Brasileiro ganha mal? Não é o que parece.

Autor Mensagem
MM16.
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MM16.


Galera, num sei se o assunto/tema foi meio nada a ver mas é algo que preciso desabafar, pode até parecer meio inveja e tals mas é só indagação mesmo...

O cara trampa de segunda a sexta, morre de trabalhar, leva esporro de chefe e no fim do mês ganha sua grana e junta uma parte... Paga as contas, faz uma saída aqui e lá mas enfim, depois de uns tempo juntando grana e com o PAItrocínio consegue comprar um transportezinho furreca, popular, 1.0 mas que dá pro gasto.

Se hoje eu quisesse comprar uma casa básica na cidade onde eu moro, dois quartos numa área classe média/baixa minha grana num dava, só com longos financiamentos a se perder de vista.Uma casa gira em torno de 200-500k? Uma pessoa com renda de 5k, o que não é ruim, demoraria quase 10 ANOS pagando uma casa, isso sem gastar nada. Sem contar taxa de financimaneto de banco e etc.

Aí eu vejo nego que ganha 2-3k (Isso jogando o salário lá pro alto) com casa da hora, carro bom, roupa de grife... E fico me perguntando: Como que consegue ter tudo isso? Como que essa galera financia essa porra toda e consegue comprar roupa, gastar com lazer, viver em festa e etc?

Um celular TOP de linha hoje(Tipo Iphone, Ipad e etc) gira em torno de 3.5k. Um cara que ganha 7k (Longe da realidade da maioria de mta gente) tem que trampar meio mês pra pagar um único celular... É caro pra kct mas mesmo assim em todo canto tem gente que ganha beeeem menos que isso e tem essas porra

Como que pode, heim??

Henry D. Thoreau
Membro Novato
# fev/15
· votar


30 mil pra brincar

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


A casa paga que nem aluguel, e se financia, é a msm coisa, paga mensalidade como se fosse aluguel. Ai tirando suprimento e contas fixas, o restante do salário sobra pra lazer e luxos. Ai da pra juntar e comprar as paradinhas, ou fazer pequenas prestações. Isso fora decimo terceiro, bonus de férias que algumas empresas tem, e outras paradas, ai vai acumulando as coisas. Ai depois de um anos o pessoal acha que vc é rico. rsrs

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


Eles se prostituem à noite.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


MM16.
Aí eu vejo nego que ganha 2-3k (Isso jogando o salário lá pro alto) com casa da hora, carro bom, roupa de grife... E fico me perguntando: Como que consegue ter tudo isso? Como que essa galera financia essa porra toda e consegue comprar roupa, gastar com lazer, viver em festa e etc?

Eu aposto na oferta fácil de crédito.

Wuju Wu Yi
A casa paga que nem aluguel, e se financia, é a msm coisa, paga mensalidade como se fosse aluguel.

Seu raciocínio é válido, mas o que pega mesmo é a entrada. Os financiamentos da Caixa exigem no mínimo 20% de entrada. Pra pegar um apartamento básico do básico numa região periférica de São Paulo, você precisaria de 40k de entrada. Pra juntar esta grana leva um tempo né?

MM16.
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MM16.
· votar


Henry D. Thoreau
30 mil pra brincar
Não conhecia esse lado tão generoso dos bancos... Virou centro de caridade e resolver abrir os cofres


Tem muitos que deve serisso, só não sei como banco empresta. Sei que uma hora ou outra tem que pagar. Agora num sei como paga se pede empréstimo, compra carro de 40k, 45k ganhando 2, 3 mil apenas! Empréstimo que eu sei (Ou pelo menos sabia) era só pra quem ia abrir negócio, investir em alguma coisa, fazer estudo e etc, mas parece que o banco arreganhou as pernas e saiu distribuindo grana!

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Wuju Wu Yi
A casa paga que nem aluguel, e se financia, é a msm coisa, paga mensalidade como se fosse aluguel. Ai tirando suprimento e contas fixas, o restante do salário sobra pra lazer e luxos. Ai da pra juntar e comprar as paradinhas, ou fazer pequenas prestações. Isso fora decimo terceiro, bonus de férias que algumas empresas tem, e outras paradas, ai vai acumulando as coisas. Ai depois de um anos o pessoal acha que vc é rico. rsrs

Hehehehehe deve ser. Mas esse lance de Casa é complicado, depedendo do caso vale a pena juntar a grana (Mesmo pagando aluguel) e comprar a vista. Se hoje vc for financiar uma casa tem que de 40% pra cima de entrada e no fim vc tem pagado 2 ou até 3 vezes mais o valor da Casa...

