Sobre estudar no trabalho

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15


Estou pensando em começar a ler uns livros em pdf aqui no trabalho.
Há momentos do dia que fico ocioso e ai, ao invés de ficar navegando no OT, estava pensando em aproveitar esse tempo para ler.
Alguém aqui tem esse hábito ou acha meio arriscado?

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Manda ver. Vale também colar o texto no word para dar mais legitimidade

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Para as épocas em que fico ocioso boa parte do dia, trago filmes e coloco as séries em dia.

Estou em localização estratégica com uma parede atrás de mim e fora do alcance das câmeras.

Drowned Man
Veterano
# mar/15
· votar


Ler é bom, e quem olha a tela nem saca direito, já que só ve texto. :D

Blankk
Veterano
# mar/15
· votar


eu tento fazer isso, mas fico sentado bem próximo da unica entrada que temos para o setor e eu, que trabalho em marketing, ter arquivos abertos no pc de materias da engenharia não da muito certo não.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Se você pode trabalhar de fone dá pra fazer uns esquema.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15
· votar


sallqantay
Vale também colar o texto no word para dar mais legitimidade

Já fiz isso com alguns artigos. Já colei até no Excel para parecer mais profissional :D

Headstock invertido
Estou em localização estratégica com uma parede atrás de mim e fora do alcance das câmeras.

O local da minha mesa não é lá essas coisas, porém a do chefe fica meio longe e eu trabalho com notebook, ai dá para meio que deitar sobre a tela dele e esconder.

Black Fire
Se você pode trabalhar de fone dá pra fazer uns esquema.

Sim, eu posso. Que esquema?

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Ouvir palestras, estudar idiomas, ouvir audiobook, enfim.

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15
· votar


Black Fire

Eu já faço isso com pregações e afins.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Eu já faço isso com pregações e afins.
Tenta algo útil então. o/

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15
· votar


Insufferable Bear

Como por exemplo assistir aos discursos do jean wilis?

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Samá Samutte

aí você não sai do lugar

Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15
· votar


Insufferable Bear

Zoeira :D

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém aqui tem esse hábito ou acha meio arriscado?

eu ficava com ot e o gtalk abertos
f*ck the police

Roy.Mustang
Veterano
# mar/15
· votar


Gostaria de ter tempo ocioso no trabalho e que a mesa do meu chefe não fosse atrás da minha =(

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15 · Editado por: cafe_com_leite
· votar


Gostaria de ter tempo ocioso no trabalho e que a mesa do meu chefe não fosse do lado da minha =(


Samá Samutte
Membro Novato
# mar/15
· votar


CindyFerrari
eu ficava com ot e o gtalk abertos
f*ck the police


Aqui eu nem disfarço quando estou no OT, só quando o chefe chega perto hehe... agora não estou nem ai para o pessoal da equipe.

Roy.Mustang
cafe_com_leite

Gostaria de ter tempo ocioso no trabalho

Nem um tempinho vocês tem?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Quero iniciar a leitura de "A arte de Ler", do Adler, aqui no trabalho. Muito ócio neste início de ano.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


o ócio aqui no trampo é coisa rara sazonal, mas quando acontece é tipo em tempo integral, fica todo mundo da empresa sem nada pra fazer

então ninguém tá nem aí pro que vc ta fazendo

pode ficar no OT, ver filme, as mulheres fazem as unhas e talz... já li bastante coisa notrabalho, tanto em PDF como de papel mesmo, já que nessas épocas o chefe n liga

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Acho arriscado e não é legal ficar morcegando no trabalho em plena crise. Você pode perder o emprego e ficar na pior. Talvez seja legal almoçar bem rápido e tirar uns 40 minutos por dia para ler na hora do almoço. Ao longo do dia, você pode escutar audiobooks no fone de ouvido. Não acho tão legal quanto ler um livro, mas é melhor que nada.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Samá Samutte
· votar


alanis morre7

Acho arriscado e não é legal ficar morcegando no trabalho em plena crise. Você pode perder o emprego e ficar na pior.

Estamos em período de entressafra, praticamente não há demanda. O maior morcego daqui é meu supervisor.

Há duas colegas do meu lado e, neste exato momento, estão batendo papo. Uma está com algum site aberto, a outra não larga o FB. Ah, e meu supervisor nem está aqui pois pegou um banco de horas, visto que não há muita coisa para se fazer.

Talvez seja legal almoçar bem rápido e tirar uns 40 minutos por dia para ler na hora do almoço.

