Brasileiro ganha mal? Não é o que parece.

Autor Mensagem
Samá Samutte
Membro Novato
# fev/15
· votar


john s mill

Concordo, desde que a pessoa em questão seja um gerente de TI ou algo parecido.

qew
Veterano
# fev/15
· votar


MM16.
não tô me importado

Está sim.

vive uma vida de rico sem ter grana pra bancar
Tipo, qual a graça disso?

Seres humanos são diferentes?

Questão de prioridades na vida?

Subjetividade?

Só fico me perguntando qual a graça de ter uma coisa que você se aperta pra ter se pode ter uma mais simples que dá suficiente pra satisfazer suas necessidades

Quem vai determinar o que é necessário ou o que não é na vida de alguém?

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Samá Samutte
john s mill
se o cara não tem ao menos 75% do valor para dar de entrada, não deveria comprar. o ideal mesmo é 100%, crédito só é bom pra dar milha.

sei lá, essa coisa de comprar um apartamento ou carro tendo 20% ou menos de entrada é algo que eu nunca vou compreender, se precisa de um lugar pra morar logo, que alugue e economize a diferença da parcela que seria a compra pra investir.



Um exemplo bem hipotético:
O fulano de tal monta uma empresa, lucra 3 conto por mês e o resto tem que deixar na loja pra fazer ela funcionar, comprar mercadoria e etc... Aí o cara pode muito bem viver com 3 conto, mas aí quer viver vida de patrão, começa a gastar mais do que ganha e aí quando o sapato aperta, aí os 3 conto não dá mais e começa a tirar dinheiro da empresa, conta, do que for e vai pedir ajuda. Você analisa, faz tudo certim e responde
.
- Infelizmente não tem como você ter isso, pelo menos não agora, se continuar assim você vai ter que fechar ou então mudar de investimento. Isso aqui que você comprou tira 30% da sua renda, né? Por que você não compra um mais simples, aí tu junta um money e compra um melhor depois
.
Aí o cara (Esse que te pediu ajuda) responde com a maior brutalidade do mundo:
-Num vou vender nada meu não, quero ter isso e vou ter e pronto
.
-Blz então... Mas já sabe o resultado
...
E adivinha quem é o errado da história, sempre o consultor, que não soube "ajudar corretamente"!

qew
Veterano
# fev/15
· votar


MM16.
E adivinha quem é o errado da história, sempre o consultor, que não soube "ajudar corretamente"!

Haha tu é consultor financeiro?

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


qew
vive uma vida de rico sem ter grana pra bancar
Tipo, qual a graça disso?

Seres humanos são diferentes?

Questão de prioridades na vida?

Subjetividade?


Não, falta de inteligência mesmo, o cara uma hora ou outra infelizmente vai se ferrar, você alerta mas só ele que não sabe disso e depois joga a culpa pra você

Jube
Veterano
# fev/15
· votar


Educação financeira e crédito fácil,
O sujeito pode ter 1 bilhão de prestações de diferentes aquisições e consegue se endividar mais e mais.

Tem um cara que mora de favor em um terreno com 3 familias, a casa é praticamente uma meia água velha e apertada, mas comprou um citroen c4 novinho, porém não coube na garagem do terreno e fica com metade do carro na rua com o portão aberto e este sujeito quis esfaquear o dono do terreno por não querer deixar ele colocar o c4 na garagem do terreno.

É mais ou menos por ai que seguem as pessoas, ai compra roupa de marca pra morar de favor na casa da mãe ou nos fundos da casa da mãe, sogro, cunhado até pegar um crédito facil e se perder em 100000 prestações para uma casa.

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


qew
E adivinha quem é o errado da história, sempre o consultor, que não soube "ajudar corretamente"!

Haha tu é consultor financeiro?

Sim, trabalho com gestão financeira de pessoa física e empresa. Mas tem hora que tenho atuar mais como psicólogo, tenho que dizer que o patrãozinho num pode ter tudo na hora que quer, tenho que atender ligação na hora de almoço e resolver merda de cliente que negativa no banco e não sabe o que fazer mas mesmo assim o errado é sempre você...

