Fui a um culto evangélico hoje

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15


De Pascoa, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Achei legal, gostei do Sermão.

Dissertem de forma protestante.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Eu não gosto muito de cultos e igrejas.

Melhor esperar acabar a missa e ir pro churrasco do CTG depois.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire

Pelo nome parece ser daquelas igrejas mais calmas e menos circo de bairro. To indo na Nazareno agora e to achando muito bom esse clima mais calmo e mais voltado à palavra que a piruetas pastorais.

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


Sermão.
o que você fez, seu moleque travesso !!!?

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/15
· votar


Feliz aniversário, Gui!

CindyFerrari
Veterano
# abr/15
· votar


O quanto a páscoa protestante é diferente da católica?

Insufferable Bear
Membro
# abr/15
· votar


One More Red Nightmare
teu cu

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Você só gostou do sermão pois o padre leu 34 livros.

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
Como funciona a liturgia dela?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Skider
Bom, pelo que eu observei, começa com o pastor fazendo uma oração inicial, depois a galera canta um hino de louvor (que tem a letra em um livrinho que você pega na entrada da Igreja), rola um sermão, leitura da Bíblia, mais hinos, outra oração, a galera reza o Credo dos Apóstolos, que é basicamente o mesmo da Igreja Católica, mas com a parte do "Creio na Santa Igreja Católica" modificada para "Santa Igreja Cristã" e mais pra frente rola um Pai Nosso (com a parte do "Teu é o Reino o Poder e a Glória para sempre"); ontem rolou Ceia que, pelo que eu entendi, só rola na Páscoa mesmo. A galera basicamente fez uma roda em torno do altar e o Pastor e uma ajudante distribuíram um miolinho de pão e um copinho de suco de uva pra todo mundo, enquanto o Pastor ficava recitando: "tomai todos e comei...". Depois disso tudo o Pastor deu avisos comunitários e finalizou o Culto.
A Igreja estava decorada com uma Árvore de Páscoa, que é tradição na comunidade alemã, depois do culto foram distribuídos doces pras crianças e um bombom pra cada adulto.
Acho que foi mais ou menos isso.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Ah, os hinos todos são cantados sem instrumentos, e a pregação toda rola sem uso de microfone.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


CindyFerrari
O quanto a páscoa protestante é diferente da católica?


Varia de denominação para denominação.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Também achei curioso um cartaz na parede anunciando a data de um Baile do Chopp no salão paroquial, que é coisa que não se vê muito nas Igrejas Evangélicas de hoje em dia.

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
Bacana.. bastante tradicional mesmo. Cresci em um igreja reforma, mas de tradição batista. É bastante parecido.

Pai Nosso (com a parte do "Teu é o Reino o Poder e a Glória para sempre")
Isto é lindo.

miolinho de pão e um copinho de suco de uva
3º elemento da ceia, sad but true.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Skider
Do que eu conheço sobre a Igreja Batista, acho que os cultos são bem parecidos mesmo, a IECLB, no entanto, batiza crianças, acho que isso não rola na IB, né? A parte do suco de uva, acho que é porque as crianças participam da Ceia, e tem muito velhinho também. Mas não há veto ao consumo de álcool.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


fui numa missa mês passado, numa capela bem pequena (nem cabiam 30 pessoas lá dentro). Teve cantos, liturgia, coisa e tal. Tudo sem mic, com uma ótima acústica.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


sallqantay
Sei que a prática existe, mas eu nunca fui a uma Igreja Católica onde servissem vinho ao laicato.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
Luterana
Baile do Chopp

Normal. Na Luterana se encontra majoritariamente descendentes de alemão.

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
Acho que só os batistas não fazem batismo de crianças. E só a luterana aceita o batismo católico como válido.
O abstencionismo é o dogma moderno mais furado que eu já vi.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Skider
E só a luterana aceita o batismo católico como válido.

Falando nisso, na frente dessa igreja que eu fui ontem tem um igreja católica, e não tem missa aos domingos, porque no domingo é dia de culto luterano e parte dos fiéis frequenta as duas igrejas, aí parece que o padre e o pastor fizeram um acordo lá, pra conciliar os horários.

brunohardrocker
É, já tinha ciência disso.

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire
uahsusahus
Maneiro.

Tmusic
Veterano
# abr/15
· votar


Venha para o lado crente da força, irmão! <o>

Headstock invertido
Veterano
# abr/15
· votar


O que uma mulher não fizer, ninguém faz.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


kafka já dizia: "As mãos das mulheres fazem muitas coisas silenciosamente"

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/15
· votar


Também achei curioso um cartaz na parede anunciando a data de um Baile do Chopp no salão paroquial, que é coisa que não se vê muito nas Igrejas Evangélicas de hoje em dia.

Viva a tradição alemã! \o/

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/15
· votar


Fui a um culto evangélico

na frente dessa igreja que eu fui ontem tem um igreja católica, e não tem missa aos domingos, porque no domingo é dia de culto luterano e parte dos fiéis frequenta as duas igrejas, aí parece que o padre e o pastor fizeram um acordo lá, pra conciliar os horários.

Lutero se revira no caixão neste momento.

Sinceramente, pelos teus relatos, essa igreja que você foi pode ser tudo, menos protestante.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/15
· votar


Skider
Acho que só os batistas não fazem batismo de crianças.

Em se tratando de igrejas reformadas né?

O abstencionismo é o dogma moderno mais furado que eu já vi.

Eu poderia postar uma penca de versículos bíblicos aqui que defendem o abstencionismo (não me atendo apenas ao álcool é claro). É por pensamentos como esse que na Europa já se fala em sociedade pós-cristã.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15 · Editado por: Black Fire
· votar


Samá Samutte
Em quais pontos exatamente você comsidera que a prática desta igreja é anti-luterana?

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


Black Fire
Em quais pontos exatamente você comsidera que a prática desta igreja é anti-luterana?

Falando nisso, na frente dessa igreja que eu fui ontem tem um igreja católica, e não tem missa aos domingos, porque no domingo é dia de culto luterano e parte dos fiéis frequenta as duas igrejas, aí parece que o padre e o pastor fizeram um acordo lá, pra conciliar os horários.

sallqantay
Veterano
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Samá Samutte

Política, mano, política. Fora que no brazil o que rola é sincretismo, metade desses nego vao pra macumba depois e a outra metade também é budista wanna be

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui a um culto evangélico hoje