Como você lida com emoções aflitivas?

Autor Mensagem
Drowned Man
Veterano
# fev/15 · Editado por: Drowned Man


Tem absoluto controle e é uma ilha não afetada por nenhuma maré do oceano? Engole as aflições e as processa sem nenhum procedimento específico? Enfia a cara em livros? Sai vagando pela rua? Exercícios físicos? Voadora no peito? Desconta em todo mundo e foda-se, já que está mal, mesmo?

Dissertem.

Com base neste pótico http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/310706/ e em alguns acontecimentos da última semana.

Edit - mea culpa: obrigado ao zakk pela inspiração num comentário no Conselho, também.

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# fev/15
· votar


Coltrane, corre aqui!

faith_girl
Veterano
# fev/15
· votar


eu tenho mais papo de DR aqui no OT do que com o meu namorado kkkkkk

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/15
· votar


porrada tiro e bomba, acho que essa é a resposta correta.

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


Tem absoluto controle e é uma ilha não afetada por nenhuma maré do oceano?

Não, não tenho absoluto controle.

Engole as aflições e as processa sem nenhum procedimento específico?

Tento relaxar e não pensar na merda me distraindo com outra coisa, se possível.

Enfia a cara em livros?

Sim.

Sai vagando pela rua?

Não.

Exercícios físicos?

Sim. Me ajudam a evitar as siricutices mal humoradas.



Voadora no peito? Desconta em todo mundo e foda-se, já que está mal, mesmo?

Fazia isso (ainda faço, mas muito raramente), mas não trazia resultado positivo.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/15
· votar


As emoçoes aflitivas pode nos deixar deprimidos, por sua vez solitários. Daí o momento propício para reflexão. Sentar, juntar os cacos quebrados do que restou, levantar mais forte e seguir adiante.

Eu acredito que toda solucção é regidas de um axioma e uma praxis.

Axioma: A verdade Indubitavel, o principio que vc não abre mão.

Praxis: A acção, modus operandi do bagulho.

Primeiro vc tem de acreditar em algo que combata o sentimento corrosivo e sugundo enumerar atitudes: exercícios, novas amizades, novos livros, novas musicas, pensamentos, roupas, tudo que te faça novo ou que recauchuteie vc.

brunohardrocker
Veterano
# fev/15
· votar


Apresentação do problema
1.Primeira orientação a respeito problemática - consiste na coleta e organização dos dados relevantes para a compreensão do paciente e de seu problema: dados pessoais, sintomática e seu desenvolvimento, objetivos do paciente, esclarecimento das condições necessárias para o trabalho psicoterapêutico;
2.Definição do(s) problema(s) e diagnóstico - definição dos diversos problemas envolvidos e da relação entre eles, esclarecimentos diagnóstico (ex. possíveis causas fisiológicas do problema), diagnóstico provisório (segundo CID 10 ou DSM IV) e definição da indicação psicoterapêutica (ou seja, qual método psicoterapêutico é o mais indicado);
3.Escolha do(s) problema(s) a ser(em) tratado(s)

Análise do(s) problema(s)
1.Análise comportamental - escolha do comportamento problemático, análise da sua incidência (em que situações, com que frequência, acompanhado de que pensamentos, emoções, com que consequências);
2.Análise motivacional - análise do valor do comportamento problemático: que objetivos são perseguidos com ele? Quais motivos influenciam a vida da pessoa? O comportamento se origina de conflitos entre objetivos distintos?
3.Análise sistêmica - análise da pertinência do indivíduo a diferentes sistemas sociais, com regras e exigências distintas e, por vezes contraditórias e a influência dessa pertinência sobre seu comportamento;
4.Origem e desenvolvimento do problema: Anamnese, geração de hipóteses sobre a origem do problema;
5.Condensamento do conhecimento ganho até então: geração de um modelo etiológico individual

Análise do objetivo
1.Pré-requisitos da mudança (de comportamento) - consideração dos lados positivo e negativo do comportamento atual (problemático), definição da motivação para a mudança, determinação dos fatores ambientais que auxiliam a mudança e daqueles que a atrapalham;
2.Determinação dos objetivos - quais os objetivos perseguidos pelas partes envolvidas (paciente, terapeuta, terceiros), formulação de objetivos e dos passos necessários para alcançá-los;
3.Relacionamento paciente-terapeuta - o relacionamento entre paciente e terapeuta é tal que permite um trabalho produtivo? Como mantê-lo (ou modificá-lo)?

