Autor |
Mensagem |
Samá Samutte Membro Novato |
# abr/15
Você é assim também? "Depois você me paga pelo menos uma coca". Lamentável.
Passei por essa situação ontem no trabalho e a noite estava meditando em Atos 2.44-46 e Atos 4.34-35.
"Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade."
"Não havia entre eles nenhum necessitado, pois todos os que tinham terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o entregavam aos apóstolos. E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade."
Dissertem sobre a disparidade que há entre os primeiros cristãos e nossa sociedade hodierna individualista (como um todo, não se atendo somente à comunidade cristã).
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Trabalho é selva, fique contente se ninguém tentar te fuder. Em outros espaços dá para fazer diferente.
O cristianismo criou o indivíduo (alma individual), agora segura essa bucha ae
|
st.efferding Membro |
# abr/15
· votar
Você trabalha de graça?
|
Christhian Moderador
|
# abr/15
· votar
O homem tem uma outra característica: A de pedir um favor e, quando atendido, pedir outro, outro e outro. Afinal, aquele 'cara costuma quebrar uns galhos'.
Tem mais é que dizer que vai cobrar mesmo. Ao menos que se tenha um bom juízo de quem está pedindo o favor.
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
O ideal comunitário não durou nem um século na igreja, mas era apropriado para o contexto da época. E o ideal meritocrata da sociedade em grande parte a religião que ajudou a construir. Acho que a tendencia é piorar. Maranata!
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/15
· votar
Samá Samutte "Depois você me paga pelo menos uma coca". Passei por essa situação ontem no trabalho
O seu favor valeu apenas uma coca?
|
Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato |
# abr/15
· votar
Skider O ideal comunitário não durou nem um século na igreja, mas era apropriado para o contexto da época. Esses dias atrás (ontem, provavelmente), vi essa mesma parada num livro que eu tô lendo.
|
# abr/15
· votar
brunohardrocker Pô, mas a coca tá cara!
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos A Igreja não tinha recursos para receber e cuidar dos novos convertidos (em sua maioria, judeus excluídos da sociedade e/ou estrangeiros). Os laços de confiança nos apóstolos eram sólidos, a fé nos ensinamentos era sincera (genericamente), e a esperança na plenitude do reino era para aquele tempo, então os irmãos da right society bancava tudo like a hurricane.
|
# abr/15
· votar
Skider Saquei. No livro o cara tava dizendo também que eles estavam vivendo em comunidade por estar de viagem para a festa de Pentecostes, parece. Algo assim.
|
# abr/15
· votar
right society Não seria high?
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos É uma característica que durou além do período da festa.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/15
· votar
"Não havia entre eles nenhum necessitado, pois todos os que tinham terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o entregavam aos apóstolos. E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade."
Vamos combinar que esse sistema econômico tem tudo pra colapsar antes do petista.
|
# abr/15
· votar
Skider Tô ligado.
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/15
· votar
Pessoas que só fazem algo se receberem alguma coisa em troca.
Tipo... todo mundo?
|
Xeper Veterano |
# abr/15
· votar
Pessoas que só fazem algo se receberem alguma coisa em troca.
Tipo... todo mundo?
Eu çou diferenti lek, çou voluntario no findi! Por isso çou superior a voseis! /donodopotico
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire Não sei neste caso... o sistema não era um fim em si mesmo. A visão do Reino é mais a esquerda se tratando das relações interpessoais. Abnegação e altruísmo, não parasitismo.
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
Eu não sou assim e só abusam de mim. :/
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Putz, os comunas se infiltraram até no seio da ICAR. Run to the hills
|
# abr/15
· votar
right society
99% da população, pois 99% da população é de direita.
|
# abr/15
· votar
sallqantay Putz, os comunas se infiltraram até no seio da ICAR. Run to the hills Isso se chama "Teologia da Libertação". Um amigo católico me falou sobre isso.
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos Isso se chama "Teologia da Libertação"
Nem de longe. Talvez a missão integral chegue perto.
|
# abr/15
· votar
Skider Foi um cara que disse isso pra mim (a gente tava falando sobre um professor católico e comunista). Mas nem chequei se procede.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/15
· votar
Samá Samutte Normal. Você faz tudo certinho e vai na igreja para, no final, ganhar a vida eterna, não é verdade?
E essa vida vida eterna está condicionada a que você seja um bom menino e faça a vontade do pai, não é verdade?
Tá vendo! A origem do comunismo, do individualismo, do capitalismo e do egoísmo está no cristianismo.
|
Skider Veterano |
# abr/15 · Editado por: Skider
· votar
A origem do comunismo, do individualismo, do capitalismo e do egoísmo está no cristianismo.
Dude...
|
# abr/15
· votar
Thiago Livgren que toca mais ou menos
Leonardo Boff?
|
# abr/15
· votar
brunohardrocker Esse mano aí mesmo.
|
cafe_com_leite Veterano |
# abr/15
· votar
sallqantay O cristianismo criou o indivíduo (alma individual), agora segura essa bucha ae
Penso que a diferença entre a igreja primitiva e o comunismo é que as pessoas compartilhavam suas coisas de própria vontade, já no segundo caso, tem um leviathã que te obriga a fazer isso.
Então, no cristianismo primitivo há a liberdade individual.
(Obvio, mas sempre tive vontade de falar sobre isso Haha)
|
General Patton Membro Novato |
# abr/15
· votar
Putz, os comunas se infiltraram até no seio da ICAR. Run to the hills
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
cafe_com_leite Então, no cristianismo primitivo há a liberdade individual.
o comunismo só sobrevive no mito do passado ou no futuro redentor
|