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


cafe_com_leite
Eles se prostituem à noite.

Ou então me esqueceram de avisar que 80% da galera ganhou na mega-sena mas não avisaram

MM16.
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MM16.
· votar


erico.ascencao

Eu aposto na oferta fácil de crédito.
Deve ser, mas quem ainda não sabe que em crédito vc só se fode e o banco sai ganhando? O cara que ganha esse faixa salarial que eu disse pode até ter uma vida confortável com essa renda (Dependo se mora só, não paga aluguel e mais outras 43234523 variáveis) mas tem que ficar uns bons anos juntando grana pra comprar um carro e casa bom sem financiamento. Depois pra comprar roupa e essas coisas de marca é mole se vc tem casa própria e carro quitado. Vou só esperar o banco vir pegar a alma hipotecada dessa galera

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


Classe media/baixa so consegue as coisas à prestação, o que não é tão ruim, afinal se é o unico jeito, fazer o que?

Hehehehehe deve ser. Mas esse lance de Casa é complicado, dependendo do caso vale a pena juntar a grana (Mesmo pagando aluguel) e comprar a vista.

Desculpe mas isso é besteira man... se o seu salário é de 3.000, vc vai pagar 1.000 de aluguel, 300 de condomínio, 200 de outras contas, 500 para comer durante o mês... não vai conseguir juntar toda a grana para comprar à vista, ai vc vê que é melhor pagar 100 prestações de 2.000 e cair pra dentro do seu imóvel mesmo...

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Classe media/baixa so consegue as coisas à prestação, o que não é tão ruim, afinal se é o unico jeito, fazer o que?
Sim, prestação é algo normal man, eu tbm faço de vez em quando. O lance é alguém que ganha 2/3 conto e vive num padrão acima de gente que ganha de 5 pra cima, ter carrão caro quando um popular dá pra satisfazer as necessidades, morar num apê caro pagando caro mesmo sendo solteiro e podendo morar com os pais e por aí vai... Tudo isso só pra mostrar aprovação
social
.
.
.
Desculpe mas isso é besteira man... se o seu salário é de 3.000, vc vai pagar 1.000 de aluguel, 300 de condomínio, 200 de outras contas, 500 para comer durante o mês... não vai conseguir juntar toda a grana para comprar à vista, ai vc vê que é melhor pagar 100 prestações de 2.000 e cair pra dentro do seu imóvel mesmo...
Realmente nesse caso eu entendo... Mas eu por exemplo moro num apê de pequeno mas numa pago nada, só condomínio e tal, mas mesmo assim um monte de amigo na mesma situação prefere comprar apê financiado e pagar muito mais mesmo que não vale a pena... Mas isso eu digo financeiramente falando né, pq cada um tem seu jeito de viver...

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


Aguardando o BF revelar a verdade suprema ironizando like a Sheik sobre o assunto deste tópico.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Aguardando o BF revelar a verdade suprema ironizando like a Sheik sobre o assunto deste tópico.


Sei lá, comprei um terreno sem financiar na Caixa, minvejem.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/15 · Editado por: FELIZ NATAL
· votar


edit

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire
Sei lá, comprei um terreno sem financiar na Caixa, minvejem.

Invejo sim, mas quem hipotecou até a alma pro Banco mesmo que tenha tudo da hora num dá pra invejar não :/ Prefiro minha vidinha low level mesmo :)

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


> Não possuem habito de poupança (de poupar, não necessariamente investir em poupança)
>Não fazem reserva para contingência
>Abdicam do necessario pelo superfluo
> Alguém vai ficar sem receber / levar um bom tempo para receber a conta.

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


> Não investem no próprio aprendizado para evoluir profissionalmente e ganhar mais

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Fora essa galera que compra um carro de 60 mil em 120 prestações, paga 90 mil no fim, e não tem grana pro seguro.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Não precisa nem ser um carro, o que tem de vida loka que financia moto 125, não aguenta pagar o financiamento e a moto entra em busca apreensão, não é brincadeira.

É muto credito fácil.

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


brunohardrocker
> Não possuem habito de poupança (de poupar, não necessariamente investir em poupança)
>Não fazem reserva para contingência
>Abdicam do necessario pelo superfluo
> Alguém vai ficar sem receber / levar um bom tempo para receber a conta.


