Homoafetividade e Adoção

Autor Mensagem
Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


lembrando que a criança que não pode ser adotada pelo ~grupo de risco~ foi abandonada por uma que está fora desse clube.

quaresma2
Veterano
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre
Mas parte destes divórcios a mais não são justamente porque não existe filho para segurar o relacionamento?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre

Mas a questão gira em torno de ser adotado por um casal heterossexual x ser adotado por um casal homossexual ou ser adotado por um casal homossexual x viver em um abrigo? Tipo, se você tivesse casais heterossexuais suficientes para adotar todas as crianças que vivem em abrigos a questão seria diferente, mas não é esse o caso. É mais traumatizante ser filho de pai divorciado ou ser criado na FEBEM?

Headstock invertido
Veterano
# fev/15 · Editado por: Headstock invertido
· votar


como ocorre na doação de sangue, onde pessoas com comportamento de risco -- e.g., usuários de drogas ou pessoas que mantêm relação sexual com múltiplos parceiros -- são proibidos de doar).


Mas casais heterossexuais também se divorciam e podem ser promíscuos. Não estão completamente livres disso. Então também não é um grupo confiável e não deveriam ser autorizados a adotar crianças.

O que se faz é filtrar qual casal de heterossexuais vai proporcionar, possivelmente, um bom lar para a criança e qual casal não vai. É assim que ocorre e sempre ocorreu.

Por que funciona para heterossexuais e não funciona para homossexuais?

Da mesma forma que separam o joio do trigo para entregar uma criança a um casal hetero, poderia-se separar o joio do trigo para entregar a criança a um casal homo.

Esse seu argumento só tem algum valor para a discussão em um cenário onde TODOS os casais héteros proporcionem um bom lar e TODOS os casais homo não proporcionem.

A questão não é entregar a criança a homem ou mulher, a gay ou a hétero, a pretos ou a brancos. É entregá-la a pessoas com caráter em relação a tudo que envolve a criação da criança.
E não creio que a atividade anal dos pais tenha algo a ver com o desenvolvimento dela.

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


E não creio que a atividade anal dos pais tenha algo a ver com o desenvolvimento dela.


Óbvio que tem tudo a ver, ela exime a responsabilidade da gravidez da relação convencional, por isso o cu tem sido dado adoidadamente por aí por tais indivíduos foulcatianos.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


Tendo em vista que os estudos feitos mostram que a criança não é prejudicada, que constitui unidade familar, e que não se trata de uma escolha entre um ou outro, mas uma oportunidade de futuro que muito provavelmente NÃO vai ser suprida de outra forma, acho excelente.

me mostre esses estudos ai.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


st.efferding
Disse que não tinha a ver com o desenvolvimento do filho adotado, zé priquito.

Joseph de Maistre
Veterano
# fev/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


quaresma2
Mas parte destes divórcios a mais não são justamente porque não existe filho para segurar o relacionamento?

Você conhece algum artigo publicado em periódico acadêmico do primeiro mundo com peer-review comprovando essa afirmação? Ou é só especulação sua?

Se for só especulação, então eu também posso especular que filhos não salvam casamento de ninguém. Já vi mulher com 4 filhos se divorciar do marido para ficar com o vizinho.

Ou posso especular que casais homossexuais, por não serem nem mesmo potencialmente capazes de conceber um filho biológico, têm um apego naturalmente menor à família (cuja função é passar os genes dos pais adiante) do que os heterossexuais.

Headstock invertido
Mas casais heterossexuais também se divorciam e podem ser promíscuos.

Sim. Mas se divorciam numa escala 50% menor do que os gays e 300% menor do que as lésbicas.

Por que funciona para heterossexuais e não funciona para homossexuais?

Eu nunca disse que "funcionava" para casais heterossexuais. Certamente, deve haver casais heteros que, após adotarem a criança, acabam se divorciando.

Eu falei em probabilidades e em gerenciamento de risco (gestão de recursos não é baseada em certezas, apenas em probabilidades).

É fato notório que um usuário de drogas injetáveis tem maior probabilidade de ter alguma moléstia no sangue. E, apenas por isso, é impedido de doar. Afinal, nenhum gestor de banco de sangue vai perder tempo e dinheiro fazendo o cara passar por uma bateria de exames só "para filtrar o joio do trigo" e saber se ele está livre ou não de todas as doenças que pode carregar em razão de fazer parte de um grupo de risco. A relação custo-benefício não compensa.

Então... por que o gestor de um orfanato deveria perder muito tempo e dinheiro entrevistando homossexuais quando ele sabe desde o início que, com esse grupo, existe uma probabilidade de 50% a 300% maior de o negócio dar zebra? Ficar gastando recursos à toa com um grupo de risco apenas para satisfazer a militância gay?

Black Fire
Tipo, se você tivesse casais heterossexuais suficientes para adotar todas as crianças que vivem em abrigos a questão seria diferente, mas não é esse o caso.

"Casais" homossexuais são minoria absoluta na sociedade.

Você tem dados sobre a situação dos orfanatos no Brasil?

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre
"Casais" homossexuais são minoria absoluta na sociedade.


Eu sei, não disse que adoção por homossexuais possa resolver o problema de todas as crianças, mas se resolverem o de uma criança já é uma ajuda, ué.

Você tem dados sobre a situação dos orfanatos no Brasil?


