Do efeito IMB/porcarias do tipo

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
tomei uns vinho ontem, não to conseguindo pensar direito. Mais tarde vou ler o tópico melhor.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
aposto 10 reais que é miguxo do devil boy, convidado a participar do OT

Não sei quem é.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Quanto mais eu leio Mises, mais para esquerda me desloco.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
é uma ideologia relativista que não promove nem reconhece a obrigatoriedade de nenhum tipo de moral pessoal (embora seus adeptos reajam como inquisidores ferozes quando suspeitam que algum herege não aderiu integralmente à teoria política rothbardiana);

Isso explica em grande parte meu comentário acima.

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


Agora, de modo mais objetivo, o que me cansou no discurso político-econômico é a total intangibilidade da coisa, o desapego em relação aos aspectos mais básicos da vida em sociedade, a falta de ideias práticas factíveis que não sejam em algum momento totalmente contaminadas por ideologias. Keynes talvez tivesse mais razão do que esperava quando mencionou serem muitos ainda escravos de defuntos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Com qual autor (ou mixto de autores) da economia cada um de vocês mais se identificam?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


A fase hype da EA está passando, pelo menos no OT..
o que virá?

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Daqui a pouco todo mundo conclui que teoria econômica é vaidade e aflição de espirito e vai teorizar pra outro lado, até chegar a mesma conclusão.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


A fase hype da EA está passando, pelo menos no OT..

OT é a vanguarda do mundo, a gente já era austríaco antes de ser cool.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


O Devil boy era um arauto de Mises e cia, e agora me faz um post desses.. a coisa mudou sensivelmente. Ou ele cansou de mentir pra gente. Oo

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Minha birra com a EA é sua aversão ao empirismo, que seus discípulos escondem muito bem atrás de exemplos historicos e experimentos mentais absurdos, que nada mais sao do que cherry pickin' like a hurricane

Konrad
Veterano
# abr/15
· votar


brunohardrocker

Ricardo
Marx

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Agora, de modo mais objetivo, o que me cansou no discurso político-econômico é a total intangibilidade da coisa, o desapego em relação aos aspectos mais básicos da vida em sociedade

"Reduzido, sob o aspecto intelectual e moral, tanto quanto sob o aspecto material, ao mínimo de uma existência humana, recluso em sua vida como um prisioneiro em sua prisão, sem horizontes, sem saída, até mesmo sem futuro, se se acredita nos economistas, o povo deveria ter a alma singularmente estreita e o instinto aviltado dos burgueses para não sentir a necessidade de sair disso"

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Metodologicamente, a EA se enfia no mesmo buraco que o marxismo. Vira tudo um monte de maluco discutindo o sexo dos anjos, sem consequências praticas whatsoever

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar



Ricardo
Marx


http://www.ricardomarx.com.br/

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Minha birra com a EA

Acabou depois que o Fifa superou a Konami.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


Konrad
Poderia dizer por quê?

Não me importo se não fores sucinto =)

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Konrad
Ricardo
Marx


De que forma se identifica com Marx?

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


brunohardrocker
Com qual autor (ou mixto de autores) da economia cada um de vocês mais se identificam?

Rothbard e Hayek.

One More Red Nightmare
O Devil boy era um arauto de Mises e cia, e agora me faz um post desses.. a coisa mudou sensivelmente. Ou ele cansou de mentir pra gente. Oo

Eu não critiquei Mises nem o pensamento econômico austríaco.

O que eu critiquei foi apenas a filosofia política estreita das rothbardetes excêntricas, que não respeitam nada na vida além do "princípio" (sic) da não agressão, que sonham com a implantação universal de um "código civil libertário" (que legalizaria coisas como o direito de chantagear e extorquir, o direito de incitar a multidão à violência e o direito de deixar os filhos morrer de fome) e que desenvolveram uma espécie de cacoete mental coletivo de, sempre que você começa a falar de valores mais profundos e importantes para a vida em sociedade do que a liberdade desenfreada, responderem com um "espero que você não defenda a imposição disso pela coerção".

