Europa e o envelhecimento da população

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/15


Estudantes participam de aula da organização Sexo e Sociedade sobre educação sexual em escola pública de Copenhagen, na Dinamarca. Isso é parte de um esforço não muito sutil de parte das autoridades europeias para encorajar as pessoas a terem mais filhos. http://uol.com/bgfcdl

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Não se preocupem, os muçulmanos farão filhos suficientes pra substituir os Europeus.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Quem joga Banished sabe que isso é um problemão.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


o brazil vai entrar nesse problema daqui a pouco. A maior geração nascida foi no início da década de 80, a fertilidade tá caindo like a hurricane, e o rombo da previdência aumenta a cada ano. Prevejo batalhões de extermínio de velhinhos no futuro para fechar a conta

enquanto isso as feminazi dizendo que a imposição cultural para mulheres terem filho é opressão patriarcal

/o\

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


enquanto isso as feminazi dizendo que a imposição cultural para mulheres terem filho é opressão patriarcal

brunohardrocker
sallqantay

Salvem o país! Engravidem uma feminazi.

john s mill
Membro
# abr/15 · Editado por: john s mill
· votar


A maior geração nascida foi no início da década de 80

justamente por causa da diminuição da população ocorrida num período anterior quando houve a guerra, na verdade não foi tanto pela estatística, mas sim pela preocupação das pessoas em relação a isso.

por isso é cada vez mais comum também ver programas de incentivo a fertilidade, sobretudo na europa e japão, e depois procura uma pesquisa feita por Brewster-Rindfuss com o norte da europa e o sul, onde foi constatado que as maiores taxas de fertilidade eram justamente nos países em que tanto os homens quanto as mulheres trabalhavam mais.

além da obviedade da opção da mulher em trabalhar ou não e de todo o contexto em que ela está inserida, hoje existiria uma grande crise econômica caso as mulheres saíssem do mercado de trabalho, estatisticamente superior a uma crise com a falta de natalidade e as previdências sociais pela quantidade de pessoas no mercado do gênero feminino.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill
a guerra

no caso brasileiro, a década de 80 marca a consolidação da transição rural-urbano (e consequente queda do padrão de filhos para 2 ou 3 no máximo). Em ~1950 o rural empatou com o urbano, mas os costumes demoram mais a mudar, entre eles o de ter mais filhos

existiria uma grande crise econômica caso as mulheres saíssem do mercado de trabalho

por isso que elas se aposentam 5 anos antes: para ter 3 filhos. Não é uma saída definitiva, mas temporária.

guitarluiz
Veterano
# abr/15
· votar


enquanto isso as feminazi dizendo que a imposição cultural para mulheres terem filho é opressão patriarcal


Se desde antes de virar adulta, sua cabeça já é formulada para ter filho e criar deles como uma boa mãe tu acha que não é imposição?

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


guitarluiz
tu acha que não é imposição?

claro que é. Mas nao é opressao

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


A exportação dos moldes do programa Bolsa-Família sanaria o problema de baixa natalidade.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Maldita natureza, que impôs a reprodução na cabeça dos seres vivos!

guitarluiz
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay

hm... em partes.

Black Fire
Maldita natureza, que impôs a reprodução na cabeça dos seres vivos!

Vai precisar de uma frase melhor pra fazer graça.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


guitarluiz

Continue tentando trollar.

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


guitarluiz

daimon blackfire
Membro Novato
# abr/15
· votar


Vou me mudar pro japão.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Maldita natureza, que cria e vende milhões de bonecas bebês para bebês fêmeas.
Não dá pra explicar tudo com suas biotruths e ciências, o Coltrane explica.

E ei, já pensaram que não ter todo mundo fazendo filhos não é tão ruim assim?

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


guitarluiz
Maldita natureza, que impôs a reprodução na cabeça dos seres vivos!

Vai precisar de uma frase melhor pra fazer graça.



A zuera do bf faz mais sentido que o seu raciocinio.

Procriar é instinto de sobrevivencia.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Insufferable Bear
E ei, já pensaram que não ter todo mundo fazendo filhos não é tão ruim assim?

É só aqueles que optam por não ter, não serem attwhores.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


cafe_com_leite
A zuera do bf faz mais sentido que o seu raciocinio.
A única coisa que ele disse é que algumas pessoas forçam o desejo de ter filhos na cabeça das garotas e isso não devia ser surpresa pra ninguém, não tem nada a ver com feminismo.

