P. E. G. I. D. A.: uma esperança para a civilização ocidental?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Acho que o devil boy ficou muito tempo nasoropa e perdeu contato com o que rola no RS hoje

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


salvação do ocidente é trazer japa e canadense em massa pra cruzar aqui e esperar umas 5 gerações

john s mill
Membro
# abr/15 · Editado por: john s mill
· votar


e não sei de onde vocês tiram essa relação de pessoas frequentadoras da igreja com pessoas de bem, com moralidade ou algo do tipo, eu acho a mesma coisa que qualquer outro grupo de pessoas.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill

Fonte?

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


sallqantay

arial

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
Fonte?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/317790/p4

Na íntegra, o Joseph de Maistre expõe o conexão dá religiosidade e as nações desenvolvidas:

Como fica essa correlação agora?

Quanto à maior incidência de ateísmo nos países do primeiro mundo, eu tenho uma outra hipótese, bem menos conveniente e lisonjeira para os ateus.

Como demonstrado pelo historiador Oswald Spengler em seu livro “O declínio do Ocidente” (um estudo antropológico sobre as várias civilizações que já existiram, do Antigo Egito ao Ocidente atual), o declínio da religiosidade é um fenômeno típico das civilizações em fase de decadência.

Os valores religiosos, por serem normalmente baseados em algum tipo de ascetismo (i.e., exaltar a disciplina, o trabalho, a procriação, etc. e condenar o gozo dos prazeres mundanos), sempre ocupam papel fundamental no desenvolvimento das nações.

Mais tarde, no entanto, quando a civilização atinge um alto grau de prosperidade (graças à religião), as pessoas começam a desfrutar dessa riqueza acumulada pelo ascetismo de eras anteriores, e o materialismo, o consumismo, o hedonismo, o narcisismo e o niilismo disparam desenfreados. Resultado: a moral degenera, a espiritualidade diminui e o ateísmo pseudo-intelectualizado entra em cena.

Ou, para resumir a história: ateísmo é coisa de país leite-com-pêra.


sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill

Esse helvetica vulgar e orkutizada? Que decepção. Pfffff

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


FELIZ NATAL

lembrando só que a conexão era o contrário, falta de religiosidade com países desenvolvidos.

ele falou isso porque defendeu que após esse período de ascensão, os países começam a perder religiosidade e depois entram em declínio, não entrei na discussão porque não tenho e nem fiquei com vontade de ir atrás da veracidade dessa informação.

só posso dizer que a crise de qualquer país é absurdamente multi fatorial, assim como qualquer problema econômico ou social, e reduzir isso a presença religiosa ou não é muito simplista e não faz qualquer sentido.

pode ser sim um fator que contribui ou não, mas uma análise do tipo é bastante inviável de realizar dado a complexidade e não é discutindo aqui no OT que vamos chegar a qualquer definição a respeito, não há dominância ou aceitação plena hoje em causa-consequencia de criminalidade, quem dirá em macroeconomia.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Nao sei porque o stress, há 5000 anos nego fica falando da decadência do ocidente. Alguém dá bola para isso? É o mito da idade de ouro, all over again

FELIZ NATAL
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill

Peguei o barco andando e associei a discussão ao post do user acima equivocadamente.

Quanto ao assunto em sí prefiro manter a neutralidade devido não ter base sólidas de conhecimento sobre o assunto como alguns users que leram 34 livros, e tbém não ter a Santa Onisciência comum nos intelectuais, fortemente arraigada por aquí no FCC ( vide M&G e O.T )

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


john s mill
e não sei de onde vocês tiram essa relação de pessoas frequentadoras da igreja com pessoas de bem, com moralidade ou algo do tipo

E quem disse isso?

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


sallqantay

uma hora acerta

roubini faz isso, todo ano ele afirma que vai ter crise em todos os lugares, maior parte das vezes ele erra, mas ninguém liga, porque ele adivinhou que os eua iriam entrar em crise e agora já falou sobre 2016

http://observador.pt/2014/12/06/2016-e-o-ano-crash-nas-bolsas-avisa-o- dr-doom-nouriel-roubini/

previsões macroeconomica rola mais charlatanismo que prever futuro no meio da praça

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


Black Fire

foi uma suposição com base na sua afirmação para salvar o ocidente

então vou reformular: por que você acha que essa é a saída?

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Estamos todos nas mãos de Kim Kataguiri:

https://www.youtube.com/watch?v=oMVWGlZ-aX4

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


john s mill

Religiosidade mantem o ascetismo dos homens e o acúmulo de capital. Crescimento populacional mantém mulheres ocupadas e acaba com o feminismo e foucaultianices correlatas.

todos ganham

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


john s mill
Porque a base de qualquer civilização não é outra coisa senão religião, não existe civilização que não tenha sido fundada sobre outra coisa e não existe civilização que sobreviva a morte de sua religião fundadora. Quando a Religião morre a civilização se esfacela e é substituída por outra coisa. Não dá pra esperar que a Europa laica e secular vá ser a Europa cristã sobre a qual se fundou a civilização ocidental só porque meia dúzia de malucos estão tentando banir o Islã. Não estou fazendo um juízo de valor sobre essa nova Europa, mas afirmo que a velha Europa só sobrevive se sobreviver sua base mais elementar. E quem discorda está errado porque eu sou o dono da verdade.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Que tal a religião da ciência então? Ela não é uma religião também? Eu acho ótima.

john s mill
Membro
# abr/15
· votar


sallqantay
acúmulo de capital

só se for protestante

Crescimento populacional mantém mulheres ocupadas

você tá dizendo que a saída do ocidente é deixar mulher em casa cuidando de filho? sério?

