Fui a um culto evangélico hoje

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# abr/15
· votar


Eu poderia postar uma penca de versículos bíblicos aqui que defendem o abstencionismo
Tem uma penca de versículos pra defender o universalismo, neopentecostalismo, adocionismo, libertacionalismo e a vários outros ismos... Pf!

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
no brazil o que rola é sincretismo
É vero.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/15
· votar


Skider
Tem uma penca de versículos pra defender o universalismo, neopentecostalismo, adocionismo, libertacionalismo e a vários outros ismos... Pf!

Já ouviu falar em hermenêutica?
É por causa de libertinos como você que essa geração está indo para o inferno.

sallqantay
Política, mano, política.

Essa é a pior geração de cristãos que já passaram pela terra, sem mais.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Samá Samutte
Estranhei também, não tenho certeza se é isso mesmo o que acontece (coloquei um "parece" ali) porque não recebi a informação de fonte direta. Achei estranho a igreja católica não realizar missa aos domingos, mas o padre da paróquia lá fica tocando Beatles no auto-falante da igreja uma hora antes da missa pra chamar os fiéis, então, não é um cara muito normal. Não sei se realmente rolou esse acordo, o que eu sei, por ouvir falar, é que tem muito casamento misto entre luteranos e católicos na comunidade, aí rola do casal ir nas duas celebrações um acompanhando o outro. Mas achei muito estranho, embora eu desconheça a visão da IECLB sobre a participação de seus membros em missas católicas - e acredito que não seja diferente das outras denominações protestantes tradicionais -,sei que a ICAR desencoraja seus membros a participar de cultos protestantes fora de ocasiões excepcionais.Enfim, tentarei saber mais a respeito nos próximos dias.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/15
· votar


Black Fire

Também desconheço as normas que regem a igreja Luterana, entretanto estou muito surpreso com tamanha afinidade com a igreja católica, ainda mais se tratando de uma igreja de confissão LUTERANA! Era para ser a oposição mais ferrenha da ICAR pela história do Lutero. Todavia - apesar da surpresa - é algo que está se tornando cada vez mais comum no meio dito "protestante".

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Samá Samutte

Desde paulo nego só fala isso. Blablabla decadência. Que coisa cansativa, vai bater uma laje, mano

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/15
· votar


sallqantay

Negativo, tivemos vários avivamentos no decorrer da história do cristianismo que foram capazes de transformar nações, ou seja, nem sempre foi Blablabla decadência.

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Samá Samutte

Tu parece aqueles tios de boteco mandando frases que iniciam com "na minha época...". Quantos anos tu tem? 50? Olha para frente, tem uma porrada de coisas por fazer e tu vai ficar nesse mimimi?

Skider
Veterano
# abr/15
· votar


Samá Samutte
Já ouviu falar em hermenêutica?

Não, conte-me mais sobre hermenêutica e como ela pode ajudar a sustentar um preceito moderno quase que exclusivo das igrejas (protestantes) latino americanas.

É por causa de libertinos como você que essa geração está indo para o inferno.
Poxa vida. Agora me senti culpado pela maldade humana e sua recusa ao plano de redenção.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Samá Samutte
Não acho que Lutero tenha sido tão ferrenhamente oposto a ICAR, como foram os Reformadores que o seguiram (a começar por Calvino), nas Igrejas Luteranas mais tradicionais, principalmente europeias, você encontra muitos elementos Romanos que são completamente estranho às igrejas pós-Calvino. É muito comum igrejas adornadas com imagens e com nome de santo. Aqui por exemplo existe uma igreja pertencente a IELB (não confundir com IECLB) chamada Igreja Evangélica São João.

Negativo, tivemos vários avivamentos no decorrer da história do cristianismo que foram capazes de transformar nações, ou seja, nem sempre foi Blablabla decadência.

E quase todos esses avivamentos foram recebidos primeiramente com escândalo e como prelúdio do fim dos tempos.

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
Política, mano, política. Fora que no brazil o que rola é sincretismo, metade desses nego vao pra macumba depois e a outra metade também é budista wanna be

Aliás, Umbanda nada mais é que um enorme sincretismo, não é?

sallqantay
Veterano
# abr/15
· votar


Drowned Man

isso mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/15
· votar


Po, eu acho a Luterana mais proxima da ICAR do que qualquer outra protestante, ou evangélica (não consigo chamar de protestantismo o que ocorre aqui no sul da américa) justamente por ter surgido de dentro dela.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/15
· votar


brunohardrocker
Inclusive, o plano de Lutero não era se separar da ICAR, mas sim "melhorá-la". Calvino sim já queria romper com tudo de uma vez.

Drowned Man
Veterano
# abr/15
· votar


sallqantay
isso mesmo.

Fui num centro recentemente (macubêro!!!!111111MILCENTOEONZE1111!!!!) e fiquei espantado com a mistura do bagulho.

Tinha até uma lojinha vendendo guias e crucifixos, lado a lado. Bem curioso.

-Dan
Veterano
# abr/15
· votar


A onda agora é ser tradiça religioso?

Curioso pra voltar no forum daqui a uns dez anos e ver qual vai ser a nova ocupação mental de vossas senhorias.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/15
· votar


Eu me vejo muito mais como um turista investigador.

-Dan
Veterano
# abr/15
· votar


Black Fire

Ah bom.

Recomendo um terreiro de umbanda. Foi o culto mais divertido que eu já fui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui a um culto evangélico hoje