Até que fim alguém que não ignorou as lições de educação financeira

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


st.efferding
> Não investem no próprio aprendizado para evoluir profissionalmente e ganhar mais

Pois é, quando o cara faz empréstimo até vai, e dependendo do emprego/área o cara ainda passava perrengue pra pagar...

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Black Fire
Fora essa galera que compra um carro de 60 mil em 120 prestações, paga 90 mil no fim, e não tem grana pro seguro.

Sim, me refiro a gente que faz esse tipo de coisa e etc... Que pode se virar e ter um carro normal mas prefere pagar 100 mil em 5 anos num carro de vale 60 e ainda tem que aturar esse tipo de gente querendo tirar onda

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


brunohardrocker
Não precisa nem ser um carro, o que tem de vida loka que financia moto 125, não aguenta pagar o financiamento e a moto entra em busca apreensão, não é brincadeira.

É muto credito fácil.


Realidade dos mlk ZIK4 da o$tentaçaum

qew
Veterano
# fev/15
· votar


me refiro a gente que faz esse tipo de coisa e etc... Que pode se virar e ter um carro normal mas prefere pagar 100 mil em 5 anos num carro de vale 60

Qual o problema? Estão pedindo dinheiro emprestado para você para poder pagar as prestações?

Get a laje e para de se importar com a vida alheia.

qew
Veterano
# fev/15
· votar


^
financiou o carro em 72 prestações

qew
Veterano
# fev/15
· votar


Mentira, financiei em menos.

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/15
· votar


Sim, me refiro a gente que faz esse tipo de coisa e etc... Que pode se virar e ter um carro normal mas prefere pagar 100 mil em 5 anos num carro de vale 60 e ainda tem que aturar esse tipo de gente querendo tirar onda

Ah isso é viagem mesmo...

Quando comecei a trabalhar inves de comprar um carro resolvi ver um apto, paguei um montante de entrada e financiei 50.000, Z/L de SP, depois de 10 anos vendi pelo dobro do preço total, quitei com a caixa e utilizei o saldo para comprar o que eu moro hoje.... E se tivesse comprado um carro?

MM16.
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: MM16.
· votar


qew
Qual o problema? Estão pedindo dinheiro emprestado para você para poder pagar as prestações?

Get a laje e para de se importar com a vida alheia.

Cara, não tô me importado, tanto que conheço um monte de gente rico mas que tem grana pra bancar a vida luxuosa e tô cagando pra eles (porque sei que tem de onde tirar grana). Minha curiosidade é quando alguém que você sabe que não faz merda nenhuma ou ganha muito pouco e vive uma vida de rico sem ter grana pra bancar.... Tipo, qual a graça disso?


financiou o carro em 72 prestações

Parabéns pra você! Mas você deve ter financiado um carro porque precisa de um e tem grana/emprego pra pagar, certo? E quem não tem emprego, passa o dia em casa, tá todo fim de semana em festa como que eles conseguem tanta coisa da hora?Isso que eu quis dizer, embora quando você fale esse tipo de coisa em todo lugar todo mundo te acha invejoso, recalcado e etc... Não desejo o mal de quem tem isso, saca? Só fico me perguntando qual a graça de ter uma coisa que você se aperta pra ter se pode ter uma mais simples que dá suficiente pra satisfazer suas necessidades

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


se o cara não tem ao menos 75% do valor para dar de entrada, não deveria comprar. o ideal mesmo é 100%, crédito só é bom pra dar milha.

sei lá, essa coisa de comprar um apartamento ou carro tendo 20% ou menos de entrada é algo que eu nunca vou compreender, se precisa de um lugar pra morar logo, que alugue e economize a diferença da parcela que seria a compra pra investir.

MM16.
Membro Novato
# fev/15
· votar


Me Wise Magic Jr.
Ah isso é viagem mesmo...

Quando comecei a trabalhar inves de comprar um carro resolvi ver um apto, paguei um montante de entrada e financiei 50.000, Z/L de SP, depois de 10 anos vendi pelo dobro do preço total, quitei com a caixa e utilizei o saldo para comprar o que eu moro hoje.... E se tivesse comprado um carro?

Pois é, tô juntando há um tempo pra comprar o meu a vista, o que eu moro atualmente minha Mãe também financiou em 30 anos na época e terminou de pagar há pouco tempo. Agora eu sei que ela financiou porque precisava e porque realmente valia a pena, agora tem nego que faz um monte de merda e depois chama o contador/gerente do banco pra ajudar nos vacilos deles e só encher a cabeça de raiva.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro ganha mal? Não é o que parece.