MM16.
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MM16.
· votar


Jube
Educação financeira e crédito fácil,
O sujeito pode ter 1 bilhão de prestações de diferentes aquisições e consegue se endividar mais e mais.

Tem um cara que mora de favor em um terreno com 3 familias, a casa é praticamente uma meia água velha e apertada, mas comprou um citroen c4 novinho, porém não coube na garagem do terreno e fica com metade do carro na rua com o portão aberto e este sujeito quis esfaquear o dono do terreno por não querer deixar ele colocar o c4 na garagem do terreno.

É mais ou menos por ai que seguem as pessoas, ai compra roupa de marca pra morar de favor na casa da mãe ou nos fundos da casa da mãe, sogro, cunhado até pegar um crédito facil e se perder em 100000 prestações para uma casa.



Pois é cara, mas o mais difícil é colocar na cabecinha desses seres que agora não dá pra ter tudo isso, talvez lá na frente dê, mas agora não! Só que convencer é osso

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


20 mil é o mínimo pra uma pessoa se sustentar sem passar fome.

Aprendi no fórum.

qew
Veterano
# fev/15
· votar


MM16.
Sim, trabalho com gestão financeira de pessoa física e empresa.

Mas seu trabalho é deixar claro o que é aconselhado fazer, se o cara não faz e se ferra, isso é um problema dele. Não?

Anyway, entendo o que vc diz comparando com onde eu trabalho. A gente fala, aí o imbecil faz tudo diferente, fode com a empresa inteira e não sabe o porquê.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Fora essa galera que compra um moto de 60 mil em 120 prestações, paga 90 mil no fim, e não tem grana pra gasolina.

Acho que ja vi algo parecido no OT...

se o cara não tem ao menos 75% do valor para dar de entrada, não deveria comprar

E eu me achando o fodão por ter dado 50% na entrada
=(

Esse excel lifestyle só me deixa triste

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


Eu não vejo futuro gastar X em um carro a.k.a. conforto (exceto extrema necessidade, viagens constantes para trabalho, filhos) que custa X/25 por mês (gasolina, IPVA, desvalorização, manutenção, etc.) sem ter um investimento fixo que resulte em retiradas mensais líquidas equivalentes ao X/25 gastos na manutenção mensal do veículo.

MM16.
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MM16.
· votar


qew
Mas seu trabalho é deixar claro o que é aconselhado fazer, se o cara não faz e se ferra, isso é um problema dele. Não?.

Sim, é problema dele. Mas tu acha que ele vai sair falando que se encheu de dívida, hipotecou até a alma e teve que vender tudo ou vai jogar a culpa nos outros? O tenso é isso... E aqui onde eu tô eu tipo trabalho pra uma empresa de RH, essas recrutadora, tem muito isso de indicar ou não

.

Anyway, entendo o que vc diz comparando com onde eu trabalho. A gente fala, aí o imbecil faz tudo diferente, fode com a empresa inteira e não sabe o porquê.
Pois é mano, mas tamo aí, né? Só sobra pra pião mesmo :(

.

E desculpe a curiosidade, mas tu trampa na área financeira tbm??

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Headstock invertido
20 mil é o mínimo pra uma pessoa se sustentar sem passar fome.

Aprendi no fórum.


20k por mês eu nem trabalhava, só aplicava em uns fundos de investimento e ia pra Vegas!

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Me Wise Magic Jr.
Quando comecei a trabalhar inves de comprar um carro resolvi ver um apto, paguei um montante de entrada e financiei 50.000, Z/L de SP, depois de 10 anos vendi pelo dobro do preço total, quitei com a caixa e utilizei o saldo para comprar o que eu moro hoje.... E se tivesse comprado um carro?