Só oficiais.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre

Quais são os autores sobre o tema que você recomendaria?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


uhsahuashuas to usando crack foi foda

quaresma2
Veterano
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre
Só especulação mesmo, a gente sabe que acontece, é um fator a ser analisado, acho que significa parte do percentual a mais de separações, não estou tentando fazer nenhuma "defesa" neste caso, só um pensamento que me ocorreu, concordo que sejam mais promíscuos.

shoyoninja
Veterano
# fev/15
· votar


Wuju Wu Yi
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1467-8624.1992.tb01679.x/ abstract

http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1300/J002v14n03_09#.VO9w38w4_kE

http://psycnet.apa.org/journals/dev/32/1/3/


Alguns.

shoyoninja
Veterano
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre

Quais são os tais “estudos” que dizem que casais homossexuais não fazem mal às crianças?

Citem, por favor, artigos publicados em períodico acadêmico do primeiro mundo com peer-review (a cartilha progressista que o MEC usou para doutrinar vocês na escola não é uma fonte de informação confiável).

Eu mesmo já encontrei aqui um artigo publicado no Harvard Journal of Law & Public Policy afirmando que, na Escandinávia (onde o “casamento” gay é legalizado), os “casais” homossexuais são mais promíscuos e com maior propensão a se “divorciarem” do que casais heterossexuais (gays se separam com uma frequência 50% maior do que os heteros; lésbicas, com uma frequência 300% maior).

Cf.: http://www.law.harvard.edu/students/orgs/jlpp/Vol29_No3_Allen.pdf

Considerando-se os impactos causados pelo divórcio dos pais no desenvolvimento da criança, esses dados por si só (sem levar em conta outras variáveis provavelmente relevantes, como a falta da figura paterna ou materna na criação) já permitiriam classificar os homossexuais como “grupo de risco” ao bem-estar das crianças adotadas e justificariam que a preferência na adoção seja dada a priori a casais heterossexuais (como ocorre na doação de sangue, onde pessoas com comportamento de risco -- e.g., usuários de drogas ou pessoas que mantêm relação sexual com múltiplos parceiros -- são proibidos de doar).


Harvard Journal of Law & Public Policy

Do ponto de vista legal, por melhor que esse artigo seja, o casamento gay foi reconhecido pelo governo americano já, e é totalmente legalizado na maior parte dos estados. O artigo é anterior a essas decisões.

Insufferable Bear
Membro
# fev/15
· votar


Mas se divorciam numa escala 50% menor do que os gays
gays se separam com uma frequência 50% maior que os heteros

haha

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


^ gay matemágico

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Joseph de Maistre
Quais são os tais “estudos” que dizem que casais homossexuais não fazem mal às crianças?

Nada disso! Não vem com esse lero-lero não.
Se tu cogita impedir algo (no caso a adoção por gays), é você que tem que provar que faz mal, e o não o contrário.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


O OT voltou a velha forma. Trolling like there is no tomorror!

LeandroP
Moderador
# fev/15 · Editado por: LeandroP
· votar


Sou a favor

- formação sexual do pupilo

Ser filho de pais héteros não é garantia de uma formação sexual exemplar. Tão pouco o caráter ou mesmo a opção sexual. Afinal de contas os filhos são gerados por um homem e uma mulher. Por esta lógica não deveria existir qualquer desvio neste sentido, ou seja, não existiriam gays, senão alguns abandonados pelos pais.

- possibilidade de discriminação ao pupilo

Então não poderemos ter filhos de outras naturezas também que sofrem algum tipo de discriminação, como por exemplo os negros, nordestinos ou qualquer outra forma de preconceito. É isso?! Não seria o correto combater o preconceito?


- legislação nacional falha e precária quanto ao assunto

A legislação condena o órfão ou a criança abandonada a passar a infância e a juventude sem uma família porque ela é lenta e burocrática. Naturalmente não deve ser banalizada, mas tratada com mais seriedade e respeito às crianças.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Black Fire

Eu sei, não disse que adoção por homossexuais possa resolver o problema de todas as crianças, mas se resolverem o de uma criança já é uma ajuda, ué.

Concordo plenamente!

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


se a orientação sexual de uma pessoa dependesse dos pais, não haveria gays no mundo

Né?!

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Creio que as pessoas nao compreendem bem as funções dos gêneros na cultura ocidental (por ignorancia ou lavagem cerebral progressista, vai saber). Só dessa maneira nego pode acatar com tanta naturalidade uma proposta como essa.

Não que eu seja contra, mas é que as consequências aqui são imprevisíveis, esses estudos citados sao meras hipóteses sem comprovação possível (imensurável).

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


quaresma2
Mas parte destes divórcios a mais não são justamente porque não existe filho para segurar o relacionamento?


Esse post tá no tópico errado, poste nesse aqui.

shoyoninja
Veterano
# fev/15
· votar


sallqantay
Ué. Imensurável por quê? E, o que?

quaresma2
Veterano
# fev/15
· votar


cafe_com_leite
Você é retardado ou só esta simulando?

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


sallqantay
Creio que as pessoas nao compreendem bem as funções dos gêneros na cultura ocidental

Nos ilumine então, ué.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


shoyoninja
Drowned Man

Nao sei de nada, tudo é muito complexo

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


>posta algo que sugere que sabe de algo
>não sei de nada, tudo é muito complexo

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Abdico aqui da minha posição de juiz supremo da humanidade. Adotei o Macarthismo: let it be

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


quaresma2


Com uma hipótese idiota dessa tu não tem moral pra questionar a capacidade mental dum chimpanzé.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Homoafetividade e Adoção