Olha aqui um exemplo emblemático de rothbardete excêntrica: https://www.youtube.com/watch?v=4oEoS7m19iY

sallqantay
Metodologicamente, a EA se enfia no mesmo buraco que o marxismo. Vira tudo um monte de maluco discutindo o sexo dos anjos, sem consequências praticas whatsoever

É mesmo? Quantos paradigmas metodológicos você conhece na EA?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


direito de deixar os filhos morrer de fome
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/305043/

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Na escola austríaca se ensina matemática? Senão não presta, hein.

Minha birra com a EA

Acabou depois que o Fifa superou a Konami.

eu pensei em fazer uma piada parecida, mas tive que ficar com essa outra.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Black Fire
Esse elemento cripto-teológico, teria a ver com o fato de serem, tanto o marxismo como o libertarianismo, correntes que negam os princípios sob os quais está estabelecida a civilização e, logo em seguida, precisarem oferecer novos princípios, cuja adesão não se negocia e tem, por essa razão, que ser impostos com a força que se impõe princípios religiosos propriamente ditos?

É bem por aí mesmo. Todo mundo tem um vazio existencial dentro de si.

Algumas pessoas tentam preenchê-lo com Deus. Outras, com filosofia pós-modernista. Outras, com sexo. Outros, com álcool e farra. Outras, com poder. E outras, com militância revolucionária.

Se duvida, olha só o que uma desses militantes falou depois de ouvir a panfletagem liberal padrão sendo repetida em voz alta:

"Quando você chora na palestra do Tucker e não é chamada de maluca, você sabe que está entre irmãos".

Para Tucker, mais importante do que odiar e denegrir o estado é desenvolver um genuíno amor pela liberdade, o que implica um amor por aquela sua feição mais espetacular e mais humanitariamente benevolente: o comércio. Onde há liberdade, há comércio. É o comércio, estimulado e intensificado pela era digital, o que torna o mundo mais ordeiro, mais racional e mais livre. É ele quem alimenta o mundo, sustenta e constrói civilizações, e desperta o que há de melhor no espírito humano. É ele quem nos mantém conectados a todas as pessoas ao redor do mundo. E é o comércio quem destrói todas as barreiras que o estado erige entre as pessoas. O comércio ignora fronteiras políticas, estimula a interação entre pessoas que o estado gostaria de ver segregadas e coloca o serviço à humanidade acima de qualquer prioridade cívica imposta pelo estado. Sem a liberdade, e sem o comércio que a sustenta, a sociedade morreria em questão de semanas. O estado, por si só, não sustenta absolutamente nada.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1315

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Joseph de Maistre

Ficou mordido? Hahaahahah. Vai catar suas cerejas e me erra, mano

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Só uma observação: eu sou 100% pró-mercado e antiestado.

Agora... chorar vendo palestra de ativista político? Ah, faça-me o favor.

As únicas duas coisas capazes de causar esse tipo de reação em mim são o "Miserere" de Josquin des Prez e o sermão de Natal na igreja.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


100% só deus

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


sallqantay

Ó, se instrui aí, ó:

https://mises.org/sites/default/files/The%20Present%20State%20of%20Aus trian%20Economics_2.pdf

https://books.google.com.br/books?id=2tuFAgAAQBAJ&pg=PA77#v=onepage&q& f=false

http://oll.libertyfund.org/pages/lachmann-and-the-subjective-paradigm

Por mais bizarro que pareça, existem austríacos até da vertente pós-modernista (é o que o pessoal chama de "paradigma lachmanniano ultrasubjetivista").

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre

Porra, eu tenho maior trampo para me curar da minha pos modernicite e tu fica me tentando com essas paradas? Tá tirando?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


https://www.facebook.com/693187137431259/photos/a.693313300751976.1073 741828.693187137431259/800257133390925/?type=1&theater

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare

https://scontent-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/11150270_10267 13817358822_1894634442067383699_n.png?oh=f5b926b9de9efcfa255b4cee742cc ed7&oe=55D5EC68

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


a zuera foi engraçada, nuncaomenos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Do efeito IMB/porcarias do tipo