Análise dos meios
1.Pontos de partida: quais pessoas devem ser envolvidas na mudança? Com quais situações, problemas, pessoas começar?
2.Princípios da mudança - com base na análise do problema, quais passos devem ser dados? Como? Explicação da lógica do tratamento (dos passos a serem dados) ao paciente
3.Planejamento concreto da terapia - que novos comportamentos devem ser aprendidos, em que situação? Como? Definir os parâmetros formais (frequência das consultas, duração da terapia) e determinar se outros tratamentos (ex. medicamentos) são necessários. Definir exatamente (de forma observável) o que se considera "sucesso"

Teste e avaliação dos passos definidos
realização dos passos tal qual definidos anteriormente, sempre levando em conta de que as hipóteses sobre as quais elas se baseiam são provisórias e, assim, modificáveis sempre que necessário. Avaliação permanente de cada um dos passos e dos diferentes objetivos alcançados.

alexandrecoppo
Veterano
# fev/15
· votar


Como você lida com emoções aflitivas?

Voltei a fumar e dobrei as bebedeiras.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


Como você lida com emoções aflitivas?
fumar

Oieam

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/15
· votar


alexandrecoppo
Xeper

Voltei a fumar e dobrei as bebedeiras.

A curto prazo pode funcionar com alguns por algum tempo.

A longo prazo não.

Xeper
Veterano
# fev/15
· votar


A curto prazo pode funcionar com alguns por algum tempo.

Cagay prosotro

alexandrecoppo
Veterano
# fev/15
· votar


FELIZ NATAL
A curto prazo pode funcionar com alguns por algum tempo.

Só funciona enquanto você está bebendo, quando você para fica pior, e se vc não ver o que (quem) te incomoda.

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


No momento estou tomando a delirium tremens para isso. Drogas nao resolvem, mas dao uma sobrevida

peace

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


sei lá, sempre acreditei que uma boa forma de lidar é ocupar o corpo e mente com coisas úteis e que te dão prazer de alguma forma, meditação é uma boa também.

outro método é auto aperfeiçoamento de inteligência emocional e auto conhecimento buscando ser assertivo na maior parte do tempo, mas é um caminho mais árduo.

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


john s mill
sei lá, sempre acreditei que uma boa forma de lidar é ocupar o corpo e mente com coisas úteis e que te dão prazer de alguma forma, meditação é uma boa também.

outro método é auto aperfeiçoamento de inteligência emocional e auto conhecimento buscando ser assertivo na maior parte do tempo, mas é um caminho mais árduo.


Mais árduo, de fato. Mas enquanto qualquer um não se aperfeiçoa nisso, é necessário esvaziar a aflição de alguma forma que não nos outros.

FELIZ NATAL
Veterano
# fev/15
· votar


john s mill
ser assertivo na maior parte do tempo

Prossiga, o que seria isso ao teu ver na prática?

john s mill
Membro
# fev/15 · Editado por: john s mill
· votar


FELIZ NATAL

a forma como você lida, suas reações com as aflições. normalmente as pessoas são passivas ou agressivas, ou alguma variação dos dois na maior parte do tempo.

há um grande problema nas duas, na primeira você é consumido pelas suas aflições e na segunda acaba afastando as pessoas de você, o que também acaba te consumindo no final das contas.

ser assertivo nada mais é que adotar um "meio termo", considerar aquilo que foi dito e agir de forma justa e com a menor influência das suas aflições possível.

como todo conceito, é um ideal, o que se deve buscar é o mais próximo disso possível, sei lá, eu acho que não sou muito bom nisso, mas gostaria de ser.

john s mill
Membro
# fev/15
· votar


Drowned Man

exato, por isso a consideração acima, difícil é ter a disciplina pra manter com regularidade, mesmo que você saiba o quão boas são essas atividades na sua vida.

