (teórico da CEPAL), que também é fonte direta.
Das duas, uma: ou o nível dos alunos de graduação caiu a ponto de não conseguirem mais nem ler textos originais e precisarem da exegese de autores tupiniquins; ou o nível dos próprios professores é que caiu, a ponto de nem eles mais lerem as fontes originais. =)
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Joseph de Maistre Eu acredito fortemente que seja a primeira opção.
Alias, a respeito da teoria do valor-utilidade, qual fonte direta é menos complicada para se começar? Jevons, Menger, Walras ou algum outro (ou uma fonte secundária que seja confiável)?
|
Joseph de Maistre Veterano |
# abr/15
· votar
One More Red Nightmare
Já ouvi um economista mainstream (i.e., um neoclássico -- inimigo, portanto, dos austríacos e sem interesse em promover a agenda dos seguidores da EA) admitir que, dentre os três pais da Revolução Marginalista, Menger fornece a base mais ampla.
Pode ir com ele.
|
Konrad Veterano |
# abr/15
· votar
Joseph de Maistre Das duas, uma: ou o nível dos alunos de graduação caiu a ponto de não conseguirem mais nem ler textos originais e precisarem da exegese de autores tupiniquins; ou o nível dos próprios professores é que caiu, a ponto de nem eles mais lerem as fontes originais. =)
Tem que ser mutuamente excludente?
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
faltou a terceira: estou me fodendo para essa porra toda, quero o meu diploma/pagamento pelas aulas
|
# abr/15
· votar
Estou aqui assistindo alguns vídeos do seminário de Filosofia Política da Yale, e é impossível não comparar com as aulas que eu tenho na universidade na cadeira de Evolução das Idéias Sociais.
A diferença mais abrangente e importante - pois diz respeito ao método de ensino - é o roteiro da aula, digamos assim. No vídeo (no caso o terceiro e último sobre a República de Platão), o professor começa a palestra dizendo que irá apressar a conclusão, passando pelos grandes temas da obra, terminar a conceituação de Justiça etc. Na universidade, o professor chega, senta na sua classe e começa a falar. Fala sem nos dizer sobre o que vai falar, onde pretende chegar. Eu entendo que isso é, em certa medida, libertador, afinal se não há um roteiro definido (sequer um destino) qualquer caminho tomado servirá. A confusão mental, inútil dizer, é gigante.
Diferencinha básica que muda tudo.
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
One More Red Nightmare Acho que dá pra levar uma disciplina sem um roteiro pro período inteiro, é até melhor acompanhar o ritmo dos alunos, mas um pra aula é essencial.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
One More Red Nightmare
Você nao entende nada mesmo. É para ir sob efeito de cannabis, porra
|
# abr/15
· votar
sallqantay Sinto que sou branco, heterossexual e elitista demais pra essas aulas..
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
One More Red Nightmare
Corte seu pipi e coloca uma saia, bee
|
Konrad Veterano |
# abr/15
· votar
One More Red Nightmare
Está cursando o quê? Em que instituição?
Passa esse link de Yale, ai, pô.
|
# abr/15
· votar
Konrad Economia na Universidade Federal do Maranhão.
https://www.youtube.com/watch?v=xhm55mIdSuk&list=PLBB9F9A757FB8CF57
Da uma olhada no canal, YaleCourses, tem material pra caralho lá.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Nosso jones é um hominho. Toca pra caraleo e nao é virgem
|
# abr/15
· votar
virgem ascendente em gêmeos se não me engano
|