Não sei dos valores envolvidos, mas acredito que não tenha sido um negócio fora do normal. Imóvel só é investimento quando você não mora nele. Se você mora num imóvel e pensa em vendê-lo devido à valorização, você muito provavelmente não conseguirá comprar outro imóvel melhor pra morar porque os imóveis de todo mundo valorizaram também.

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


MM16.
Aí eu vejo nego que ganha 2-3k (Isso jogando o salário lá pro alto) com casa da hora, carro bom, roupa de grife... E fico me perguntando: Como que consegue ter tudo isso? Como que essa galera financia essa porra toda e consegue comprar roupa, gastar com lazer, viver em festa e etc?

Um celular TOP de linha hoje(Tipo Iphone, Ipad e etc) gira em torno de 3.5k. Um cara que ganha 7k (Longe da realidade da maioria de mta gente) tem que trampar meio mês pra pagar um único celular... É caro pra kct mas mesmo assim em todo canto tem gente que ganha beeeem menos que isso e tem essas porra

Como que pode, heim??

Cartão de crédito ruleia. Sem falar nos calotes.

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


CindyFerrari

Cartão de crédito ruleia. Sem falar nos calotes.
Deve ser, agora tudo é em cartão de crédito... Até em cidade pequena não existe esse lance de promissória, cheque pra mês que vem e etc.

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


MM16.
pois é.. e muitas operadoras não exigem comprovação de renda, não fazem consulta a spc/serasa nem nada.. a criatura tem 5~6 cartão que somados tem limite de +5 mil..

o cara pode ter carro, casa, roupa de marca e iphone, mas vai lá ver o quanto disso foi comprado à vista e o quanto já está pago por completo... ostentação + crédito fácil dá nisso

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


e muitas operadoras não exigem comprovação de renda, não fazem consulta a spc/serasa nem nada..

aposto que nenhum é internacional

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


aposto que nenhum é internacional
mas parcela em 10x sem juros, então tá valendo
:p

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


erico.ascencao

Eu não morava nele... agora que precisei (casei e tive filho) vendi e comprei em uma area melhor, perto do trampo...

Um cara que trabalha aqui casou e comprou tudo nas casas Bahia (tudo mesmo), não pagou nada e depois de 5 anos de SPC/Serasa conseguiu um acordo, pagou 400,00 e viveu feliz para sempre.... Ah agora comprou um carro, vamos ver ne

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Galero, iPhone 6 por 799,00 nas lojas americanas, corram!
Porque nas lojas brasileiras ta mais de 3 conto.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


e muitas operadoras não exigem comprovação de renda, não fazem consulta a spc/serasa nem nada.. a criatura tem 5~6 cartão que somados tem limite de +5 mil..

Eu vejo os bancos fechando o cerco pra isso... eu msm era lek ostentação e tinha uns 3 cartões o total do limite dava quase 3x do meu salario e panz.
Mês passado fui pedir outro cartao da conta e tentei um daqueles credito + debito com bandeira diferente do cartão de credito que já tenho e levei um belo não na proposta.
Além de conhecer algumas pessoas que querem desesperadamente entrar nessa festa do cartão e estão tomando toco até de administradoras que até uns 5 anos davam CC pra qualquer pé rapado com residencia fixa (cof... Hipercard... cof).

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Me Wise Magic Jr.
Eu não morava nele... agora que precisei (casei e tive filho) vendi e comprei em uma area melhor, perto do trampo...

OK. Mas conseguiu um melhor? Acho difícil... se aumentou em Itaquera, aumentou na Vila Madalena também entende?

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


brunohardrocker
Galero, iPhone 6 por 799,00 nas lojas americanas, corram!
Porque nas lojas brasileiras ta mais de 3 conto.

Faz isso não, mano ! Chega bateu uma alegria momentânea de 1s aqui

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


erico.ascencao
Ah não sei os seus quesitos financeiros para ser melhor ou não... mas achei bem melhor... Mas sim, entendo o que esta falando... questão de oportunidade que aparecem pela vida às vezes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro ganha mal? Não é o que parece.