Sei lá, passa numa loja de brinquedos e conta o tempo que você demora pra ver pais trocando um brinquedo na mão da filha pela nova versão da boneca bebê que faz pipi...

brunohardrocker
Tira essa vírgula daí.
Eu nunca vi gente fazendo caso por não querer ter filho, mas ei, eu não estou tão por dentro dos mimimis contemporâneos.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Insufferable Bear

O que mais tem por aí é nego falando que é imposição social.

Não sei, devem temer que a sociedade entre no quarto e pegue as camisinhas gozadas e introduzam a força nas mulheres depois do sapeca-iá-iá.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Insufferable Bear


Antes das bonecas as meninas eram doutrinadas de outra forma. E isso fez com que estivessemos aqui.


Agora, se começaremm a doutrinar as mulheres que elas não precisam ter filhos, dai fudeu com a humanidade.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Insufferable Bear

Entao resolve a bomba de previdência com sua matemagica ae malandro (o buraco é grande e tá ficando maior). Quero ver quem segura esse rojão. Ta tudo na Bíblia, nem precisa ficar teorizando:

Crescei vos e multiplicai vos

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Maldita natureza, que cria e vende milhões de bonecas bebês para bebês fêmeas.

É, até porque antes do surgimento da Mattel ninguém se reproduzia.

megiddo
Membro
# abr/15
· votar


guitarluiz
enquanto isso as feminazi dizendo que a imposição cultural para mulheres terem filho é opressão patriarcal

Se desde antes de virar adulta, sua cabeça já é formulada para ter filho e criar deles como uma boa mãe tu acha que não é imposição?

Se ele voluntariamente chama o processo de imposição e você questiona se ele considera ou não o que ele chama de imposição como sendo uma imposição, dá pra dizer que você sabe ler? Fica aí a dúvida.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


megiddo
dá pra dizer que você sabe ler?

O sujeito acha que o instinto de reprodução é uma imposição social, ou seja, que as sociedades humanas, a língua, as estruturas ideológicas todas, etc, precedem a reprodução e, portanto, existiam antes dela. Por que você ainda tem dúvidas?

Eu só fico curioso em como alguém chega a uma concepção tão sem sentido da realidade.

guitarluiz
Veterano
# abr/15
· votar


undefinedcafe_com_leite
Procriar é instinto de sobrevivencia.

http://animais.culturamix.com/comportamento/como-os-animais-controlam- a-natalidade

ZzzzZZZZzzz

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire

Houve um momento mítico onde o homem se separou da natureza e deu início à cultura. Esse início está fora do modelo assim como o modelo do big bang nao explica de onde surgiu a matéria.

O meu modelo começa no genesis 3. Para antes disso eu deixo a cargo de deus.

guitarluiz
Veterano
# abr/15
· votar


O sujeito acha que o instinto de reprodução é uma imposição social, ou seja, que as sociedades humanas, a língua, as estruturas ideológicas todas, etc, precedem a reprodução e, portanto, existiam antes dela.

E não disse que precedia. Tanto é que ter muitos filhos - pelo menos na minha região, era sinônimo de prosperidade em uma determinada época, quando ainda era tudo mais rural, depois quando começou-se a crescer as cidades, passou a ser sinônimo de dificuldade e pobreza já que não era tão '' fácil'' como no setor rural criar tantos filhos.

É só tu conversar minimamente com algumas garotas, não tenho dados, mas já conversei com algumas e me disseram que eram induzidas desde pequena a ser mãe, criar filho e mais, depois dessa mudança, talvez incluindo a globalização e a inserção da mulher no mercado como justificativa, a '' cabeça está sendo feita'' para ser mãe, mas só depois ser estável e ter um marido amiguinho pra ajudar a criar um, ou dois filhos, por que é caro hoje.


Não sei como consegue dizer que a questão social não interfere em nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


guitarluiz
E não disse que precedia.
Tanto é que ter muitos filhos - pelo menos na minha região, era sinônimo de prosperidade em uma determinada época, quando ainda era tudo mais rural, depois quando começou-se a crescer as cidades, passou a ser sinônimo de dificuldade e pobreza já que não era tão '' fácil'' como no setor rural criar tantos filhos.

Eu não entendi a ligação entre essas duas coisas. Você diz que as sociedades humanas, a língua, as estruturas ideológicas todas, etc, não precedem a reprodução porque houve uma época em que ter muitos filhos dava status social, é isso?

sallqantay
Então tá.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


o brazil vai entrar nesse problema daqui a pouco. A maior geração nascida foi no início da década de 80
justamente por causa da diminuição da população ocorrida num período anterior quando houve a guerra, na verdade não foi tanto pela estatística, mas sim pela preocupação das pessoas em relação a isso.

Quando foi esse período em que houve diminuição na população do Brasil?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Europa e o envelhecimento da população