Faço isso há anos.

Ao longo do dia, você pode escutar audiobooks no fone de ouvido. Não acho tão legal quanto ler um livro, mas é melhor que nada.

Também tenho esse hábito. Não são necessariamente audiobooks, mas dá mesmo para aproveitar bem o tempo com isso.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Faço isso há anos.


Isso é admirável. A esmagadora maioria não lê nem receita de bolo.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


alanis morre7

Li 14 livros no ano passado, 2.758 páginas - fora a leitura diária da Bíblia - tudo no meu tempo livre do trabalho (horário de almoço e na volta para casa, dentro do ônibus).

Quase 100% do pessoal aqui da empresa dorme no ônibus, na volta para casa (aproximadamente 1h20 de viagem). Eu fico pensando quão grande seria o salto que poderiam dar caso usassem esse tempo livre para estudar e se aprofundar em suas áreas de atuação. Eu mesmo poderia me beneficiar profissionalmente me dedicando aos livros que dizem respeito aos meus encargos por aqui, contudo meus objetivos são outros.

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


Passo boa parte do tempo estudando. Geralmente banco de dados e BI. Os livros das certificações são colossais.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte

Excelente. Mesmo que não se traduza em ganhos materiais imediatos, o patrimônio intelectual que se adquire com o hábito da leitura é algo que te acorda e te compõe por dentro, de uma forma que nenhuma substância, nenhuma experiência e nenhuma interação humana é capaz de fazer. Eu nunca conheci um bully que lesse livros avidamente, por exemplo, porque depois que você passa a habitar nesse plano superior das ideias, você compreende o mundo através de múltiplas mentes distintas, se apaixona por todos elas e então as picuinhas humanas começam a parecer tão transitórias e irrelevantes perto da grandeza que é o esclarecimento.

Desejo-lhe uma ótima viagem, caro navegante.

Jube
Veterano
# jan/17
· votar


alanis morre7
Excelente. Mesmo que não se traduza em ganhos materiais imediatos, o patrimônio intelectual que se adquire com o hábito da leitura é algo que te acorda e te compõe por dentro, de uma forma que nenhuma substância, nenhuma experiência e nenhuma interação humana é capaz de fazer. Eu nunca conheci um bully que lesse livros avidamente, por exemplo, porque depois que você passa a habitar nesse plano superior das ideias, você compreende o mundo através de múltiplas mentes distintas, se apaixona por todos elas e então as picuinhas humanas começam a parecer tão transitórias e irrelevantes perto da grandeza que é o esclarecimento.

E se eu for um leitor ativo, mas de leituras técnicas??

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jube
Daí vc vai ter bastante esclarecimento em apenas um assunto. É melhor que nada, pode ser muito bom profissionalmente, mas é mais interessante ter um pouco de variedade no repertório, pode te ajudar a ver as coisas de diferentes pontos de vista, abre mais a cabeça.

A única coisa que abre a cabeça dos jovens melhor que conhecimento e desenvolvimento intelectual é a moto.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Tipo um cara que estuda muito guitarra, manda super bem e talz, mas só toca rock clássico dos anos 70. O cara é bom, pode até ser o melhor no "segmento", mas sem variedade fica limitado.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jube

Desde que você leia os melhores autores na sua área, eu não vejo nenhum problema. O problema é se satisfazer com leitura técnica rasa, de manual de cursinho ou qualquer coisa parecida. Os melhores livros sobre determinado tema sempre vão fazer referências a grandes pensadores que te apresentarão a outros e assim sucessivamente, criando uma bola de neve intelectual que afinará sua mente de forma gradativa e constante, e de quebra ainda vai te dar expertise em um assunto específico, o que certamente trará vantagens financeiras interessantes.

Por exemplo, se você começar a ler o excelente livro The universe within do biólogo Neil Shubin, verá que ele cita uma tonelada de outros cientistas e físicos cujas teorias e descobertas dialogam com os escritos dele, então é natural querer beber na mesma fonte desse escritor científico admirável e buscar seus mestres, o que invariavelmente acabará te levando até os primeiros cientistas e matemáticos gregos que eram, antes de tudo, filósofos.

Não tem como não expandir a sua mente com a leitura rotineira. Até se você só ler coisas como 50 tons de cinza, pelo menos vai exercitar o pensamento abstrato e melhorar a comunicação escrita, o que é melhor do que nada.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


Jube
Pra quais certificações você tá estudando?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre estudar no trabalho