Drowned Man
Veterano
# fev/15
· votar


john s mill
exato, por isso a consideração acima, difícil é ter a disciplina pra manter com regularidade, mesmo que você saiba o quão boas são essas atividades na sua vida.

Tenho melhorado bastante nesse aspecto. Falar o que desagrada logo ao invés de internalizar e sofrer por isso. Mas ainda tem um caminho muito longo pra ser considerado bom.

E no mais, também sinto falta às vezes de alguma outra atividade que não a leitura pra ajudar quando a coisa está feia de verdade. Sou meio sedentário, talvez seja hora de mudar isso hahahahha.

st.efferding
Membro
# fev/15
· votar


esqueci de dizer, às vezes rola uma cerveza pra entorpecer e esquecer a parada (quando tô com preguiça de ser assertivo)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/15
· votar


Drogas nao resolvem, mas dao uma sobrevida

Eu tenho um puta preconceito com essas coisas. Acredito piamente de que os problemas devem ser suportados sóbrio. Já minha mãe acha que eu preciso de ansiolíticos.

alexandrecoppo
Veterano
# fev/15
· votar


outro método é auto aperfeiçoamento de inteligência emocional e auto conhecimento buscando ser assertivo na maior parte do tempo, mas é um caminho mais árduo.

na segunda acaba afastando as pessoas de você, o que também acaba te consumindo no final das contas. Concordo. Esse método acredito que só da certo quando você não está mais disposto a correr atras das coisas, dai você acaba estagnando em algum lugar.


E no mais, também sinto falta às vezes de alguma outra atividade que não a leitura pra ajudar quando a coisa está feia de verdade. Sou meio sedentário, talvez seja hora de mudar isso hahahahha.

Eu utilizo a música, o alcool e o cigarro, mas não resolve o problema, as vezes nenhum dos recursos citados é possível na hora dai é só sentar e lamentar.

cafe_com_leite
Veterano
# fev/15
· votar


brunohardrocker


Lendo seu post, por um momento eu pensei que estava lendo um artigo do administradores.com

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Drowned Man

O john s mill zerou a bagaça

Eu mesmo uso de tudo: saio para caminhar, leio (lia mais, hoje pouco), xingo no OT, faço coisas úteis, engulo o choro, sei la. O que funciona na hora.

Mas o que liga é estar atento para o momento em que surgem, para procurar entender que circuitos emocionais estão envolvidos. Aí é possível agir antes, e evitar uma queda grande (estar disperto, presente, no lance).

Evitar o objeto da aflição até saber lidar com ele é uma boa também.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# fev/15
· votar


john s mill
eu creio que ser assertivo realmente é a melhor formar de manter a paz interior e viver sem arrependimentos. como você disse, é um caminho difícil onde envolve muita auto percepção e percepção exterior.

eu tento treinar diariamente para ser assertivo. nem sempre da pra controlar as emoções mas, com a prática fica cada vez mais fácil. espero um dia conseguir ter total domínio sobre tal prática.

Rednef2
Veterano
# fev/15
· votar


Exercicios fisicos são mais que recomendados.

E escrever no papel as coisas que você ta sentindo. Funciona bastante, e ainda por cima é um ótimo método para se auto-conhecer.

Lìív
Veterano
# fev/15
· votar


Eu surto.

CindyFerrari
Veterano
# fev/15
· votar


Primeiro eu sento e choro. Imagino os piores cenários possíveis e me pergunto como consegui chegar a tal situação.

Depois eu volto ao meu emocional normal e tento resolver as coisas.

Simonhead
Veterano
# fev/15
· votar


Rednef2
E escrever no papel as coisas que você tá sentindo. Funciona bastante, e ainda por cima é um ótimo método para se auto-conhecer.

Boa. E volta e meia acaba saindo umas letras decentes.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Arrumo treta no OT.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como você lida com emoções aflitivas?