"Façam o resumo desse material até sexta"

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15


"...Assim, Paul Singer, economista e doutor em Sociologia pela USP, mostra que o ideal do capitalismo - uma sociedade em que cada membro seja um consumidor livre e soberano, gozando de plena liberdade em sua livre escolha -encobre, na verdade, um regime organizado para assegurar o privilégio de alguns.
Desse modo, em lugar da competição interindividual do mercado, o Autor analisa a característica básica do inevitável confronto entre capital e trabalho: a luta de classes"

Nego não tem nem a dignidade de fazer um mea culpa na introdução explicando o seu marxismo, como faz o Dobb em evolução do capitalismo. Isso que me deixa mais puto.

abraços, gentem, sdds de criar um potico.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Dobb vs. Sweezy, o duelo do sec. XX

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Paul Singer

Abandona o curso, na moral.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Acho que o BF vai menstruar quando souber que tive aula com uma mulher que foi planejadora da URSS.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Marx e Keynes têm algo em comum além da genialidade: Ambos são amados e odiados por uma imensa leva de pessoas que nunca se deram ao trabalho de ler o que escreveram.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Concordo, Konrad. O meu mimimi aqui não é nem o fato do autor ou o professor serem marxistas, é o modo como o autor esconde isso (e para exemplificar isso citei a obra do Dobb).

O Dobb é marxista também, mas nela ele faz uma introdução de várias concepções dissonantes do conceito de capitalismo - citando os economistas durões, os historicistas, o cara do indigesto cozido irlandês etc. Parece-me muito mais honesto.

Pra que usar essas referências uspianas sem respaldo nos posts do devil boy e do olavo de carvalho?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Qual a contribuição desse cara pra ciência econômica, tipo, algo que ele disse que ninguém mais tenha dito muitas décadas antes de ele aparecer?

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


ele não é teórico

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


ciência econômica

M!

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Tipo, porque estudar pelo Paul Singer essas coisas que já tinham sido ditas cem anos antes desse cara nascer, em 1500? É incrível como todo e qualquer brasileiro que receba algum reconhecimento internacional, mesmo que imerecido, mesmo que por ter repetido coisas, mesmo que o negócio tenha sido passageiro e que ele já tenha sido fartamente contestado, é estudado na academia como se fosse o maior autor na sua área.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15 · Editado por: Black Fire
· votar


sallqantay
planejadora da URSS.

E daí? Eu tive aula com um cara que era engenheiro do exército vermelho, serviu na invasão do Afeganistão e ganhou um prêmio de "jovem cientista" em Moscou porque desenvolveu um sistema lá pra mísseis teleguiados, fez muito mais pela URSS que essa professora aí.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire

na minha época o pessoal (e eu) íamos nas aulas do Paul singer para absorver a experiência de um cara que fez coisas relevantes, tipo um velho ancião na montanha

hoje olho para trás com saudades daqueles tempos, era tão legal fazer parte daquele grupo.

Black Fire

mas quem liberava a verba era ela. LOL

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


sallqantay
Sei lá, não duvido que o cara seja um grande professor, e acho que deve ser mesmo, mas assim: por que neste maldito tópico usar a obra desse cara? Por que não se usa a fonte primária? Qual a grande sacada dele que vale a pena ser estudada e que não esteja em outros milhões de autores?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


"...Assim, Paul Singer, economista e doutor em Sociologia pela USP, mostra coisas que já haviam sido mostradas por outras milhares de pessoas desde o surgimento do capitalismo.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


existe um negócio chamado de valor de exposição didática.

Newton inventou o cálculo antes de leibinitz, mas a notação que vale (usada até hoje) é a do último.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


sallqantay
Mas eles nem estão estudando o trabalho do cara diretamente pra isso ser uma razão.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


aliáis, eu tô cagando e andando para esse negócio de quem foi o primeiro. Puta critério irrelevante

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


que brabão.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


já tô no feeling de mandar um reductio ad valeskum

megiddo
Membro
# abr/15
· votar


ele não é teórico

É militante.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


^
^
antimilitante

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


desde quando o word da pitaco pra substituir palavra?

querendo que eu troque outrossim por igualmente. Vai se foder.

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


tex/latex > word

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare

tem que comer muito feijão com arroz para se achar melhor que o word. Vai estudar e larga esse seu pedantismo tryhard, que esse sim encheu o saco

st.efferding
tex/latex

coisa de exatasfag. Poucas opções de formatação, fica tudo com a mesma cara de paper de físico teórico que nao fala coisa com coisa (ou computeiro, que é uma praga ainda pior)

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
o seu rekalq é a velocidade do meu suceço

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare
Uma vez o Word sugeriu que eu trocasse "sapatas" por "lésbicas".

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
HUASHUSAHUSA ri alto

__
"...isto é, obter o maior lucro anual possível por cada milhão de cruzados investidos em determinado negócio.."

/o\

st.efferding
Membro
# abr/15
· votar


Poucas opções de formatação

huahuahuahuahua

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


st.efferding

nunca mexi nesse, treco, sou recalcada. Mim explica? É que a interface é coisa de computeiro, prefiro programas gráficos mais intuitivos macfag style (AKA adobe suite)

st.efferding
Membro
# abr/15 · Editado por: st.efferding
· votar


sallqantay

Baixe e instale:

1) a última versão do MiKTeX -> www.miktex.org
2) algum IWE (eu uso o Texstudio, ele é proficional -> http://texstudio.sourceforge.net/)

3) comece a escrever

-> alguns templates: http://www.latextemplates.com/

agora dê-me licença que apareceu um monte de ppks com latex após eu ter digitado latex na busca para auxiliar você

°.°

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Façam o resumo desse material até sexta"