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


john s mill

Amamentacao até dois anos, 3 filhos para reposição populacional basica, homeschooling. Do the math

elas tem muito o que fazer, quer que elas trabalhem fora de casa ainda? Escravidao acabou, mano.

A transição geracional é uma forma de transcendência laica par excellence. E como o BF falou, sem religião nao há sentido, a razao per se é incapaz de gerar sentido

é tudo uma questão de pregar as boas novas aos quatro ventos e chutar a bunda dos progressistinhas like a hurricane. BF rules.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
Opa, sendo a favor vale aliança até com o capeta?

Sim. Desde que você tenha uma estratégia bem clara e definida, para estabelecer os limites exatos da cooperação e não terminar sendo corrompido e engolido pelo capeta.

Besteira, vá em qualquer desfile de 20 de Setembro, sempre tem 2 boca-aberta do MRR sendo avacalhados por todo mundo, vá pra SC e vão dizer que separatismo é coisa de gaúcho, ninguém leva isso a sério fora de Laguna.

Isso não é resposta para o que eu disse.

O que eu disse foi: se realmente os dados do levantamento feito pelo movimento são precisos, então existe uma demanda pela separação do Sul. Basta aparecer um político minimamente carismático (o que não deve ser o caso desses guris que foram zoados no 20 de setembro) para capitalizar em cima de tal demanda e o barril de pólvora explode.

Por exemplo: a população brasileira é majoritariamente reacionária e preconceituosa. Mas, se é essa é a realidade (e ela é), por que então Jair Bolsonaro é o único deputado assumidamente reacionário e preconceituoso no Congresso? Porque ele é o único político viável interessado em cativar esses votos reacionários.

Separatismo sempre tem uns picos de interesse em época de eleição e depois já era. Veja:

Houve um crescimento substancial em relação ao levantamento que eles fizeram em 2012 (60% para 73%):

http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2012/12/23/maioria-aprova-separar-o-su l-do-restante-do-pais/?topo=52,2,18,,159,77

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


john s mill
você tá dizendo que a saída do ocidente é deixar mulher em casa cuidando de filho? sério?

Sim. A mulher passar a juventude cuidando da casa e da educação dos (pelo menos) 3 filhos -- ao invés de puteando nos corredores das empresas -- é um item indispensável e inegociável na lista das coisas que precisamos fazer para ressuscitar o Ocidente.

Aqui um exemplo de mulher consciente de sua responsabilidade social: http://encontrandoalegria.blogspot.com.br/2013/05/o-que-e-encontrando- alegria.html

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
homeschooling
Você não acha que a sociedade ocidental já está fresca e "leite com pêra" o suficiente?

Quer salvar o Ocidente? Então bota a molecada pra brigar na escola, porque esses neguim aí não guentam 10 minuto de porrada com a criançada do Islã.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
Besteira, dar crédito a uma pesquisa dessas é como dar crédito aquelas pesquisas que dizem que o flamengo tem 200 milhões de.torcedores: todo mundo que não tem time fala flamengo, todo mundo que nunca pensou a respeito de.separatismo fala que concorda. Mas sai ma rua pra você ver, todo mundo considera uma ideia ridicula. Aqui no rs a preocupaçao atualmente é com conseguir dinheiro prq bancar o deficit publico de 5 bilhões por ano, ta todo mundo cagando pra separatismo.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


o navio zarpou já, a orgia foi institucionalizada.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Viciado em Guarana

Escola é lixo leite com pera. Moleque briga na rua, nunca leu "meninos da rua paulo"?

Black Fire

Se o pacto federativo for revisto, com reforma tributária, RS se daria bem. Mas PQP, para essa porra sair...

Joseph de Maistre

velho, tu vai tomar um 7x1 do BF. Tira o time de campo enquanto é tempo.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Black Fire
Besteira, dar crédito a uma pesquisa dessas é como dar crédito aquelas pesquisas que dizem que o flamengo tem 200 milhões de.torcedores: todo mundo que não tem time fala flamengo, todo mundo que nunca pensou a respeito de.separatismo fala que concorda.

Isso também não é resposta para o que eu disse.

Você não sabe como a pesquisa foi feita e, certamente, não conhece a cabeça das quase 20 mil pessoas que foram entrevistadas.

E ainda que elas nunca tenham refletido seriamente sobre a questão do separatismo, isso também não quer dizer nada. No início das eleições, muitos candidatos são praticamente desconhecidos do público e aparecem lá embaixo nas sondagens de opinião, mas isso não impede que eles cresçam (e vençam) ao longo da corrida eleitoral.

Ou seja, o fato de tanta gente se declarar a favor da separação, mesmo sem ter pensado muito a respeito, é uma grande vantagem para a causa separatista, não uma desvantagem.

Seria interessante ver o que aconteceria se aparecesse na região um líder carismático, capaz de explorar e canalizar corretamente esse sentimento "anti-Brasília" dos sulistas, p. ex., lembrando ao povo que 80% da riqueza produzida no Sul é roubada pelo resto do Brasil e que, caso houvesse a secessão, o Sul se tornaria um país de primeiro mundo do dia para a noite.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre
Tá bom, vou sentar aqui e esperar o líder carismático que nos libertará de Brasília.

Joseph de Maistre
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire

Só sei de uma coisa: enquanto o Bolsonaro for o único político de direita no Congresso, a única esperança de esse país algum dia criar vergonha na cara é a intervenção das Forças Armadas mesmo.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Joseph de Maistre

calma, cara. Tem os liberteens fundando uns partidos aí, vamos ver no que dá

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Deus ex machina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a P. E. G. I. D. A.: uma esperança para a civilização ocidental?