Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/15
De Pascoa, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Achei legal, gostei do Sermão.
Dissertem de forma protestante.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
Eu não gosto muito de cultos e igrejas.
Melhor esperar acabar a missa e ir pro churrasco do CTG depois.
|
cafe_com_leite Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire
Pelo nome parece ser daquelas igrejas mais calmas e menos circo de bairro. To indo na Nazareno agora e to achando muito bom esse clima mais calmo e mais voltado à palavra que a piruetas pastorais.
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
Sermão. o que você fez, seu moleque travesso !!!?
|
One More Red Nightmare Veterano |
# abr/15
· votar
Feliz aniversário, Gui!
|
CindyFerrari Veterano |
# abr/15
· votar
O quanto a páscoa protestante é diferente da católica?
|
Insufferable Bear Membro |
# abr/15
· votar
One More Red Nightmare teu cu
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
Você só gostou do sermão pois o padre leu 34 livros.
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire Como funciona a liturgia dela?
|
# abr/15
· votar
Skider Bom, pelo que eu observei, começa com o pastor fazendo uma oração inicial, depois a galera canta um hino de louvor (que tem a letra em um livrinho que você pega na entrada da Igreja), rola um sermão, leitura da Bíblia, mais hinos, outra oração, a galera reza o Credo dos Apóstolos, que é basicamente o mesmo da Igreja Católica, mas com a parte do "Creio na Santa Igreja Católica" modificada para "Santa Igreja Cristã" e mais pra frente rola um Pai Nosso (com a parte do "Teu é o Reino o Poder e a Glória para sempre"); ontem rolou Ceia que, pelo que eu entendi, só rola na Páscoa mesmo. A galera basicamente fez uma roda em torno do altar e o Pastor e uma ajudante distribuíram um miolinho de pão e um copinho de suco de uva pra todo mundo, enquanto o Pastor ficava recitando: "tomai todos e comei...". Depois disso tudo o Pastor deu avisos comunitários e finalizou o Culto. A Igreja estava decorada com uma Árvore de Páscoa, que é tradição na comunidade alemã, depois do culto foram distribuídos doces pras crianças e um bombom pra cada adulto. Acho que foi mais ou menos isso.
|
# abr/15
· votar
Ah, os hinos todos são cantados sem instrumentos, e a pregação toda rola sem uso de microfone.
|
# abr/15
· votar
CindyFerrari O quanto a páscoa protestante é diferente da católica?
Varia de denominação para denominação.
|
# abr/15
· votar
Também achei curioso um cartaz na parede anunciando a data de um Baile do Chopp no salão paroquial, que é coisa que não se vê muito nas Igrejas Evangélicas de hoje em dia.
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire Bacana.. bastante tradicional mesmo. Cresci em um igreja reforma, mas de tradição batista. É bastante parecido.
Pai Nosso (com a parte do "Teu é o Reino o Poder e a Glória para sempre") Isto é lindo.
miolinho de pão e um copinho de suco de uva 3º elemento da ceia, sad but true.
|
# abr/15
· votar
Skider Do que eu conheço sobre a Igreja Batista, acho que os cultos são bem parecidos mesmo, a IECLB, no entanto, batiza crianças, acho que isso não rola na IB, né? A parte do suco de uva, acho que é porque as crianças participam da Ceia, e tem muito velhinho também. Mas não há veto ao consumo de álcool.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar
fui numa missa mês passado, numa capela bem pequena (nem cabiam 30 pessoas lá dentro). Teve cantos, liturgia, coisa e tal. Tudo sem mic, com uma ótima acústica.
|
# abr/15
· votar
sallqantay Sei que a prática existe, mas eu nunca fui a uma Igreja Católica onde servissem vinho ao laicato.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire Luterana Baile do Chopp
Normal. Na Luterana se encontra majoritariamente descendentes de alemão.
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire Acho que só os batistas não fazem batismo de crianças. E só a luterana aceita o batismo católico como válido. O abstencionismo é o dogma moderno mais furado que eu já vi.
|
# abr/15
· votar
Skider E só a luterana aceita o batismo católico como válido.
Falando nisso, na frente dessa igreja que eu fui ontem tem um igreja católica, e não tem missa aos domingos, porque no domingo é dia de culto luterano e parte dos fiéis frequenta as duas igrejas, aí parece que o padre e o pastor fizeram um acordo lá, pra conciliar os horários.
brunohardrocker É, já tinha ciência disso.
|
Skider Veterano |
# abr/15
· votar
Black Fire uahsusahus Maneiro.
|
Tmusic Veterano |
# abr/15
· votar
Venha para o lado crente da força, irmão! <o>
|
Headstock invertido Veterano |
# abr/15
· votar
O que uma mulher não fizer, ninguém faz.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
kafka já dizia: "As mãos das mulheres fazem muitas coisas silenciosamente"
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/15
· votar
Também achei curioso um cartaz na parede anunciando a data de um Baile do Chopp no salão paroquial, que é coisa que não se vê muito nas Igrejas Evangélicas de hoje em dia.
Viva a tradição alemã! \o/
|
Samá Samutte Membro Novato |
# abr/15
· votar
Fui a um culto evangélico
na frente dessa igreja que eu fui ontem tem um igreja católica, e não tem missa aos domingos, porque no domingo é dia de culto luterano e parte dos fiéis frequenta as duas igrejas, aí parece que o padre e o pastor fizeram um acordo lá, pra conciliar os horários.
Lutero se revira no caixão neste momento.
Sinceramente, pelos teus relatos, essa igreja que você foi pode ser tudo, menos protestante.
|
# abr/15
· votar
Skider Acho que só os batistas não fazem batismo de crianças.
Em se tratando de igrejas reformadas né?
O abstencionismo é o dogma moderno mais furado que eu já vi.
Eu poderia postar uma penca de versículos bíblicos aqui que defendem o abstencionismo (não me atendo apenas ao álcool é claro). É por pensamentos como esse que na Europa já se fala em sociedade pós-cristã.
|
# abr/15 · Editado por: Black Fire
· votar
Samá Samutte Em quais pontos exatamente você comsidera que a prática desta igreja é anti-luterana?
|
# abr/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar
Black Fire Em quais pontos exatamente você comsidera que a prática desta igreja é anti-luterana?
Falando nisso, na frente dessa igreja que eu fui ontem tem um igreja católica, e não tem missa aos domingos, porque no domingo é dia de culto luterano e parte dos fiéis frequenta as duas igrejas, aí parece que o padre e o pastor fizeram um acordo lá, pra conciliar os horários.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15 · Editado por: sallqantay
· votar
Samá Samutte
Política, mano, política. Fora que no brazil o que rola é sincretismo, metade desses nego vao pra macumba depois e a outra metade também é budista wanna be
|