| Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Veterano |
# abr/15
· votar
Pseudonimum Horace Silver é muito bom, foi o primeiro pianista que gostei muito quando não entendia nada de jazz.
|
sallqantay Veterano |
# abr/15
· votar
adoro os elogios arrogantes irônicos-depreciativos over the top do scrut
|
Insufferable Bear Veterano |
# abr/15
· votar
sallqantay dessa vez foi sem querer é que me lembro de ter ouvido Horace Silver anos atrás e foi o meu pianista preferido da lista que eu tava seguindo Mas ainda é dos meus preferidos
|
Insufferable Bear Veterano |
# abr/15
· votar
arrogantes irônicos-depreciativos Talvez como eu só falo essa língua quando eu tento soar nostálgico e sincero dá na mesma.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/15
· votar
>>>
|
Edward Blake Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Edward Blake
· votar
Parecer filosófico de Olavo de Carvalho sobre o metal:
Vamos falar o português claro: Quem, em seu juízo perfeito, pode acreditar que cultores do "heavy metal" sejam católicos e, mais ainda, católicos tradicionalistas, empenhados em defender a pureza da fé? Essa palhaçada já foi longe demais.
Alguns devotos do heavy metal AINDA não entenderam que um estilo musical que cria uma variante satânica já desde a sua origem contém essa semente em si e só pode camuflá-la depois mediante toda sorte de enxertos de outros estilos, que o enriquecem mas não o modificam retroativamente. Qualquer que seja o caso, tente concentrar-se numa prece enquanto ouve heavy metal.
A maior prova de que o heavy metal tem algum potencial emburrecedor são as analogias deslocadas e absurdas que, à menor provocação, seus cultores disparam em defesa dele, como se tocar nesse ponto ativasse algum núcleo psicótico escondido em seus cérebros. Posso repetir mil vezes a distinção entre matéria e forma, e de repente indivíduos inteligentes, que a compreenderiam de imediato se aplicada a qualquer outra coisa, se tornam incapazes de apreendê-la.
Em TODOS os exemplos de obras do gênero que eles citam para provar que o gênero é bom, a FORMA do conjunto NÃO É heavy metal, é alguma outra coisa preenchida aqui e ali com elementos heavy metal.
O estilo heavy metal definiu-se desde o início pela estridência, pela repetitividade de estímulos sensoriais irritantes e pela deformação da voz humana. Qualquer compositor pode integrar esses elementos em obras que, na forma do conjunto, superem essa fórmula, integrando-os em algo de totalmente diverso. Chamar TUDO isso de heavy metal é como chamar de "música folclórica" as Rapsódias Húngaras de Liszt.
A pergunta decisiva é: Por que defender tão bravamente o heavy metal se ninguém o atacou? Só pode ser porque a coisa mexeu em algum ponto dolorido.
É como se eu dissesse que masturbação vicia, e os punheteiros todos se sentissem ofendidos.
No esquema clássico das Artes Liberais, a música é associada a Marte, por ser uma arte do comando, uma técnica de infundir reações, impulsos e desejos sem passar pelo filtro da inteligência. Por isso é que há músicas para diferentes circunstâncias. Você não vai tocar canto gregoriano para soldados em batalha nem marchas militares para monges concentrados em oração. Rock e Heavy metal foram feitos para excitar multidões, se possível até à histeria, infundindo-lhes uma espécie de temor apocalíptico e um impulso de mergulhar no caos. Não posso dizer que, com isso, não tenham nenhuma utilidade social.
Em todos nós existe algo de metaleiro pelo simples fato de que vivemos numa época em que ninguém escapa de participar, de algum modo, do sentimento apocalíptico que está no ar.
E sobre o Dream Theater, especificamente:
Isso não é heavy metal. É reformatação artística, não muito ruim, de elementos soltos do heavy metal, Leia o que escrevi acima sobre forma e matéria. De qualquer modo, você é capaz de imaginar Jesus Cristo aparecendo com esse fundo musical? "Degrees of Inner Turbulence" versus NON IN CONVULSIONE DOMINUM.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10152502640232192
|
Edward Blake Membro Novato |
# out/15
· votar
|
FELIZ NATAL Veterano |
# out/15
· votar
|
FELIZ NATAL Veterano |
# out/15
· votar
TODOS
PAREM DE OUVIR MERDA!!!
|
Wade Membro Novato |
# out/15
· votar
Olavo de Carvalho
Parei aqui.
|
Hawklord Veterano |
# out/15
· votar
Rock Bósnio >>>>>> resto
|
sallqantay Veterano |
# out/15
· votar
Rock Bósnio
minha nossa senhora do hipsterismo
|
john s mill Veterano |
# out/15
· votar
esse rant do OdC pareceu tópico de rants daqui do OT
ele ainda consegue discernir o que faz parte de heavy metal ou não em cada banda sem ter nenhum argumento consistente pra isso.
|
Edward Blake Membro Novato |
# out/15 · Editado por: Edward Blake
· votar
Para não me acusarem de preconceito contra a música brasileira,
|
pianoid Veterano |
# out/15 · Editado por: pianoid
· votar
concordando com Olouvo de Cascalho aqui o/
É como se eu dissesse que masturbação vicia, e os punheteiros todos se sentissem ofendidos.
impagável kkkk
|
Edward Blake Membro Novato |
# out/15
· votar
Isso sim é música, pô. Nunca mais na minha vida quero ouvir distorção de guitarra.
https://www.youtube.com/watch?v=EDe8j5Utw_s https://www.youtube.com/watch?v=LyRS1Ix4bAA https://www.youtube.com/watch?v=A_lPjiZ_tv0 https://www.youtube.com/watch?v=D5ubvYqOh1M
|