Experimento norte-americano testa como reverter envelhecimento

    Autor Mensagem
    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10


    Uma técnica para manter saudável a estrutura dos cromossomos pode reverter o envelhecimento dos tecidos.

    Mariela Jaskelioff e colegas do Instituto de Câncer Dana Farber Cancer, em Massachusetts (EUA), conduziram um experimento com camundongos programados com telômeros curtos e telomerase inativa para ver as consequências dessa combinação.

    O resultado é que os animais tiveram um período de vida curto, órgãos atrofiados e cérebros menores que aqueles que não haviam sido programados.

    Os telômeros, que ficam nas extremidades dos cromossomos, diminuem a cada divisão celular, mas as células param de se dividir e morrem quando eles ficam abaixo de um certo comprimento.

    Cabe à enzima telomerase retardar essa degradação adicionando um novo DNA na ponta dos telômeros.

    Quatro semanas depois de os cientistas tornarem a telomerase dos camundongos ativa, eles detectaram que o tecido se regenerou em diversos órgãos, nova células cerebrais se desenvolveram e a vida dos camundongos foi prolongada.

    A pesquisa, em fase experimental com animais, é mais uma evidência das relações entre o comprimento dos cromossos e as doenças relacionadas à idade, que pode levar à aplicação em seres humanos no futuro.

    http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/837874-experimento-norte-american o-testa-como-reverter-envelhecimento.shtml

    Vocês acham essa uma boa pesquisa? Gostariam de viver até os 150 anos, por exemplo?

    Prevejo um futuro tenebroso da humanidade, com muitas pessoas fora da faixa economicamente ativa da sociedade, como uma Europa, só que pior.

    Isso vai ter um impacto cultural e econômico profundo caso venha a dar certo, o mundo será feito pelo e para os idosos, ainda mais com o controle de natalidade cada vez maior.

    Enfim, dissertem ou não.

    O poder é de vocês.

    Bassist_rsl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gostariam de viver até os 150 anos?
    Para fazer o que, se não bebo e nem fumo??

    faith_girl
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bem isso sendo viavel a todos derruba meu argumento de que 'pra que viver 150/200 anos se as pessoas q eu amo estaram mortas?' mas ainda pouco me agrada,viver tanto me parece muito egoismo.

    Experimento norte-americano testa como reverter envelhecimento
    achei q fosse falar sobre algum creme novo :(

    Gui
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    já acho que viver mais que 50 anos é muito.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gui
    mas também, olha o seu IMC
    brinks Gui

    Darlan Felix
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu gostaria de viver mais de 150 anos uahuahuah

    Heaffy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu não qero ninguem limpamdo minha bunda não
    qero morrer cedo e deixar um belo cadáver :D

    Dogs2
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    a Paula Toller foi o primeiro ser humano a receber tal tipo de experimento

    russobass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dogs2
    Paula Toller

    {bem gostosa}

    Paul Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prevejo um futuro tenebroso da humanidade, com muitas pessoas fora da faixa economicamente ativa da sociedade, como uma Europa, só que pior.


    Prevejo aposentadoria a partir dos 120.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dou risada dos tolos que ainda acreditam que a técnica vai nos redimir

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Dou risada do Coltrane.

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Codinome Jones
    Dou risada do Coltrane.

    Eu também gosto dos posts do Coltrane, são de visões bem pouco convencionais sobre qualquer tema.

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cavaleiro
    A onda dele é desconstruir e causar

    DarkMakerX
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que seria o começo do caos. Eu gostaria de viver 150 anos, se fossem proporcionalmente iguais ao tempo normal (80% dos anos capaz de se cuidar sozinho e 20% dependendo de alguém).

    Mas o problema seria na capacidade do planeta. Vivemos um mundo super populado, onde os recursos já estão ficando escassos.
    Vivendo mais, a proporção de pessoas que nascem seria muito maior das que morrem. Isso seria o fim da raça, ou o começo da 3ª guerra mundial, porque só matando para equilibrar as contas.

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    dou risada dos tolos que ainda acreditam que a técnica vai nos redimir

    Só o feeling representa a verdade.

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    DarkMakerX
    Só diversão..

    _____
    Tem uma matéria no super sobre as varias formas de retardar o envelhecimento e tals, mais tarde posto algo útil.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cavaleiro

    slash é o nosso deus

    Animal Mother
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não acredito que o controle a nível genético do envelhecimento vai ter alguma aplicação na nossa geração. Não enquanto o mesmo controle não estiver bem estabelecido no tratamento do câncer.

    Retardar a inibição da divisão celular quando o nosso maior desafio é justamente controlá-la é um pouco utópico.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    dou risada dos tolos que ainda acreditam que a técnica vai nos redimir

    Na verdade você é o único que acredita nisso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se o meu órgão principal parar de funcionar na metade desse período eu não queira ir tão longe assim não.

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    brunohardrocker
    Cérebro?

    Seu orgão principal para de funcionar no momento que você se cadastra aqui

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Codinome Jones
    Cérebro?

    Não, o cérebro pode funcionar ainda, mesmo que com algum mal de alzheimer...

    Codinome Jones
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    brunohardrocker
    ok, mas

    Seu orgão principal para de funcionar no momento que você se cadastra aqui

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Codinome Jones

    Pois é, pode valer tanto para o cérebro como para o outro órgão....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    E a Terra vai ficando cada vez mais pesada, considerando a mudança drástica na relação natalidade X mortalidade. Aí depois o planeta sai da órbita do Sol e neguinho vai culpar Deus.

    [/crônicas racionais do OT]

    -Toolbar-
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cavaleiro
    Isso vai ter um impacto cultural e econômico profundo caso venha a dar certo, o mundo será feito pelo e para os idosos

    Não é muito bem por esse lado. A idade para idosos certamente aumentará. Pessoas com 60 anos podem ter o aspecto de uma de 40.

    A idade é relativa. Não quer dizer que a pessoa vai viver 100 anos velhinha.

    Antigamente 50 anos estava no fim da vida. Hoje está na metade.


    Quanto ao controle de natalidade já deveria estar em ação no Brasil.

    Sammy Page
    Gata OT 2011
    # dez/10
    · votar


    nem... quero morrer cedo... não tãão cedo, mas consideravelmente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Experimento norte-americano testa como reverter envelhecimento